Publicidade

 Serviços por estado


Serviços na cidade de São Francisco do Sul em Santa Catarina

Foram encontrados 1 anúncios de Serviços na cidade de São Francisco do Sul em Santa Catarina.

Clique no menu ao lado para consultar Serviços em outra região.
Santa Catarina
X
São Francisco do Sul
X

Ref Assessoria em comercio exterior

R&C ASSESSORIA EM COMÉRCIO EXTERIOR LTDA., uma empresa nova, mas com ampla experiência no segmento de desembaraço aduaneiro e comércio exterior Fundada em 2001 com o intuito de pr...

Preço: R$ 0,00

São Francisco do Sul/SC
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Serviços em São Francisco do Sul/SC

Detalhes sobre a cidade de São Francisco do Sul

São Francisco do Sul é uma das cidades mais antigas de Santa Catarina, sua primeira ocupação, foi feita temporariamente por espanhois por volta de 1553 . Não existem provas de que teria sido um dos pontos onde em 1504 a expedição de Binot Paulmier de Gonneville teria aportado.

Em 1640, Gabriel de Lara, "Alcaide mór, Capitão mór, Povoador da villa de Nossa Senhora do Rosário da Capitania de Paranaguá", com portugueses e vicentistas, procedentes de Paranaguá, fundou a 3 de dezembro de 1641 a villa de Nossa Senhora da Graça do Rio São Francisco.

Em 1658, Manoel Lourenço de Andrade, acompanhado por casais portugueses e paulistas, chegou a São Francisco, com plenos poderes, concedidos pelo Marquês de Cascais, para povoar a terra, repartindo-a entre a sua comitiva e os que fossem chegando. Já em em 1660 obteve autonomia municipal, quando foi elevada à categoria de vila.

A glória da fundação do primeiro estabelecimento catarinense atribuem os historiadores, tanto a Andrade como a Lara, segundo o livro Colonização do Estado de Santa Catarina - Dados históricos e estatísticos (1640-1916) - Secretaria Geral dos Negócios do Estado - 1917.

Finalmente em 1847 é elevada a categoria de cidade.

O "descobrimento"

A teoria de que São Francisco do Sul foi descoberta pelos franceses nunca foi provada. Nem o nome da Ilha ou mesmo a exata localização da aportagem de Gonneville consta na relação completa da viagem escrita pelo mesmo (ver livro "Duas Luas" de Leyla P. Moyses). Parte desta hipótese se deve a uma interpretação das discusões teóricas do historiador Costa Pereira em seu livro "História de São Francisco do Sul", que afirmou veementemente no mesmo livro, que "jamais se saberia com certeza aonde Gonneville aportou". A história documentada da viagem relata que em 24 de Junho de 1503, partiu do porto de Honfleur, França, a expedição de Binot Paulmier de Gonneville, a bordo do veleiro L'Espoir. Seis meses após sua partida da França, a expedição descobriu uma grande terra, que devido a vento terral contrário, só puderam aportar na tarde do dia seguinte. Segundo o pesquisador Oswaldo Rodrigues Cabral, em sua obra "História de Santa Catarina", a terra era descrita como fertilíssima, abundante em animais, aves, peixes e árvores, e povoada por índios carijós, que "procuravam apenas passar a vida alegre, sem grande trabalho, vivendo da caça e da pesca, e do produto espontâneo da terra, e de alguns legumes e raízes que plantavam".

Mais detalhes sobre São Francisco do Sul

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado