☰ Ir para as Categorias
Produto Excluído

Curso Produção de Novilho Precoce

(Cód. 231161)
Visitas: 210
R$ 338,00

/Curso

Compre com segurança pelo MF PAGO

Curso Produção de Novilho Precoce



Sinopse:

A pecuária voltada para a produção de animais mais jovens necessitaobrigatoriamente da adoção de novas técnicas que tornem o sistema maiseficiente. Isto é muito importante para uma relação de custo/benefíciovantajosa para o produtor. Entre as técnicas desenvolvidas para aprodução de novilho precoce, temos a suplementação a pasto,confinamento, desmame precoce, creep-feeding, entre outras. Nestecurso, produzido no âmbito do convênio entre a FAZU e o CPT, serãoapresentados os seguintes assuntos: o novilho precoce; sistemas de produção; manejo de bezerros para produção de novilho precoce; técnicas de recria; terminação a pasto; terminação em confinamento; incentivo fiscal; e como aumentar a rentabilidade.


Programa:

- Sistemas de Produção - Custos referentes aos sistemas de produção - Influência do custo da terra - Efeitos da intensificação - Manejo de bezerros para a precocidade - A fase da cria - Melhoramento genético - Alimentação até a desmama - Suplementação - Concentrado - Alimentação por ocasião da desmama - Recria para produção de novilhos precoces - Alimentação após a desmama - Recria em pastagem - Suplementação - Sanidade - Terminação a pasto - Desempenho animal - Valor nutritivo da planta forrageira - Consumo de forragem - Altura da forragem - Relação folha:caule - Densidade volumétrica da pastagem (kg de ms/ha/cm) - Disponibilidade de pasto - Outros fatores que influenciam o consumo de MS - Adubação da pastagem - Ingestão de água - Efeitos do ambiente - Tempo de pastejo - Horário dedicado ao pastejo - Estimativa da disponibilidade de forragem para o ajuste da pressão de pastejo - Venda de animais terminados na entrada da seca - Uso de forrageiras com padrão de crescimento complementar - Diferimento de pastagens - Adubação de pastagens para prolongar o período de crescimento das forrageiras - O uso de volumosos suplementar - Suplementação de bovinos de corte a pasto - Suplementos múltiplos - Semiconfinamento - Suplementação em pastagens no período das chuvas - O manejo da pastagem - Terminação em confinamento - Genética indicada para o confinamento - Instalações - Manejo - Planejamento - Nutrição - Sanidade - Incentivo fiscal - Legislação - Aumentando a rentabilidade


Formato:

O Curso a Distância do CPT é constituído de um completo Livro Interativo e Filmes, em DVD. Este formato pedagógico permite que o aluno conheça tanto a teoria, através da leitura do livro e realização de exercícios, quanto a prática, por meio dos filmes com depoimentos dos professores e demonstração das técnicas.


Certicado:

Ao fazer um Curso a Distância do CPT, o aluno será submetido a uma avaliação e, sendo aprovado neste curso, receberá um certificado emitido pela UOV - Universidade Online de Viçosa. A UOV é uma Instituição Certificadora Oficial, Mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância. Nossos certificados são registrados, contendo em sua frente o nome da Instituição Certificadora e o do CPT - Centro de Produções Técnicas, o nome do aluno, o título do curso, a carga horária de 40 horas, a data da emissão do certificado e as assinaturas do responsável pelo Setor de Avaliação e do Diretor do CPT. Em seu verso, é descrito o Programa do Curso, com impressão do carimbo oficial da Instituição Certificadora, o número do Registro e assinatura do responsável pelo Registro. O Registro do Certificado fica oficializado e o Setor é responsável por prestar informações a qualquer pessoa, empresa ou instituição sobre a veracidade do documento. O certificado é impresso em papel especial e é enviado em envelope com proteção adequada, para que não seja danificado ou amassado. Veja um exemplo ilustrativo do Certificado de Conclusão de Curso.Este Curso foi elaborado para ser estudado em 40 horas e possui uma avaliação constituída de 20 questões elaboradas, criteriosamente, abordando todo o conteúdo do Curso. Para ser aprovado, o aluno deverá obter um desempenho igual ou superior a 70% (setenta por cento) no resultado final. Abaixo desta média, o aluno poderá solicitar ao Setor de Avaliação e Certificação, nova oportunidade, recebendo novo “Cartão-Respostas”. Por exigência oficial, o seu “Cartão-Respostas” original deverá ser enviado para o Setor de Avaliação e Certificação, onde ficará armazenado por, no mínimo, 10 anos.O aluno que não realizar a prova não receberá o certificado.


Duração:

69 min


Coordenação:

Professor Adilson de Paula Almeida Aguiar, da FAZU - Faculdades Integradas de Uberaba - MG, Zootecnista, especialista em pastagens e renomado consultor de mais de 100 fazendas em todo o país.


Você e mais 210 pessoas visitaram esse produto.

Publicidade