FERTILIZANTE ORGANICO COM ALTO TEOR DE NUTRIENTES, CERTIFICADO.
FERTILIZANTE FA 100
Em todos os segmentos do desenvolvimento humano há a necessidade de usar da melhor maneira possível os recursos disponíveis. No caso especial da agricultura, a sua evolução tecnológica leva muito em conta o aproveitamento correto dos recursos para produzir alimentos, fibras e energia. Além disso, pela preservação das paisagens e do meio ambiente, há garantia ainda de mais conforto e bem estar às gerações presentes e futuras.
A agricultura bem desenvolvida nos aspectos econômicos, sociais e ambientais é a base para o sucesso de qualquer país. Nos seus processos produtivos modernos estão os fertilizantes organo minerais, para dar às plantas condições de completar o seu ciclo de forma racional, consciente e segura.
No Brasil, os recursos, disponíveis para a produção de fertilizantes organo minerais, como os subprodutos de origem animal e vegetal, ainda são muito pouco explorados. A área carece de uma política de incentivo às pesquisas e de maior divulgação nos meios acadêmicos para explorar os seus benefícios agronômicos, como:
Melhor desenvolvimento radicular e retenção de água no solo;
• Recuperação da flora microbiana;
• Baixa propensão à erosão;
• Menor acidificação do solo, com redução do uso de calcário;
• Custo operacional mais baixo com aplicação conjunta do produto orgânico e do mineral
Outra virtude do organomineral é o lado ecológico. O tema é oportuno para a agricultura brasileira, que procura se enquadrar das normas internacionais para a exportação de produtos mais saudáveis e naturalmente corretos. Essas exigências constituem exatamente a proposta das adubações organominerais, como a busca do boi verde, das frutas ecológicas, e não necessariamente das orgânicas. Enfim, a abertura de uma grande porta para explorar um mercado de forma competitiva e profissional.
1. O que é o produto?
É a associação equilibrada de materiais orgânicos , com os fertilizantes minerais , resultando em uma das melhores maneiras para fertilização das plantas, pois além de disponibilizar nutrientes, ainda incorpora material orgânico ao solo.
2. Qual o resultado da mistura?
Proporciona fórmulas mais completas. Além do nitrogênio, fósforo e potássio, há oferta de elementos macros secundários e micronutrientes. Isso dá o equilíbrio indispensável para a formação de culturas sadias e produtivas, menos suscetíveis às pragas e doenças. O resultado consiste em menor uso de agrotóxicos, com geração de benefícios econômicos ao agricultor, produtos mais saudáveis ao consumidor, e sem agressão o meio ambiente.
3. Existem mais benefícios?
Como a mistura promove uma sinergia entre os elementos, ocorre uma redução nas perdas dos nutrientes como nitrogênio, fósforo e potássio, que são usuais nas aplicações no solo. Além disso, o fertilizante FA 100 possibilita o uso de fórmulas menos concentradas para atender às necessidades das culturas. Há uma menor demanda, seja de recursos naturais (minerais) como da necessidade de importação de matérias-primas.
4. O que é FA 100?
E uma linha de fertilizante desenvolvida pela ADUMAT que leva em sua composição macros e micros nutrientes e AMINOACIDOS.
5. Características físico químicas do produto.
Cor – Marrom Escuro.
Granulométria – Pó
Características físico-químicasResultados na umidade natural
Umidade perdida a 60-65º3,61%
Umidade perdida a 65-110º0,36%
Umidade total3,97%
Resíduo mineral total62,55%
Resíduo mineral insolúvel5,70%
Resíduo mineral solúvel56,85%
Matéria orgânica total33,48%
Matéria orgânica compostável22,93%
Matéria orgânica resistente à compostagem10,55%
Carbono total (orgânico e mineral)19,42%
Carbono orgânico13,30%
PH CaCl20,01m (1:5)5,00
Nitrogênio total5,97%
Relação C/N (C. total e N. total)3/1
Relação C/N (C. orgânico e N. total)2/1
Fósforo (P2O5) total17,02%
Potássio (K2O) total0,24%
Cálcio (Ca) total8,80%
Magnésio (Mg) total0,49%
Enxofre (S) total0,79%
Zinco (Zn) total153,60 mg/kg
Cobre (Cu) total38,60 mg/kg
Manganês (Mn) total3820,00 mg/kg
Boro (B) total490,00 mg/kg
Ferro (Fe) total37.125,00 mg/kg
Fonte: Análise laboratorial do FA 100 realizada em 22/05/2013.