Fertilizantes Agrícolas na cidade de Campos Belos em Goiás

Foram encontrados 2 anúncios de Fertilizantes Agrícolas na cidade de Campos Belos em Goiás.

Clique no menu ao lado para consultar Fertilizantes Agrícolas em outra região.
Goiás
X
Campos Belos
X

P-TEC Fosfato Natural Reativo Do Brasil

P-TEC Fosfato Natural Reativo Do BrasilFosfato Natural Reativo P-TEC  é um produto nacional de origem sedimentar e o único com registro no Ministério da Agricultura além do selo or...

Preço: R$ 240,00

Campos Belos/GO

Fosfato Natural Sedimentar ( Pó de Rocha )

Represento  industria  , onde produzimos e comercializamos Fosfato Reativo  de Rocha Sedimentar  ( Pó de Rocha ).Nossas Industria esta localizadas nos seguintes estados : Tocantins...

Preço: R$ 0,00

Campos Belos/GO
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Fertilizantes Agrícolas em Campos Belos/GO

Detalhes sobre a cidade de Campos Belos

A história da composição populacional de Campos Belos pode ser entendida quando se leva em conta os grupos de migração que compuseram a cidade. Na época de seu surgimento as pessoas que habitavam a região eram basicamente as tradicionais famílias descendentes de portugueses e donas de grandes extensões de terra, entre elas pode-se destacar na criação de Campos Belos os Batista Cordeiro, os Costa Madureira e os Cardoso, havia também uma minoria de goianos vindos do sul, que alimentados pela febre do ouro descoberto em Arraias e Monte Alegre viviam ali a decadência desse período e por fim, em número maior, famílias muito pobres que viviam o fim do ciclo do ouro. A região era deveras pobre e afastada dos grandes centros do país.

A partir de 1920, com o surgimento do povoado, inúmeras famílias baianas se integraram à população local, adquiriram terras e trouxeram toda cultura do estado vizinho àqueles que já estavam no lugar. O maior bairro da cidade, a Vila Baiana, é uma referência a esses migrantes. Importantes nomes da cidade vieram desse estado, como os senhores Mariano Barbosa, professor, delegado; Francisco Xavier, primeiro prefeito; Agripino Almeida e sua esposa Licíria Almeida, primeira mulher a ocupar o cargo de vereadora, em 1963.

Campos Belos recebeu a partir da década de 1970 uma significativa leva de migrantes mineiros em busca de terras baratas, o que ajudou sensivelmente no crescimento da população e no desenvolvimento econômico.

A soma de todos esses grupos criou em Campos Belos um jeito peculiar de se falar. Não há um sotaque definido e é possível ouvir diferentes expressões, já que nos últimos anos pessoas do sul e de São Paulo juntaram-se em grande número aos moradores da cidade.


Atualmente

A cidade antes precisava exportar seus jovens para as cidades de Goiânia e Brasília para ingressarem numa faculdade. Hoje Campos Belos recebe todos os dias estudantes de todo sudeste do Tocantins e Nordeste de Goiás. A unidade da Universidade Estadual de Goiás oferece os cursos de Letras Português/Inglês, Pedagogia, Tecnologia Agropecuária e Gestão Pública. Além da UEG Campos Belos é atendida pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Arraias, cidade vizinha. As duas Universidades juntas oferecem aproximadamente 10 cursos aos estudantes do lugar.

O que diferencia Campos Belos das demais cidades ao seu redor é a discrepante situação financeira. Como pólo comercial Campos Belos absorve praticamente toda movimentação comercial da região, bem como, também, boa parte dos recursos da pecuária.

A expectativa de vida em Campos Belos é de 68 anos.

A taxa de urbanização é de 83%.

O IDH médio é de 0,708.

A taxa de analfabetismo em Campos Belos é de 17,6%.

Mais de 90% da cidade é servida por esgoto e água encanada.

O Índice de Desenvolvimento Humano do município mostra que a educação em Campos Belos situa-se no nível elevado, com nota 0,800 e a longevidade e renda situam-se no nível médio, com 0,716 e 0,607, respectivamente.

As maiores festas populares são: o Carnaval; o Arriábelo, realizado no Centro Olímpico, tido como a 3ª maior festa junina de Goiás; a Exposição Agropecuária - que acontece normalmente em julho; e a Festa de Nossa Senhora da Conceição.

Mais detalhes sobre Campos Belos

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado