Publicidade

 Subsoladores por estado


Subsoladores na cidade de Limeira em São Paulo

Foram encontrados 1 anúncios de Subsoladores na cidade de Limeira em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Subsoladores em outra região.
São Paulo
X
Limeira
X

SUBSOLADOR HIDRAULICO DE 7HASTES MARCA BALDAN

SUBSOLADOR HIDRAULICO DE 7 HASTES EM PERFEITO ESTADO.

Preço: R$ 6.500,00

Limeira/SP
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Subsoladores em Limeira/SP

Detalhes sobre a cidade de Limeira

A origem do nome da cidade envolve uma lenda popular na cidade, que fala de um frei franciscano chamado João das Mercês o qual acompanhava uma caravana de bandeirantes se dirigindo para o interior do estado.

O frei teria morrido subitamente ao passar uma noite no rancho do Morro Azul e teria sido sepultado ali mesmo com a sacola de limas que carregava, as quais dizia curar febres e que supostamente estariam envenenadas. Ali teria brotado uma limeira, que deu nome ao rancho e a cidade.

Limeira surgiu historicamente em 1826 a partir da construção de uma estrada feita para escoar a produção dos engenhos da região. Nas margens da estrada em terras do capitão Pedro Gonçalves Alcântara surgiu a freguesia de Nossa Senhora das Dores do Tatuibi oficializada em 9 de dezembro de 1830 por lei provincial.

A cidade também é famosa por ser o berço da imigração europeia de cunho particular por ter recebido nos anos de 1840 e 1846 trabalhadores portugueses e alemães respectivamente, desenvolvendo o sistema de parceria numa época ainda marcada pelo trabalho escravo.

No ano de 1842 o povoado foi elevado à vila e por final foi elevada à categoria de cidade no dia 18 de abril de 1863.[5]


Geografia
Localização

O município de Limeira está localizado a 145 km a noroeste da cidade de São Paulo na Região Administrativa de Campinas, constituindo-se na sede da Microrregião de Limeira integrada por oito municípios: Araras, Leme, Limeira, Pirassununga, Cordeirópolis, Conchal, Santa Cruz da Conceição e Iracemápolis.

Situa-se à margem de importantes troncos rodoviários e ferroviários que ligam o estado de São Paulo a Minas Gerais e à Região Centro-Oeste do país, além de destacado tronco ferroviário que escoa a produção do país desde a Região Amazônica até o porto de Santos. Situa-se ainda, junto a Hidrovia Tietê-Paraná, importante via que a liga aos estados do Sul do país e aos países do Mercosul.

Faz divisa ao norte com Cordeirópolis e Araras; a leste, com Artur Nogueira, Engenheiro Coelho e Cosmópolis; ao sul, com Americana e Santa Bárbara D'Oeste e a oeste, com Iracemápolis e Piracicaba.

Mais detalhes sobre Limeira

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado