Guanandi

Descrição

Calophyllum brasiliensis - mudas selecionadas de guanandi, as melhores do mercado, com procedência e padrão de qualidade.

Para reservas de mudas realizadas com pelo menos 6 meses de antecedência trabalhamos com descontos especiais e parcelamento mensal sem juros, confira com nossa equipe.


INFORMAÇÃO IMPORTANTE: O valor unitário das mudas informado nesse anúncio é para pedidos acima de mil unidades, temos valores diferentes para pedidos até 200 unidades, assim como para pedidos de 201 a 1000 unidades, por isso peço que para pedidos inferiores a 1000 unidades, consulte nossa equipe de vendas. Existem diferenças tributárias nas compras realizadas como produtor rural, que tem benefícios fiscais, consulte o valor conforme a sua classificação fiscal com a nossa equipe.

Mudas produzidas com sementes de matrizes selecionadas dos plantios da Tropical Flora Reflorestadora, com alta variabilidade genética. Atualmente a Futuro Florestal faz parte da gestão dessas florestas, as quais fazem parte de um dos projetos de reflorestamento comercial de Guanandi mais antigos do mercado brasileiro (iniciado em 2003), devido a isso, possuímos nosso próprio pomar de sementes, não dependendo de fornecimento externo para produção de mudas. Esses plantios foram executados com mudas provenientes de sementes de matrizes selecionadas em florestas naturais em diversas regiões do Brasil, como Bahia, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia, isso trouxe uma grande variabilidade genética, ajudando no processo de melhoramento genético, visando uma floresta comercial mais homogênea, tendo como benefício a maximização da produtividade de madeira por hectare.


Nossas mudas são produzidas com sementes de nossas melhores matrizes, o que ajuda a atingir o sucesso nos projetos de reflorestamento, diferindo das comercializadas por muitos viveiros de mudas do mercado, os quais vendem as sementes e mudas, sem identificar a procedência delas.

 

Padrão de entrega:

* As mudas dessa espécie são entregues em diversos padrões de altura, sendo o principal deles de 30 a 60 cm que visam o melhor pegamento para projetos de reflorestamento comercial para produção de madeira nobre. Entregamos também formatos maiores que vão de 50 a 200 cm de altura, que visam projetos de restauração florestal, paisagismo e urbanismo;


* Caule lignificado, torrão enraizado, livre de pragas e doenças e rustificadas a pleno sol por pelo menos 60 dias;


* As mudas podem ser enviadas em tubetes de 110 ml, 180 ml e outros formatos que o cliente solicite com antecedência, como tubetes de 200 ml, 290 ml e paperpots, caso sejam enviadas via transportadora expressa ou transporte aéreo são embaladas em rocamboles de 50 unidades cada um e sem os tubetes e acondicionadas em caixas de papelão desenvolvidas para essa finalidade. 

 

Informações gerais sobre a espécie:               

Espécie nativa brasileira com grande potencial florestal por possuir excelente forma silvicultural. Tem sido plantada comercialmente em maior escala desde o início dos anos 2000 no Brasil, em diversas regiões do país. Na natureza é mais encontrada em áreas de mananciais, como margens de rios e nascentes, possuindo característica de tolerar solos encharcados. Pode ser plantada em plantios florestais puros, mistos e em sistemas agroflorestais. Na América Central existem os plantios comerciais mais antigos dessa espécie, como Costa Rica e Panamá, onde profissionais da Futuro Florestal realizaram projetos de pesquisa em conjunto com parceiros locais, como Fundecor e Universidad de Costa Rica.


O diretor técnico da Futuro Florestal, Eduardo Ciriello, residiu na Costa Rica em 2005, realizando o seu TCC para conclusão de curso na Unesp, período que estagiou no Fundecor e teve contato com os plantios comerciais de guanandi mais antigos que se tem documentado, o que nos permitiu retornar em 2011 e acompanhar o corte final de plantios dessa espécie, realizando um trabalho de pesquisa com as madeiras, desde o corte no campo, processamento na serraria, secagem e demais procedimentos técnicos realizados na Universidad de Costa Rica, que trouxe diversas características técnicas dessa madeira proveniente de plantios florestais.  


Nome popular: Guanandi

Nome científico: Calophyllum brasiliense Cambèss

Família: Clusiaceae


Outros nomes populares

No Brasil – Guanandi, Olandi, Galandim, Jacareúba (Amazônia), Gulande-carvalho, Guanandi-carvalho, Guanandi-cedro, Landim.

