Publicidade

 Chácaras por estado


Chácaras na cidade de Guimarânia em Minas Gerais

Foram encontrados 2 anúncios de Chácaras na cidade de Guimarânia em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Chácaras em outra região.
Minas Gerais
X
Guimarânia
X

Chácara

Vende se uma chácara14 hectare toda em caféCasaÁguaEnergiaChácara muito bem localizada apenas 5 km dá 365Estuda trocas e condições de pagamento

Preço: R$ 1.000.000,01

Guimarânia/MG

Chácara com café

Vende se uma chácara bem localizada , região cafeeira apenas 5 km dá rodovia 365São 14 hectare toda em caféCasa,água,energia ,pomar. Estuda trocas

Preço: R$ 1.000.000,00

Guimarânia/MG
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Chácaras em Guimarânia/MG

Detalhes sobre a cidade de Guimarânia

Moradores da zona rural passaram a realizar missas junto a um cruzeiro que hoje se encontra no centro de uma pequena praça da cidade. Com o sucesso dessas missas tornou-se relativamente grande o número de pessoas que as freqüentavam. Essas ao término dos cultos aproveitavam para discutir boatos da vida cotidiana,as mulheres admiravam os homens bonitos e compartilhavam informações e técnicas de manejo de gado, de obras artesanais, entre outras.

Com o tempo elas passaram a trocar gêneros alimentícios e outros produtos, e assim foi desenvolvendo-se o comércio na região. Como conseqüência disso muitas delas passaram a construir casas próximo a esse cruzeiro, e desse modo foi surgindo um arraial, depois uma currutela que cresceu e se tornou uma vila, e depois uma cidade.


Geografia

Guimarânia faz parte da unidade federativa de Minas Gerais, mesorregião do Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba e microrregião de Patos de Minas. A microrregião de Patos de Minas é formada pelas cidades de Patos de Minas, Guimarânia, Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba, Tiros, Arapuá, Rio Paranaíba, Matutina, São Gotardo e Santa Rosa da Serra (veja o quadro).

Municípios vizinhos a cidade de Guimarânia: Ao Sul - Cruzeiro da Fortaleza; a Oeste - Patrocínio; ao Norte - Coromandel; a Leste - Patos de Minas.

Aspectos Físicos - O Município de Guimarânia possui uma área territorial de 371 Km2. Possui sua altitude máxima de 1.258m no Morro das Pedras e altitude mínima de 830m na foz do Rio Santana. A altitude no ponto central da cidade é de 915m.

A temperatura média anual é de 20,7 C, com média máxima anual de 27,9 C e mínima máxima anual de 14,8 C. O índice médio pluviométrico está em 1.569,1 mm. A topografia do terreno está dividida em 30% de área plana, 60% ondulada e 10% de área montanhosa.

Acontece no mês de outubro, a tradicional festa do Rosário. Em Março também ocorre a Expô-Guima, a festa da cidade.

Mais detalhes sobre Guimarânia

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado