☰ Ir para as Categorias
Produto Excluído

Curso Como Produzir Mais Leite e Mais Bezerras

(Cód. 231069)
Visitas: 874
R$ 398,00

/Curso

Compre com segurança pelo MF PAGO

Curso Como Produzir Mais Leite e Mais Bezerras



Sinopse:

Qualidade é o resultado de investimento, de tecnologia, de profissionalismo e, principalmente, de conhecimento. Assim, para que a produção de leite seja mais econômica e competitiva, o único caminho é o aumento da produtividade.

Aprenda as ações de manejo a serem colocadas em prática na rotina da fazenda, com o objetivo de reduzir o intervalo entre partos de cada fêmea.


Programa:

- Manejo x fisiologia da reprodução - Conceito de manejo reprodutivo - Viabilização do sistema (controle reprodutivo) - Causas da baixa produtividade - Fisiologia da reprodução - Objetivos do manejo reprodutivo - Ciclo estral e cio (estro) - Momento ideal da inseminação artificial ou monta - Considerações sobre a fisiologia reprodutiva - Causas de baixas taxas de concepção - Acompanhamento reprodutivo de novilhas - Importância da fase de cria - Eficiência reprodutiva - Manejo reprodutivo de novilhas - Nutrição - Bioestimulação - Manejo de novilhas durante a gestação e no pré-parto - Manejo das vacas - Fundamentos básicos sobre o manejo das vacas - Manejo de vacas secas (Métodos para secar a vaca em lactação) - Manejo reprodutivo de vacas em lactação - Biotécnicas reprodutivas - Inseminação Artificial - IA - Produção de embriões - Transferência de embriões - Sanidade e reprodução - Manejo da vaca gestante - Manejo do bezerro recém-nascido - Vacinações - Vermifugações - Controle de ectoparasitos - Principais enfermidades de interesse reprodutivo - Interação nutrição/reprodução - Alimentação das vacas leiteiras - Manejo da alimentação - Interação nutrição e reprodução - Condição corporal e eficiência reprodutiva (anestro nutricional) - Escore corporal como ferramenta de manejo - Condição corporal - Escore de Condição Corporal (CC) ao longo da lactação - Registro das informações e avaliação da eficiência reprodutiva - Índices reprodutivos - Operacionalização do manejo reprodutivo na propriedade - Inseminação artificial e outras biotécnicas da reprodução - Inseminação Artificial - Objetivos e vantagens da inseminação artificial - Demandas de manejo, sanidade e nutrição em rebanhos que adotam a inseminação - Fatores que interferem negativamente nos programas de inseminação - IATF - Inseminação Artificial em Tempo Fixo - Por que utilizar a IATF? - Vantagens da IATF - Controle hormonal da atividade ovariana para a IATF - Eficiência econômica - Transferência de Embriões - TE - Como funciona a TE? - Hormônios utilizados na TE - Inovulação - a TE propriamente dita - A técnica da FIV - Uso de sêmen sexado


Formato:

O Curso a Distância do CPT é constituído de um completo Livro Interativo e Filmes, em DVD. Este formato pedagógico permite que o aluno conheça tanto a teoria, através da leitura do livro e realização de exercícios, quanto a prática, por meio dos filmes com depoimentos dos professores e demonstração das técnicas.


Certicado:

Ao fazer um Curso a Distância do CPT, o aluno será submetido a uma avaliação e, sendo aprovado neste curso, receberá um certificado emitido pela UOV - Universidade Online de Viçosa. A UOV é uma Instituição Certificadora Oficial, Mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância. Nossos certificados são registrados, contendo em sua frente o nome da Instituição Certificadora e o do CPT - Centro de Produções Técnicas, o nome do aluno, o título do curso, a carga horária de 40 horas, a data da emissão do certificado e as assinaturas do responsável pelo Setor de Avaliação e do Diretor do CPT. Em seu verso, é descrito o Programa do Curso, com impressão do carimbo oficial da Instituição Certificadora, o número do Registro e assinatura do responsável pelo Registro. O Registro do Certificado fica oficializado e o Setor é responsável por prestar informações a qualquer pessoa, empresa ou instituição sobre a veracidade do documento. O certificado é impresso em papel especial e é enviado em envelope com proteção adequada, para que não seja danificado ou amassado. Veja um exemplo ilustrativo do Certificado de Conclusão de Curso.Este Curso foi elaborado para ser estudado em 40 horas e possui uma avaliação constituída de 20 questões elaboradas, criteriosamente, abordando todo o conteúdo do Curso. Para ser aprovado, o aluno deverá obter um desempenho igual ou superior a 70% (setenta por cento) no resultado final. Abaixo desta média, o aluno poderá solicitar ao Setor de Avaliação e Certificação, nova oportunidade, recebendo novo “Cartão-Respostas”. Por exigência oficial, o seu “Cartão-Respostas” original deverá ser enviado para o Setor de Avaliação e Certificação, onde ficará armazenado por, no mínimo, 10 anos.O aluno que não realizar a prova não receberá o certificado.


Duração:

123 min


Coordenação:

Professora e Doutoura Beatriz Cordenonsi Lopes, Médica Veterinária e Doutora em Ciência Animal, Pesquisadora da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e professora colaboradora da pós-graduação da FAZU - Faculdades Associadas de Uberaba.


Você e mais 874 pessoas visitaram esse produto.

Publicidade