No exterior – Alfaro, Arary, Bari, Cachicamo, Cedro Maria, Cojón, Garrapato, Maria, Ocuje, Santa Maria.


Ocorrência Natural

Ocorre de forma natural na América Central e América do Sul em diversos biomas. No Brasil, a espécie ocorre nos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, Distrito Federal.

Ocorre desde o nível do mar até 1500m de altitude.

 

Características gerais

Árvores que alcançam altura de 20 a 40 metros, com tronco de 40-60 cm de diâmetro. Em algumas regiões pode alcançar até 180 cm de DAP. O tronco é geralmente reto e cilíndrico.

 

Características Silviculturais

Possui excelentes características silviculturais, tronco cilíndrico e crescimento monopodial. Sua desrama natural acontece após sombreamento, necessitando podas de ramos nos momentos adequados para obtenção de melhor qualidade de madeira. Em plantios puros recomendamos espaçamento de 3 x 2 metros até 3 x 3 metros com necessidade de 2 a 3 desbastes ao longo do ciclo (20 a 25 anos).

 

Solo e Clima

Se adaptam bem em regiões com precipitação anual acima de 1200mm bem distribuída ao longo do ano. Em regiões com estação seca acentuada, necessita de irrigação nos 2 primeiros anos. É pouco tolerante a geada. A espécie pode ser plantada em diversos tipos de solo, porém em solos mais férteis tem crescimento mais acelerado. Não indicada para ser plantado em solos muito pobres e secos.

 

Madeira
Possui madeira marrom avermelhada, moderadamente pesada (densidade de 0,62g/cm³), fácil de trabalhar, durável quando exposta. Sua madeira é considerada moderadamente pesada (densidade 0,62g/cm3), possui a cor marrom avermelhada. A madeira pode ser utilizada para confecção ou revestimento de móveis. Também é própria para confecção de canoas, mastros de navios, vigas, para construção civil, obras internas, assoalhos, marcenaria e carpintaria; no Brasil o seu histórico de utilização vem desde que o governo imperial reservou para o estado o monopólio de exploração dessa madeira, quando houve a publicação de um decreto para uso exclusivo na confecção de mastros e vergas de navios, sendo, portanto uma das primeiras madeiras de lei do país (lei de 7 de janeiro de 1835).Também é usada como madeira estrutural, construção interna e externa, carpintaria em general, portas, janelas, pisos, gabinetes de primeira classe, forros, adornos, postes e estacas, torneados, instrumentos musicais ou parte destes; pisos para plataforma de caminhões, carrocerias, degraus de escadas e corrimões, artesanatos, dormentes de ferrovias (Carpio, 1992). É uma madeira amplamente usada nos trópicos depois do Mogno e Cedro para movelaria em geral, para embarcações e construções de luxo, se tem usado como chapa na Guatemala. Foi usada pelos Mayas para construção (Aguilar Cumes, 1992). Importante dar atenção ao processo de secagem correta antes de sua utilização, se possível, em estufa com temperatura controlada, com foco de evitar defeitos como empenamentos e rachaduras que podem ocorrer na secagem natural ao ar.


Utilidade

A árvore é bastante ornamental, podendo ser empregada no paisagismo em geral. Os frutos são consumidos por várias espécies da fauna, sendo, portanto, útil no reflorestamento misto de áreas ciliares degradadas. É também considerada melífera, visto que gera flores de forma precoce, a partir de 18 meses, portanto é possível consorciar os plantios com criação de abelhas, processo que já vem sendo utilizado nos plantios atuais de empresas como a Tropical Flora Reflorestadora.


Benefícios de adquirir mudas com a Futuro Florestal

Nossa empresa não é apenas um viveiro de mudas, mas sim uma empresa de reflorestamento que está localizada atualmente dentro de uma área que tem em torno de 600 hectares de áreas florestais implantadas na região de Garça/SP, algumas delas implantadas em 2003, por isso comprando mudas com a empresa o cliente pode agendar uma visita nessas áreas de plantio para conhecer de perto plantios puros, mistos e agroflorestais (consorciados com café e palmito pupunha) de todas as espécies florestais de madeiras nobres que produzimos mudas, como Mogno Africano Khaya grandifoliola (antigo Khaya ivorensis), Mogno africano Khaya senegalensis, Guanandi, Jequitibá Rosa, Mogno Brasileiro, Teca, Louro Pardo, Ipê felpudo, entre muitas outras. 


Outro grande benefício é poder contar com a assistência técnica por telefone ou e-mail de nossos engenheiros, não só na hora do plantio como também nos momentos de poda, desbaste e demais atividades a serem realizadas no reflorestamento, contratar a visita técnica de nossa equipe técnica, o que com certeza faz grande diferença no resultado da floresta. Nossa assessoria florestal também conta com o serviço de inventário e venda da madeira de desbaste e corte final dessa espécie.


Vídeo em destaque


Fale com o anunciante

Fale com o anunciante

{{ result.mensagem }}

Recuperando cidades...
Recuperando concessionárias...
Visualizações: 1987 Atualizado em: 16/10/2023
(Cód. 202518)

Garça/SP

R$ 3,20 Unidade

Produtos Relacionados

Pergunta:

13/12/2023 16:54:52

vcs vendem 20 mudas para o cep 02071-003 ?

Resposta:

19/12/2023 08:26:55

Prezado, o envio minimo é de 50 mudas, estamos a disposição

Pergunta:

22/11/2023 17:07:39

Boa tarde, preciso 14 mil mudas de guanandi, qual valor?

Resposta:

01/12/2023 10:15:13

Prezado, bom dia! Entramos em contato pelo whatsapp. Obrigada

Pergunta:

12/11/2023 16:43:09

Como é feito pagamento do frete, é por transportadora ou correio, É por quantidade de mudas ou peso; no caso para 100 mudas

Resposta:

16/11/2023 10:45:12

Prezada, bom dia! Entraremos em contato.

Pergunta:

04/11/2023 21:52:30

Gostaria de informações sobre a disponibilidade e preço das mudas de guanandi

Resposta:

09/11/2023 09:31:07

Prezado, bom dia! Entremos em contato via whatsapp

Pergunta:

25/10/2023 16:17:54

Guanandi

Resposta:

09/11/2023 09:32:13

Prezado, bom dia! Entraremos em contato. Obrigada

Pergunta:

14/10/2023 09:41:35

Bom dia ! Estou procurando muda de palo santo . Você tem e qual seria o valor ? Ana

Resposta:

16/10/2023 14:51:04

Boa tarde! Não temos essa espécie, seria somente essa?

Pergunta:

06/10/2023 07:18:20

Poderia cotar 600 mudas de Guanandi para o CEP 37.508-000? Piranguinho, Sul de Minas.

Resposta:

16/10/2023 14:51:25

Boa tarde Helio, no que podemos ajudar?

Pergunta:

11/09/2023 19:28:32

Ola, tenho um pequeno sitio em Juquitiba e gostaria de fazer um reflorestamento, preferencialmente com madeiras nobres, como o guanadi. Gostaria de informacoes sobre mudas. Obrigado,

Resposta:

13/09/2023 11:25:04

Bom dia! Enviei uma mensagem pelo seu whatsapp depois de nossa conversa pelo telefone da empresa

Pergunta:

06/08/2023 16:27:38

quero mudas de guanandi para plantar 2 alqueires

Resposta:

10/08/2023 15:28:56

Demanda atendida via Whatsapp.

Pergunta:

06/06/2023 22:49:48

Olá: gostaria de saber se fazer vcs tem mudas de acaicia mugiun, guanandi, mogno uma dúzia de cada para Eu um texte, porque é região que faz frio. Campinas Grande do Sul Paraná.

Resposta:

02/08/2023 13:07:25

Demanda atendida via whatsapp.

Pergunta:

04/05/2023 16:24:52

Gostaria de mais informações

Resposta:

05/05/2023 16:51:35

Boa tarde! Em que podemos ajudar?

Pergunta:

27/04/2023 20:32:03

Olá tenho interesse em adquirir este produto, como devo proceder?

Resposta:

22/05/2023 10:39:57

Bom dia Édio! Me desculpe a falta de retorno. Esse anúncio estava sem acesso pra nós e somente hoje vi sua solicitação. Ainda precisa de mudas de guanandi? Posso ajudar?

Pergunta:

26/04/2023 19:58:20

[Visível somente ao vendedor]

Resposta:

05/05/2023 17:02:21

o guanandi não é palo santo

Pergunta:

21/04/2023 13:20:08

Ola! Queria comprar uma muda de Palo Santo

Resposta:

05/05/2023 16:59:25

Boa tarde! O guanandi não é palo santo...acho que vc se confundiu na sua pesquisa...revise o nosso anúncio...Obrigado!

