Publicidade

 Outras Máquinas/ Equipamentos Agrícolas por estado

 Outras Máquinas/ Equipamentos Agrícolas por cidade

Você está vendo Outras Máquinas/ Equipamentos Agrícolas em Pedra do Indaiá

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Outras Máquinas/ Equipamentos Agrícolas na cidade de Pedra do Indaiá em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Outras Máquinas/ Equipamentos Agrícolas em outra região.
Minas Gerais
X
Pedra do Indaiá
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Outras Máquinas/ Equipamentos Agrícolas em Pedra do Indaiá/MG

Detalhes sobre a cidade de Pedra do Indaiá

O município de Pedra do Indaiá foi criado em 30 de Dezembro de 1962, e instalado em 1º de Março de 1963, quando se desmembrou de Itapecerica a qual pertencia. Pedra do Indaiá esta localizada a 170 km da capital Belo Horizonte, em uma belíssima região cercada por morros, ampara belas cachoeiras e paisagens deslumbrantes do cerrado mineiro. No alto de seu maior morro existe a Capela de São Miguel, erguida por um fazendeiro da família Silva no ano de 1729. Nesse local, foi encontrada a imagem do Senhor Bom Jesus, que havia sido escondida por bandeirantes, que a roubaram em um município vizinho: Itapecerica. A capela foi abandonada,com isso seu teto e partes de suas paredes construídas de pedra vieram ao chão e logo o seu interior foi usado como cemitério da família Silva, onde várias pessoas estão sepultadas, com o passar dos anos e, com a chegada no município do (hoje falecido) Padre Miguel Rodrigues dos Anjos, foi restaurada, em setembro de 1982, com a ajuda da população. Hoje, é um ponto turístico da cidade e sua restauração é comemorada todos os anos no primeiro domingo de Setembro (data de sua reinauguração), numa comemoração que atrai romeiros de toda região para participar da então "Festa da Igrejinha". Junto à referida capela fica o cemitério da cidade e, ainda, um pequeno "castelo" erguido pelo Padre Miguel. Em 1952, foi celebrado o primeiro Jubileu do Senhor Bom Jesus, pelo reverendíssimo Padre João Bruno Barbosa, que dirigiu a paróquia da cidade durante 12 anos. Essa festa é celebrada todos os anos de 10 a 14 de setembro em homenagem a milagrosa imagem. A partir dos anos 90, a cidade teve seu maior desenvolvimento devido a instalação de uma indústria de Carbonato de Cálcio, que emprega, hoje, cerca de 180 funcionários. Sua economia se baseia, também, na agricultura familiar e na criação de gado leiteiro. A cidade possui, ainda, uma fábrica de fogos de artifício, e confecções de médio porte.

O principal ponto turístico é a Prainha, uma bela cachoeira localizada a 6 km da cidade.


Turismo
Festa da Igrejinha, com desfile de carros de boi e cavalgada: 1º domingo de Setembro.Jubileu do Senhor Bom Jesus de Pedra do Indaiá: de 1 a 14 de Setembro, tendo como ponto forte do dia 10 ao 14.Belíssimas cachoeiras localizadas em pontos estratégicos da zona rural e urbana.
Acesso

O acesso a Pedra do Indaiá se dá pela MG 164, que liga o município as Vizinhas Santo Antonio do Monte, Lagoa da Prata, Itapecerica, e também liga com a MG 050 que dá acesso a Divinópolis, uma das principais cidades da região, Formiga é outra cidade ligada pela MG 050, a apenas 50 km de distância já podemos desfrutar do Doce Mar de Minas (Águas de Furnas).


Filhos Ilustres

Apesar de não assumirem nacionalmente, a grande dupla sertaneja Gino e Geno é de Pedra do Indaiá, ou melhor da comunidade de Lambari, um pequeno distrito com cerca de 500 habitantes, localizado a 25 km da sede do município.[carece de fontes?]

Mais detalhes sobre Pedra do Indaiá

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado

×

Para instalar o site no seu iPhone/iPad, pressione e depois Tela Inicial.