☰ Ir para as Categorias
Produto Excluído

Curso Produção de Suíno Light - Mais Carne, Menos Gordura

(Cód. 231024)
Anúncio sem imagem/foto
Visitas: 586
R$ 468,00

/Curso

Compre com segurança pelo MF PAGO

Curso Produção de Suíno Light - Mais Carne, Menos Gordura



Sinopse:

Para compreender melhor o surgimento e desenvolvimento do suíno light, é necessário, antes, conhecer as características básicas do suíno tradicional, para, então, dar os primeiros passos no sentido de se obter o suíno light. Neste curso, você receberá todas as informações necessárias para iniciar sua criação de suínos, com mais carne e menos gordura. Programa do curso: - Suinocultura no Brasil e no mundo - Suíno light - Instalações - Reposição de machos e fêmeas - Nutrição em todas as fases da criação - Técnicas de manejo - Aspectos sanitários e de bioseguridade - Produção de carne - Aspectos comerciais.


Programa:

- Introdução - A origem do suíno - Produção e consumo de carne suína - Do suíno tradicional ao suíno light - Raças puras com registro genealógico criadas no Brasil - Landrace - Large White - Duroc - Wessex - Hampshire - Pietrain - Raças puras sintéticas - Pura sintética Tia Neslan - Pura sintética Laconie - Pura sintética Penshire - Pura sintética Embrapa Ms58 - Pura sintética Embrapa Ms60 - Raça cruzada - Comparação entre o suíno light e comum - Instalações - O sentido das instalações - O telhado - As paredes - As árvores - A ventilação - O piso - Os bebedouros - Os comedouros - A maternidade - A creche - O crescimento e a terminação - A reprodução - Reposição de matrizes e machos - Reposição de machos - Características dos machos - Reposição das fêmeas - Compra de reprodutores machos e fêmeas - Compra de avós e machos para reprodução - Produção própria de fêmeas de reposição e compra de machos - Critérios para seleção das fêmeas - Alimentação - Fase pré-inicial - Fase inicial - Fase de crescimento - Fase de terminação - Fase de reprodução - Fase de recria de marrãs - Fase de gestação - Fase de lactação - Reprodutores - Manejo - O parto - Cuidados com os leitões durante o parto - Manejo após as primeiras mamadas - Manejo na creche - Manejo no crescimento e terminação - Carregamento e transporte dos animais ao abate - Recriando a leitoa na própria granja - Manejo na recria de leitoas Topigs - Manejo na recria de leitoas Naima - Adaptação sanitária - Adquirindo as leitoas de fornecedor externo à granja - Adaptação de fêmeas a própria granja - Adaptação utilizando quarentenário - Exposição ao reprodutor - Aspectos sanitários e de bioseguridade - Transmissão de doenças - Localização da granja - Monitoramento do estado de saúde do rebanho - Origem dos animais de reprodução e reposição - Políticas de biosseguridade - Trânsito de pessoas - Cerca e avisos - Produção de suínos em múltiplos sítios - Vacinas e medicamentos - Produção de carne - Aspectos comerciais - Agroceres - Dalland - Genetiporc - Penarlan - Seghers - DB Dan Bred


Formato:

O Curso a Distância do CPT é constituído de um completo Livro Interativo e Filmes, em DVD. Este formato pedagógico permite que o aluno conheça tanto a teoria, através da leitura do livro e realização de exercícios, quanto a prática, por meio dos filmes com depoimentos dos professores e demonstração das técnicas.


Certicado:

Ao fazer um Curso a Distância do CPT, o aluno será submetido a uma avaliação e, sendo aprovado neste curso, receberá um certificado emitido pela UOV - Universidade Online de Viçosa. A UOV é uma Instituição Certificadora Oficial, Mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância. Nossos certificados são registrados, contendo em sua frente o nome da Instituição Certificadora e o do CPT - Centro de Produções Técnicas, o nome do aluno, o título do curso, a carga horária de 40 horas, a data da emissão do certificado e as assinaturas do responsável pelo Setor de Avaliação e do Diretor do CPT. Em seu verso, é descrito o Programa do Curso, com impressão do carimbo oficial da Instituição Certificadora, o número do Registro e assinatura do responsável pelo Registro. O Registro do Certificado fica oficializado e o Setor é responsável por prestar informações a qualquer pessoa, empresa ou instituição sobre a veracidade do documento. O certificado é impresso em papel especial e é enviado em envelope com proteção adequada, para que não seja danificado ou amassado. Veja um exemplo ilustrativo do Certificado de Conclusão de Curso.Este Curso foi elaborado para ser estudado em 40 horas e possui uma avaliação constituída de 20 questões elaboradas, criteriosamente, abordando todo o conteúdo do Curso. Para ser aprovado, o aluno deverá obter um desempenho igual ou superior a 70% (setenta por cento) no resultado final. Abaixo desta média, o aluno poderá solicitar ao Setor de Avaliação e Certificação, nova oportunidade, recebendo novo “Cartão-Respostas”. Por exigência oficial, o seu “Cartão-Respostas” original deverá ser enviado para o Setor de Avaliação e Certificação, onde ficará armazenado por, no mínimo, 10 anos.O aluno que não realizar a prova não receberá o certificado.


Duração:

51 min


Coordenação:

Luiz Mário Fedalto


Você e mais 586 pessoas visitaram esse produto.

Publicidade