Pergunta:

17/04/2023 21:22:40

Fiz a compra de 20arvores em pé no ano de 2014 e queria informações de como será feita a venda das mesmas,tenho a nota fiscal.obrigada

Resposta:

05/05/2023 17:03:24

Kamyla, fale com quem te vendeu as árvores em pé, nesse canal não temos essa informação que vc quer

Pergunta:

03/04/2023 17:58:40

Boa tarde estou precisando de 10 mudas de palo santo

Resposta:

22/05/2023 10:44:16

Não temos palo santo...esse anúncio é de guanandi

Pergunta:

03/04/2023 09:33:59

Bom dia! Gostaria de informações sobre as mudas de Pau Santo! Moro em Caxias do Sul, onde predomina frio intenso no inverno, e tenho uma pousada de 1 ha. Gostaria de saber se consigo arborizar algumas áreas, com essa planta! Desde já, agradeço a atenção! Fábio

Resposta:

05/05/2023 17:05:18

O guanandi não tem NADA a ver com pau santo, não entendo porque a pergunta aqui nesse anúncio

Pergunta:

11/03/2023 08:48:08

Teria muda de Palo santo (bursera graveolens)

Resposta:

17/03/2023 13:43:40

Onde está escrito nesse anúncio que guanandi é a mesma coisa que palo santo?

Pergunta:

28/02/2023 12:22:22

Olá, Você tem muda de palo santo disponível?

Resposta:

17/03/2023 13:44:14

???????????? Esse anúncio é de mudas de guanandi...

Pergunta:

23/02/2023 15:42:53

Essas mudas são realmente de Pallo Santo, a árvore do Peru??

Resposta:

28/02/2023 15:31:52

palo santo?

Pergunta:

03/02/2023 12:36:43

Gostaria de muda de Paulo santo como eu faço

Resposta:

07/02/2023 09:11:38

Prezado Felipe, bom dia! Não temos essa espécie. Obrigada

Pergunta:

09/01/2023 06:18:20

Gostaria de saber se é o palo santo defumador e se enviam pro RJ ?

Resposta:

09/01/2023 09:00:05

Prezado, bom dia! Não temos essa especies, seria somente essa?

Pergunta:

14/11/2022 08:29:11

Bom dia! Tudo bem? Quero uma muda de papo santo!! E possível plantar no Brasil Estado do Rio de janeiro?

Resposta:

14/11/2022 09:21:28

Bom dia, essa espécie não temos. Obrigada pela preferencia.

Pergunta:

03/11/2022 19:44:30

Olá,entregam na bahia

Resposta:

07/11/2022 09:38:49

Prezado, bom dia! Entregamos sim, quantas mudas?

Pergunta:

03/11/2022 12:29:52

Gostaria de saber sobre o produto , me chama no WhatsApp pfv

Resposta:

07/11/2022 09:38:19

Prezado, bom dia! Entramos em contato. Obrigada

Pergunta:

18/09/2022 17:47:12

Gostaria de saber o tamanho que fica e se é a mesma peruana usada como insenso natural

Resposta:

19/09/2022 09:50:23

Bom dia Rodrigo, ela é uma arvore alta, não tenho essa informação que ela é usada para incenso, ela é bem utilizada para movelaria e afins. Estamos a disposição!

Pergunta:

07/09/2022 05:52:36

Preciso de cotação para de mil mudas de guanandis.

Resposta:

08/09/2022 12:01:16

Boa tarde! Obrigado pelo contato! Faremos contato pelo whatsapp

Pergunta:

26/08/2022 12:58:02

Ola goataria se maiis infos sobre as mudas de pau santo! Obrigado

Resposta:

26/08/2022 15:51:06

Boa tarde, não temos essa espécie, seria somente essa? Obrigada

Pergunta:

21/08/2022 11:57:30

Ola quero mais informação sobre o palo santo

Resposta:

22/08/2022 10:01:11

Bom dia, não trabalhamos com a especie. Seria somente ela?

Pergunta:

17/08/2022 08:29:49

Olá. Estou a procura de muda de Palo Santo.

Resposta:

17/08/2022 13:43:07

Prezada, boa tarde! Não trabalhamos com essa espécie. Agradecemos o contato

Nós usamos cookies necessários para fazer o nosso site e sua navegação funcionarem. Também gostaríamos de coletar cookies de análise de desempenho e outros que nos ajudem a fazer melhorias medindo como você usa o nosso site. Política de Cookies.

Você pode aceitar todos os cookies clicando em “Aceitar todos” ou rejeitar os que não são necessários clicando em “Rejeitar cookies não necessários”.

Para visualizar e alterar suas preferências, clique em Definições de cookies.