Publicidade
 Produtos Agrícolas por estado
 Produtos Agrícolas por cidade
Produtos Agrícolas em Alvarães Produtos Agrícolas em Amaturá Produtos Agrícolas em Anamã Produtos Agrícolas em Anori Produtos Agrícolas em Apuí Produtos Agrícolas em Atalaia do Norte Produtos Agrícolas em Autazes Produtos Agrícolas em Barcelos Produtos Agrícolas em Barreirinha Produtos Agrícolas em Benjamin Constant Produtos Agrícolas em Beruri Produtos Agrícolas em Boa Vista do Ramos Produtos Agrícolas em Boca do Acre Produtos Agrícolas em Borba Produtos Agrícolas em Caapiranga Produtos Agrícolas em Canutama Produtos Agrícolas em Carauari Produtos Agrícolas em Careiro Produtos Agrícolas em Careiro da Várzea Produtos Agrícolas em Coari Produtos Agrícolas em Codajás Produtos Agrícolas em Eirunepé Produtos Agrícolas em Envira Produtos Agrícolas em Fonte Boa Produtos Agrícolas em Guajará Produtos Agrícolas em Humaitá Produtos Agrícolas em Ipixuna Produtos Agrícolas em Iranduba Produtos Agrícolas em Itacoatiara Produtos Agrícolas em Itamarati Produtos Agrícolas em Itapiranga Produtos Agrícolas em Japurá Produtos Agrícolas em Juruá Produtos Agrícolas em Jutaí Produtos Agrícolas em Lábrea Produtos Agrícolas em Manacapuru Produtos Agrícolas em Manaquiri Produtos Agrícolas em Manicoré Produtos Agrícolas em Maraã Produtos Agrícolas em Maués Produtos Agrícolas em Nhamundá Produtos Agrícolas em Nova Olinda do Norte Produtos Agrícolas em Novo Airão Produtos Agrícolas em Novo Aripuanã Produtos Agrícolas em Parintins Produtos Agrícolas em Pauini Produtos Agrícolas em Presidente Figueiredo Produtos Agrícolas em Rio Preto da Eva Produtos Agrícolas em Santa Isabel do Rio Negro Produtos Agrícolas em Santo Antônio do Içá Produtos Agrícolas em São Gabriel da Cachoeira Produtos Agrícolas em São Paulo de Olivença Produtos Agrícolas em São Sebastião do Uatumã Produtos Agrícolas em Silves Produtos Agrícolas em Tabatinga Produtos Agrícolas em Tapauá Produtos Agrícolas em Tefé Produtos Agrícolas em Tonantins Produtos Agrícolas em Uarini Produtos Agrícolas em Urucará Produtos Agrícolas em Urucurituba Produtos Agrícolas em Manaus

 
Você está vendo Produtos Agrícolas em novo aripuana

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


Produtos Agrícolas na cidade de novo aripuana no Amazonas.


Foram encontrados 2 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Produtos Agrícolas em outra região.



 

Preço a vista:
R$ 217.500.000,00

Fazenda Brasiléia - 145.000 Hectares

Título Definitivo, CCIR e Georreferenciamento
Toda área de floresta nativa, livre e desempedida. Sem reservas ambientais e sem reservas indígenas. Fontes naturais abundantes em água, com caixoeiras, rios e nascentes. Exelente para exploração de madeira, água mineral e potencialmente r...

Preço a vista:
R$ 42,00

COPAIBA

ÓLEO DE COPAIBA
Óleo de COPAÍBA da Amazônia Produto com Grau de Pureza e Qualidade GARANTIDAS!! Extração 100% sustentável!
<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Produtos Agrícolas em novo aripuana-AM

Detalhes sobre a cidade de Novo Aripuanã

O município de Novo Aripuanã é constituído de território desmembrado de Borba e Manicoré, por isso está sua historia ligada estreitamente à desses municípios. O rio Madeira é a principal via de acesso de toda a zona a que dá o nome. Datam de 1637 os registros das primeiras penetrações no rio Madeira, em seqüência á expedição de Pedro Teixeira, ligando Belém do Pará a Quito, no Equador. Habitavam primitivamente os índios: Toras, Barés, Muras, Urupás, Araras e outros. Em 19 de dezembro de 1955, pela Lei Estadual nº 96, criou o município de Novo Aripuanã, desmembrado dos municípios de Borba e Manicoré, e constituído pelo território dos distritos de Foz do Aripuanã e Sumaúma, do primeiro e dos Sub-distritos de Alvorada, Manicorezinho e Itapinima do segundo, tendo como sede a Vila de Foz do Aripuanã, elevada à categoria de Cidade. Em 10.02.1956, ocorreu a instalação do município, sendo seu primeiro prefeito, nomeado pelo Governador do Estado, o sr. Wilson Paula de Sá. Em 10.12.1981, pela Emenda Constitucional nº 12, Novo Aripuanã perde parte de seu território, em favor do novo município de Apuí.


Geografia

Sua população estimada em 2004 era de 19.716 habitantes.

Numa área da floresta amazônica equivalente ao tamanho de alguns quarteirões existem mais espécies vegetais que em toda a Europa. É o último lugar do mundo onde ainda se descobrem novas espécies de mamíferos.

Na região amazônica, foram achados sete novas espécies de macacos desde 1990, o último deles no ano passado às margens do Rio Aripuanã. Só no Parque Nacional do Jaú, foram descobertas nos anos 90, doze novas espécies de peixes, duas de roedores, dois tipos de sapos e duas árvores, ainda ignoradas pela ciência.


Cultura

Em Novo Aripuanã há o festival folclórico FestLendas, onde são apresentadas danças regionais e Culturais tais como quadrilhas, cirandas e lendas.

No ano de 2008 foram apresentadas as seguintes atrações:

Quadrilhas: Quadrilha "Os Machões da 14", Quadrilha Espalha-Brasa e Quadrilha TeatralCirandas: Ciranda do Amor, Ciranda Jovens Unidos e Ciranda Raça Aripuanaense.Lendas: Lenda do Apurinã, Lenda do Jurupari e Lenda do Tucumã.

Mais detalhes sobre Novo Aripuanã
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online MF Rural