Publicidade

 Instalações Rurais por estado

 Instalações Rurais por cidade
Instalações Rurais em Afonso Cláudio Instalações Rurais em Água Doce do Norte Instalações Rurais em Águia Branca Instalações Rurais em Alegre Instalações Rurais em Alfredo Chaves Instalações Rurais em Alto Rio Novo Instalações Rurais em Anchieta Instalações Rurais em Apiacá Instalações Rurais em Aracruz Instalações Rurais em Atilio Vivacqua Instalações Rurais em Baixo Guandu Instalações Rurais em Barra de São Francisco Instalações Rurais em Boa Esperança Instalações Rurais em Bom Jesus do Norte Instalações Rurais em Brejetuba Instalações Rurais em Cachoeiro de Itapemirim Instalações Rurais em Cariacica Instalações Rurais em Castelo Instalações Rurais em Colatina Instalações Rurais em Conceição da Barra Instalações Rurais em Conceição do Castelo Instalações Rurais em Divino de São Lourenço Instalações Rurais em Domingos Martins Instalações Rurais em Dores do Rio Preto Instalações Rurais em Ecoporanga Instalações Rurais em Fundão Instalações Rurais em Governador Lindenberg Instalações Rurais em Guaçuí Instalações Rurais em Guarapari Instalações Rurais em Ibatiba Instalações Rurais em Ibiraçu Instalações Rurais em Ibitirama Instalações Rurais em Iconha Instalações Rurais em Irupi Instalações Rurais em Itaguaçu Instalações Rurais em Itapemirim Instalações Rurais em Itarana Instalações Rurais em Iúna Instalações Rurais em Jaguaré Instalações Rurais em Jerônimo Monteiro Instalações Rurais em João Neiva Instalações Rurais em Laranja da Terra Instalações Rurais em Linhares Instalações Rurais em Mantenópolis Instalações Rurais em Marataízes Instalações Rurais em Marechal Floriano Instalações Rurais em Marilândia Instalações Rurais em Mimoso do Sul Instalações Rurais em Montanha Instalações Rurais em Mucurici Instalações Rurais em Muniz Freire Instalações Rurais em Muqui Instalações Rurais em Nova Venécia Instalações Rurais em Pancas Instalações Rurais em Pedro Canário Instalações Rurais em Pinheiros Instalações Rurais em Piúma Instalações Rurais em Ponto Belo Instalações Rurais em Presidente Kennedy Instalações Rurais em Rio Bananal Instalações Rurais em Rio Novo do Sul Instalações Rurais em Santa Leopoldina Instalações Rurais em Santa Maria de Jetibá Instalações Rurais em Santa Teresa Instalações Rurais em São Domingos do Norte Instalações Rurais em São Gabriel da Palha Instalações Rurais em São José do Calçado Instalações Rurais em São Mateus Instalações Rurais em São Roque do Canaã Instalações Rurais em Serra Instalações Rurais em Sooretama Instalações Rurais em Vargem Alta Instalações Rurais em Venda Nova do Imigrante Instalações Rurais em Viana Instalações Rurais em Vila Pavão Instalações Rurais em Vila Valério Instalações Rurais em Vila Velha Instalações Rurais em Vitória

 

Você está vendo Instalações Rurais em venda nova do imigrante



Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


Instalações Rurais na cidade de venda nova do imigrante no Espírito Santo.


Foram encontrados 2 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Instalações Rurais em outra região.

 

Preço a vista:
R$ 1,00

Camarço - Reservatórios Metálicos, Tanques e Metalurgia em Geral

SECADOR DE CAIXA, FLUTUADORES, TANQUES AÉREOS, RESERVATÓRIOS METÁLICOS, CAIXAS, ANTI-RACHAS, CHAPINHAS, CARROCERIAS, SILOS, AUTOCLAVES, REBOQUES, CARRETAS, BANHEIROS MÓVEIS, ÁREA DE VIVÊNCIA...
Somos a Camarço Metalurgia e transformações do aço EireliUma empresa séria, sólida que cumpre com o seu papel em atendimento de qualidade e seriedade, atuamos desde de 2007 no mercado metalúrgico.TRABALHAMOS COM:-Usinas de tratamento de ma...

