Bebedouros na cidade de Sapezal no Mato Grosso

Foram encontrados 2 anúncios de Bebedouros na cidade de Sapezal no Mato Grosso.

Clique no menu ao lado para consultar Bebedouros em outra região.
Mato Grosso
X
Sapezal
X

Bebedouros e reservatórios

Bebedouros e reservatórios verdes campos. Focado no abastecimento de água em propriedade rural, bebedouros de mil litros á 30 mil litros, reservatórios de 40 mil litros á 2 milhões...

Preço: R$ 1.500,00

Sapezal/MT

Bebedouro de concreto pra gado

Bebedouro e reservatórios para gado VERDES CAMPOS Sapezal MT, uma empresa voltada para o abastecimento de água em propriedades rurais, fabricamos bebedouros e reservatórios de conc...

Preço: R$ 1.500,00

Sapezal/MT
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Bebedouros em Sapezal/MT

Detalhes sobre a cidade de Sapezal

A formação do núcleo urbano de Sapezal está ancorada numa proposta de colonização de André Antonio Maggi, que foi desbravador do município e deu esta denominação à cidade em referência ao rio Sapezal.

O rio Sapezal deságua no rio Papagaio, pela margem esquerda, que por sua vez joga suas águas no Juruena. O sapê, que dá nome ao rio, é planta da família das gramíneas, conhecida por sua propriedade de servir de cobertura de ranchos.

O território de Sapezal foi amplamente cortado por viajantes e aventureiros a partir do século XVIII. Passou pela região a expedição de Marechal Rondon que instalou a linha telegráfica cortanto o Brasil. Mas a colonização só veio a partir da abertura da fronteira agrícola mato-grossense. As distâncias entre as fazendas variavam de 40 a até 100 quilômetros. As estradas que ligavam as fazendas umas às outras eram, na verdade, picadas abertas no cerrado pelos próprios colonos, o que dificultava a formação de um centro de maior povoamento. Os pioneiros foram colonos sulistas, a maior parte vinda do norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e oeste do Paraná que chegaram nas décadas de 1970 e 1980. Citamos alguns: Paulino Abatti, Ricardo Roberto, Arno Schneider, Ademar Rauber, Eriberto Dal’Maso, Elenor Dal’Maso, Írio Dal’Maso, Mauro Paludo, família Scariote e outros. A formação do núcleo urbano de Sapezal está ancorada em uma proposta de colonização de André Antonio Maggi. A atual zona urbana começou a ser povoada com a abertura da estrada MT – 235 (Estrada Nova Fronteira) e do Loteamento da Cidezal Agrícola, de propriedade de André Antônio Maggi, em meados de 1987.

O município de Sapezal foi criado pela Lei Estadual nº 6.534, de 19 de setembro de 1994, sendo primeiro prefeito André Antonio Maggi.

Dependência Genealógica: O Município de Cuiabá deu origem ao Município de Nossa Senhora da Conceição do Alto Araguaia Diamantino (Diamantino), que deu origem ao Município de Campo Novo do Parecis, do qual originou-se o Município de Sapezal.

Mais detalhes sobre Sapezal

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado