Publicidade

 Outros por estado


Outros na cidade de Rio de Janeiro no Rio de Janeiro

Foram encontrados 2 anúncios de Outros na cidade de Rio de Janeiro no Rio de Janeiro.

Clique no menu ao lado para consultar Outros em outra região.
Rio de Janeiro
X
Rio de Janeiro
X

OLIVEIRAS

O nome científico da oliveira é Olea europaea L., pertencente à família Oleaceae. A origem destas árvores remete a localizações como o sul do Mar Cáspio, a região norte do Irã e a ...

Preço: R$ 1.250,00

Rio de Janeiro/RJ

Muda De Lúpulo Com 6 Meses Clima Quente Rj Pronta Entrega

Muda de lúpulo com 6 meses em saco de humus com 5 kg adaptado a clima quente pronta entrega capital Rio de Janeiro para retirada em loja em Laranjeiras RJ próximo ao Clube do Flumi...

Preço: R$ 99,00

Rio de Janeiro/RJ
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Outros em Rio de Janeiro/RJ

Detalhes sobre a cidade de Rio de Janeiro Capitania real e capital do vice-reinoBatalha na baía de Guanabara entre franceses e portugueses, em 15 de março de 1560, que culminou com a destruição do Forte Coligny.

À época do estabelecimento do sistema de Capitanias Hereditárias no Brasil, o território do atual estado do Rio de Janeiro encontrava-se compreendido em trechos da Capitania de São Tomé e da São Vicente.

Não tendo sido colonizado pelos portugueses, em virtude da hostilidade dos indígenas estabelecidos neste litoral, entre 1555 e 1567, a baía de Guanabara foi ocupada por um grupo de colonos franceses, sob o comando de Nicolas Durand de Villegagnon, que aqui pretendiam instalar uma colônia de povoamento, a chamada "França Antártica".

Visando evitar esta ocupação, assegurando a posse do território para a Coroa Portuguesa, em 1 de março de 1565, foi fundada a cidade do Rio de Janeiro, por Estácio de Sá, vindo a constituir-se, por conquista, a Capitania Real do Rio de Janeiro.

Século XVII

No século XVII, a pecuária e a lavoura de cana-de-açúcar impulsionaram o progresso, definitivamente assegurado quando o porto começou a exportar o ouro extraído de Minas Gerais, no século XVIII. Entre 1583 e 1623 a área de maior destaque de produção de açúcar, no sul do Brasil, se deslocou de São Vicente para o Rio de Janeiro, na região da baía de Guanabara. Se, em 1629 havia 60 engenhos em produção no Rio de Janeiro, em 1639 já havia 110 engenhos e o Rio de Janeiro passou a fornecer açúcar a Lisboa, devido à tomada de Pernambuco durante as Invasões holandesas do Brasil. Ao final do século havia 120 engenhos na região.

Mais detalhes sobre Rio de Janeiro

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado