Produto Excluído

Curso Formação de Pastagens com Plantio Direto

(Cód. 231141)
Visitas: 183
R$ 338,00

/Curso

Compre com segurança pelo MF PAGO

Curso Formação de Pastagens com Plantio Direto



Sinopse:

A técnica de plantio na palha tem sido muito usada na agropecuária com o objetivo de viabilizar a sustentabilidade da capacidade produtiva do solo, através da redução de perdas por erosão hídrica e eólica, mantendo a cobertura vegetal no solo (palhada), reduzindo o assoreamento e a eutrofização de represas e cursos d'água, com melhoria das condições físicas, químicas e biológicas do solo, elevando sua capacidade de infiltração e retenção de água e, também, seu teor de matéria orgânica, promovendo, portanto, a preservação do meio ambiente. Este curso tem o objetivo de propiciar uma nova alternativa de formação de pastagens ao pecuarista brasileiro. Programa do curso: técnica do plantio direto, o calendário e as etapas de formação, análise do solo, correção com calagem, dessecação da vegetação, adubação, semeio e manejo inicial de estabelecimento.


Programa:

- Introdução - Plantio direto na formação de pastagens - Renovação x recuperação de pastagens - Principais falhas na formação - O que é plantio direto - Introdução - Estratégia para a formação de pastagens - Formação de pastagens com plantio direto na palha - Análise do solo - Fertilidade do solo - Coleta de amostras - Calagem - Introdução - Método do alumínio, cálcio e magnésio trocáveis - Método da saturação de bases - Recomendação de calagem - Aplicação do calcário - Dessecação - Introdução - Aplicação em pré-plantio - dessecação - Estratégias - Aplicação em pós-emergência - Uso de herbicidas na manutenção de pastagens - Herbicidas usados na formação e manutenção de pastagens - Equipamentos usados para aplicação de herbicidas e sua operação - Operador - Precauções no uso de herbicidas - Semeio - Qual espécie de gramínea utilizar? - Considerações sobre a escolha - Sementes de forrageiras - Armazenamento - Adubação de plantio - Regulagem da plantadeira e plantio - Semeio com semeadora adaptada


Formato:

O Curso a Distância do CPT é constituído de um completo Livro Interativo e Filmes, em DVD. Este formato pedagógico permite que o aluno conheça tanto a teoria, através da leitura do livro e realização de exercícios, quanto a prática, por meio dos filmes com depoimentos dos professores e demonstração das técnicas.


Certicado:

Ao fazer um Curso a Distância do CPT, o aluno será submetido a uma avaliação e, sendo aprovado neste curso, receberá um certificado emitido pela UOV - Universidade Online de Viçosa. A UOV é uma Instituição Certificadora Oficial, Mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância. Nossos certificados são registrados, contendo em sua frente o nome da Instituição Certificadora e o do CPT - Centro de Produções Técnicas, o nome do aluno, o título do curso, a carga horária de 40 horas, a data da emissão do certificado e as assinaturas do responsável pelo Setor de Avaliação e do Diretor do CPT. Em seu verso, é descrito o Programa do Curso, com impressão do carimbo oficial da Instituição Certificadora, o número do Registro e assinatura do responsável pelo Registro. O Registro do Certificado fica oficializado e o Setor é responsável por prestar informações a qualquer pessoa, empresa ou instituição sobre a veracidade do documento. O certificado é impresso em papel especial e é enviado em envelope com proteção adequada, para que não seja danificado ou amassado. Veja um exemplo ilustrativo do Certificado de Conclusão de Curso.Este Curso foi elaborado para ser estudado em 40 horas e possui uma avaliação constituída de 20 questões elaboradas, criteriosamente, abordando todo o conteúdo do Curso. Para ser aprovado, o aluno deverá obter um desempenho igual ou superior a 70% (setenta por cento) no resultado final. Abaixo desta média, o aluno poderá solicitar ao Setor de Avaliação e Certificação, nova oportunidade, recebendo novo “Cartão-Respostas”. Por exigência oficial, o seu “Cartão-Respostas” original deverá ser enviado para o Setor de Avaliação e Certificação, onde ficará armazenado por, no mínimo, 10 anos.O aluno que não realizar a prova não receberá o certificado.


Duração:

60 min


Coordenação:

Professor Doutor Lino Roberto Ferreira e Dr. Ernani Luiz Agnes, do Departamento de Fitotecnia da Universidade Federal de Viçosa, e Doutor Francisco Cláudio Lopes de Freitas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido.


Você e mais 183 pessoas visitaram esse produto.

Publicidade