Publicidade

 Tratores Agrícolas por estado

 Tratores Agrícolas por cidade

Tratores Agrícolas

Você está vendo Tratores Agrícolas em Tarumirim

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Tratores Agrícolas na cidade de Tarumirim em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Tratores Agrícolas em outra região.
Minas Gerais
X
Tarumirim
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Tratores Agrícolas em Tarumirim/MG

Detalhes sobre a cidade de Tarumirim

O topônimo Tarumirim significa "céu pequeno". Provavelmente o nome seja uma formação híbrida da palavra krenak taru "céu" e o sufixo diminutivo tupi "pequeno". A palavra céu em tupi é ybáka.


História

O núcleo de povoação que deu origem ao município, criado por Antônio Cunha e seus irmãos, cresceu com a chegada de outros moradores, formando-se o povoado denominado Patrimônio do Cunha.

O Patrimônio do Cunha passou a distrito pela lei estadual nº 556 de 30 de agosto de 1911, com o nome de Tarumirim (pertencendo ao município de Carantinga) e foi instalado em 8 de junho de 1912, com as seguintes divisas: "Partindo da barra do Córrego Vai e Volta com o Rio Caratinga e por este acima até a barra do Córrego Ponte Alta, na sesmaria de Antônio Pedro da Silveira; por este acima até os espigões em linha reta em direção ao poente, compreendendo as águas vertentes do Ribeirão Santo Estêvão até a confluência com o Ribeirão do Bugre, e daí, Santo Estêvão abaixo até a barra com o Rio Doce pelo dado direito, do Santo Estêvão pelo Rio Doce abaixo até a barra do Ribeirão Trahíras e por este acima compreendendo todas as vertentes até o alto da serra que divide as águas do Queiroga e Jatahy, sempre por vertentes, até a barra do Vai e Volta com o Caratinga".

Em 1938, emancipa-se.


Geografia

A população atual, segundo dados do IBGE, estatística 2009, é de 14.585 habitantes, sendo 2.033 na área urbana e 3.188 na área rural. A densidade demográfica é de 14,19 hab/km².mas atualmente esta caindo muito rapida


Economia

O município conta com 42 estabelecimentos (sendo que 8 são farmacias) comerciais e 383 propriedades rurais. Os principais prestadores de serviços são: Cemig, Copasa, Banco do Brasil, Hospital São Vicente de Paulo e o Centro de Saúde.


Educação

Tarumirim possui 5 escolas sendo: 1 municipal (Escola Municipal São Sebastião) 3 estaduais (E.E. Sinfrônio Bomfim, E.E. Professora Maria Teixeira da Fonseca e E.E. Manoel Joaquim de Andrade) e 1 particular (Construção do Saber).

Mais detalhes sobre Tarumirim

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado