Semente de moringa oleifera para alimentação animal
ENTRE EM CONTATO TEMOS SEMENTES DE MORINGA OLEIFERA EXCELENTE FORRAGEIRA COM O MELHOR PREÇO DO MERCADO R$320,00 QUILO EM GRANDE QUANTIDADE PODEMOS FAZER UM PREÇO MELHOR AGUARDAMOS A CONFIRMAÇÃO DO VOSSO PEDIDO .ENVIAMOS PARA TODOS OS ESTADOS DO BRASIL VIA SEDEX OU TRANSPORTADORA
TODAS AS SEMENTES SÃO SEMENTES CERTIFICAS E ACOMPANHA NOTA FISCAL DAS SEMENTES COMPRADAS
MORINGA OLEIFERA FORRAGEIRAS DE ALTO TEOR DE PROTEÍNA PARA ALIMENTAÇÃO DO GADO EM PERÍODO DE SECA E PRODUZ MUITO MAIS PROTEÍNA QUE A LEUCENA OU GLIRICIDIA PODENDO CHEGAR ATÉ 46% DE PROTEÍNA , ATINGE O PONTO DE CORTE PARA FORRAGEM COM APENAS 60 DIA, É DE FÁCIL CULTIVO E, POR POSSUIR HASTES FLEXÍVEIS, É DE FÁCIL MANEJO PARA O CORTE. ALÉM DISSO, É UMA PLANTA RESISTENTE A PRAGAS. DURANTE O PLANTIO NÃO SÃO UTILIZADOS INSUMOS AGRÍCOLAS INDUSTRIAIS, REDUZINDO ASSIM O CUSTO DE PRODUÇÃO.
A) SETE VEZES MAIS VITAMINA C QUE A LARANJA;
B) QUATRO VEZES MAIS CÁLCIO QUE O LEITE;
C) QUATRO VEZES MAIS VITAMINA A QUE A CENOURA;
D) TRÊS VEZES MAIS POTÁSSIO QUE A BANANA;
E) DUAS VEZES MAIS PROTEÍNA QUE O LEITE (CERCA DE 27% DE PROTEÍNA, EQUIVALENTE À CARNE DO BOI);
E) MAIS FERRO QUE O ESPINAFRE;
F) VITAMINAS PRESENTES: A, B (TIAMINA, RIBOFLAVINA, NIACINA), C, E, E BETA CAROTENO.
G) MINERAIS PRESENTES: FÓSFORO, FERRO, SELÊNIO E ZINCO.
A MORINGA CRESCE RAPIDAMENTE DA SEMENTE ATINGINDO ATE QUATRO METROS DE ALTURA, MESMO EM SOLOS POBRES, NÃO NECESSITA DE MUITO CUIDADO E SOBREVIVE A LONGOS PERÍODOS DE SECA
DE ACORDO COM O MESMO AUTOR, A UTILIZAÇÃO DA MORINGA COMO FORRAGEM OCORRE EM INTERVALOS DE35 HÁ 45 DIAS QUANDO SUAS REBROTAS ATINGEM 1,2 A1, CINCO. O SEU CONSUMO PODE ATINGIR 27 KG/ANIMAL/DIA DE MATÉRIA VERDE DE MORINGA E MANTER ESTÁVEL A PRODUÇÃO DE VACAS EM LACTAÇÃO, SE COMPARADA À PRODUÇÃO DE ANIMAIS SUPLEMENTADOS COM CONCENTRADOS TRADICIONAIS. ESTA PRÁTICA PODE REDUZIR O CUSTO EM ATE 10% DO CONCENTRADO CONVENCIONAL.OBSERVOU QUE AS FOLHAS DE MORINGA OLEIFERA PODEM SER USADAS PARA ALIMENTAR TRABALHARAM COM FOLHAS DE MORINGA NA ALIMENTAÇÃO DE VACAS, ONDE OCORREU AUMENTO DE PRODUÇÃO SEM ALTERAÇÕES NA COMPOSIÇÃO DO LEITE.A SUPLEMENTAÇÃO COM DIFERENTES NÍVEIS DE FOLHAS DE MORINGA NA ALIMENTAÇÃO DE VACAS LEITEIRA.
A SUPLEMENTAÇÃO COM MORINGA FOI A UM NÍVEL DE 0,3% DO PESO VIVO, O QUE RESULTOU NUMA PRODUÇÃO DE LEITE DE 5,73KG/VACA/DIA, SENDO 13% MAIOR QUE A PRODUÇÃO DO GRUPO CONTROLE COM 5,07KG/VACA/DIA, QUE RECEBEU APENAS CAPIM HYPARRENIA RUFA E PALHA DE SORGO NA ALIMENTAÇÃO. FARINHA DE FOLHAS DE MORINGA AOS NÍVEIS DE 10,20 OU 30% DE MATÉRIA SECA, A PRODUÇÃO DE LEITE AUMENTOU SIGNIFICATIVAMENTE EM 1,4 0,9 E 0,8KG/VACA/DIA, RESPECTIVAMENTE.
O ALTO TEOR DE PROTEÍNAS BRUTA E A PRESENÇA DE AMINOÁCIDOS SOLÚVEIS ENCONTRADOS NAS FOLHAS DE MORINGA AUMENTAM A EFICIÊNCIA DA SÍNTESE DE PROTEÍNAS MICROBIANA, CARACTERIZANDO ESTA ESPÉCIE COMO FORRAGEM DE ALTA QUALIDADE PARA VACAS LEITEIRAS , OVINOS , CAPRINOS , EQÜINOS OUTROS ANIMAIS .
AS FOLHAS DE MORINGA OLEIFERA PODEM SER CONSIDERADAS BOA FONTE DE PROTEÍNAS E FIBRA, QUANDO COMPARADAS COM OUTRAS FONTES ALIMENTARES, PODENDO APRESENTAR-SE COMO UMA ALTERNATIVA DE SUPLEMENTO EM PREPARAÇÕES ALIMENTÍCIAS. RESSALTAM QUE, APESAR DE UMA POSSÍVEL NECESSIDADE DE UM PERÍODO DE ADAPTAÇÃO, A FORRAGEM COM FOLHAS DE MORINGA PODE SER UTILIZADA TANTO COMO UM COMPLEMENTO PROTÉICO, QUANTO COMO SUBSTITUTO ALIMENTAR COMPLETO.
A MORINGA OLEIFERA PODE SER UMA ALTERNATIVA PARA OS PECUARISTAS DA REGIÃO SEMIÁRIDA, DEVIDO Á SUA ALEGADA ADAPTAÇÃO A ESTAS CONDIÇÕES E AO SEU POTENCIAL DE PRODUÇÃO DE FORRAGEM COINCIDIRAM ESTA ESPÉCIE DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA SEMIÁRIDO BRASILEIRO, DADA Á SUA CAPACIDADE DE SOBREVIVÊNCIA E PRODUÇÃO EM ZONAS DE BAIXA UMIDADE DO SOLO, TOLERÂNCIA A ELEVADAS TEMPERATURAS DO AR, ALTA EVAPORAÇÃO E GRANDES VARIAÇÕES NA PRECIPITAÇÃO.SUA PRODUÇÃO DE MASSA PODE CHEGAR A 600 TONELADAS ANOS PARA A PRODUÇÃO DE FORAGEM