Preço a vista:
R$ 12.000,00

Brete de contenção bovina

Brete de contenção
Brete de contençao;Brete modelo americano, com meio movel e pescoceira movel, tambem com salva vidas(caso o boi cair pode tiralo), janelas de vacinação. Contém cabine  dianteira e traseira para castração, inseminação etc.Madeira de lei, ga...
<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Instalações Rurais em venda nova do imigrante-ES
Detalhes sobre a cidade de Venda Nova do Imigrante

Abandonadas com o fim da escravidão, grandes fazendas da região foram pulverizadas em pequenas glebas e vendidas, a partir do final do século XIX e início do século XX, a algumas dezenas de famílias italianas. Assim como a maioria dos municípios da região serrana, Venda Nova foi colonizada por imigrantes italianos. Os primeiros desbravadores chegaram por volta de 1892, da província de Treviso. Três anos depois dezenas de famílias deixaram as terras onde haviam se instalado inicialmente e foram para o Alto Castelo, tomando posse das áreas loteadas pelo Governo. Parte desses imigrantes italianos também ajudaram a fundar o município de Afonso Cláudio em 1892.

A união da comunidade sempre foi um forte marco em Venda Nova. Os imigrantes se juntaram para construir escolas, igrejas e até uma usina geradora de energia elétrica, capaz de movimentar máquinas de beneficiamento de café e iluminar casas e demais prédios.

Até a década de 1940, os habitantes da localidade, todos descendentes de italianos, só falavam a língua vêneta, ou simplesmente vêneto, língua italiana da região de mesmo nome no Nordeste da Itália. A construção de estradas e as comunicações em geral eram difíceis, pois este é o município mais alto do Estado, onde cerca de 45% do território é montanhoso e 35% fortemente ondulado. Em 1951, o início da abertura da BR-262, que liga Vitória a Belo Horizonte, trouxe enorme transformação. A estrada corta toda a cidade e funciona como principal avenida.

O município de Conceição do Castelo, do qual Venda Nova era distrito, foi criado em 1963. Porém, o distrito cresceu e se emancipou em 10 de maio de 1988.

O agroturismo foi um grande fator para o desenvolvimento da região. As dificuldades de comunicação e transporte fizeram com que os italianos fabricassem vários produtos em casa, como queijo, pães, vinhos, biscoitos, doces, massas, aguardentes e moinho para milho e café.

Em 1991, os produtores se associaram ao Centro de Desenvolvimento Regional do agroturismo, criando e organizando roteiros de visitação para os turistas e abrindo uma lojinha no centro da cidade. Atualmente, cerca de 80 produtores participam do Agroturismo, cada um com uma peculiaridade.

O nome de Venda Nova surgiu porque antigamente havia uma pequena mercearia, que era chamada simplesmente de venda. Essa mercearia foi reformada e ficou conhecida como venda nova, dando nome ao local. Como a cidade foi colonizada por imigrantes, com a emancipação, em 1988, foi adotado o nome de Venda Nova do Imigrante para evitar confusão com outras localidades brasileiras de mesmo nome.


Geografia

É uma região montanhosa e ondulada, dada à altitude e ao relevo acidentado, com declividade acima de 30% em mais da metade de área, fato que contribui para os inúmeros pontos panorâmicos. A sede do município está a uma altitude de 730 metros, porém algumas localidades possuem altitudes maiores que 1.200 metros. O ponto culminante do município está a 1.548 metros.

Devido ao relevo, os rios do município não possuem grandes extensões, mas por outro lado são encachoeirados com inúmeras quedas d'água. Os principais rios são: o Viçosa e o Providência, ambos compondo as bacias dos rios Castelo e Itapemirim.



Mais detalhes sobre Venda Nova do Imigrante
Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado