Publicidade

 Fazendas/Imóveis Rurais por estado


Fazendas/Imóveis Rurais

Você está vendo Fazendas/Imóveis Rurais em Salinas

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 2 anúncios de Fazendas/Imóveis Rurais na cidade de Salinas em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Fazendas/Imóveis Rurais em outra região.
Minas Gerais
X
Salinas
X

Jazidas de lítio concentração 6,7% certificada em MG

Jazidas de lítio concentração 6,7% certificada em MG

Vendo 8 propriedades, cada uma com dimensões entre 400 e 600 hectares, todas com registro de subsolo para exploração de lítio de modo que, além de lítio, são ricas em feldspato, ca...

Preço: R$ 15.000,00

Salinas/MG

Jazidas de turmalina, água marinha, quartzo, feldspato, caulim, albita, areia, diatomita, litio

Jazidas de turmalina, água marinha, quartzo, feldspato, caulim, albita, areia, diatomita, litio

Vendo ou trabalho em regime de parceria jazidas de minerais na zona rural de Salinas- Mg , tenho jazidas de turmalina, agua marinha, quartzo, feldspato, caulim, albita, areia com a...

Preço: R$ 12.000,00

Salinas/MG
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Fazendas/Imóveis Rurais em Salinas/MG

Detalhes sobre a cidade de Salinas

O desbravamento da região de Salinas se deu inicialmente através do Caminho da Bahia. Com a descoberta do sal, produto escasso e muito valioso na época, expandiu-se a criação de gado e começaram a surgir as primeiras casas na região, por volta de 1711, tornando-se um povoado da Comarca do Serro Frio em 1720.

Entretanto, o primeiro grande esforço para o desbravamento do local principiou em 13 de junho de 1554, quando o Francisco Bruza Espinosa partiu de Porto Seguro, Bahia e percorreu toda a região do Norte de Minas, chegando até o Jequitinhonha, Rio Pardo, Serra das Almas, Itacambira etc.

Um século depois, em 1663 o terceiro Conde da Ponte, por concessão de sesmaria, compras, iniciou a ocupação desta região. Por volta de 1698, o bandeirante Antônio Luís dos Passos estabelecia uma fazenda de criação de gado às margens do Rio Pardo, e daí percorreu toda essa região, a procura de riquezas. Numa dessas incursões chegou às margens do Rio Salinas, que corta a atual sede do município e encontrou ricas jazidas de sal-gema, produto precioso por ser oficial naqueles ermos.

A partir daí, consolidou-se como centro produtor de sal-gema. A Capela de Santo Antônio de Salinas transformou-se em distrito de Rio Pardo de Minas em 1833. O município foi criado em 1880, pela Lei Provincial nº. 2.275, assinada pelo presidente da Província de Minas Gerais, Joaquim José de Sant'Anna. Em 1887 a vila de Santo Antônio de Salinas foi elevada a categoria de cidade.

Em 16 de junho de 1892 era instalada a Comarca de Santo Antônio de Salinas, sendo o primeiro juiz de Direito Francisco de Assis Freitas e o primeiro promotor de justiça o tenente-coronel Rebeldino Pinto Coelho.

Em 7 de setembro de 1923, é mudada a denominação de Santo Antônio de Salinas para "Salinas", e no ano de 1932 tomou posse o primeiro prefeito (nomeado), Clemente Medrado Fernandes.


Educação

Salinas tem se tornado um pólo de educação regional, apresentando vários cursos em diversas instituições de ensino superior, a saber:

Mais detalhes sobre Salinas

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado