☰ Ir para as Categorias
Produto Excluído

Curso Produção de Novilho Superprecoce

(Cód. 231172)
Visitas: 219
R$ 338,00

/Curso

Compre com segurança pelo MF PAGO

Curso Produção de Novilho Superprecoce



Sinopse:

A precocidade é fator fundamental na análise econômica da pecuária de corte. É de conhecimento comum que, quanto mais precocemente o animal atingir o peso de abate, maior será a possibilidade de que o pecuarista tenha maior rentabilidade em sua atividade. Neste curso, produzido no âmbito do convênio entre a FAZU e o CPT, você conhecerá detalhes sobre a produção de novilho superprecoce. Programa do curso: - Sistema de produção de novilhos superprecoces para machos e fêmeas - Cronograma de produção - Viabilidade técnica - A genética para superprecocidade - Cria e recria do superprecoce - Terminação em confinamento.


Programa:

- Influência e duração do ciclo de produção na pecuária de corte - Definição do animal - Característica da carcaça - Redução do ciclo de produção - O novilho superprecoce - Idade de abate x rentabilidade - Variações na duração do ciclo de produção que influenciam a precocidade - Programas de produção de novilhos precoces - Fêmeas superprecoces - Viabilidade técnica - O exemplo da Agropecuária Guaicá: um subproduto da pecuária de corte bem feita - Cronograma de produção - Influência da sazonalidade na cotação do boi gordo - Cronograma - Duração do confinamento x peso à desmama - Resumo do processo de produção - Genética - Potencial genético do rebanho - Cruzamentos - Manejo de bezerros para maior peso à desmama - A fase de cria - Nutrição de bezerros - Suplementação - Creep-feeding - Creep-grazing - Desmama - Encurtamento da recria - Manejo da pastagem para recria - Suplementação - Terminação em confinamento - Instalações - Manejo inicial - Manejo do arraçoamento - Nutrição - Sanidade - Avaliação do desempenho


Formato:

O Curso a Distância do CPT é constituído de um completo Livro Interativo e Filmes, em DVD. Este formato pedagógico permite que o aluno conheça tanto a teoria, através da leitura do livro e realização de exercícios, quanto a prática, por meio dos filmes com depoimentos dos professores e demonstração das técnicas.


Certicado:

Ao fazer um Curso a Distância do CPT, o aluno será submetido a uma avaliação e, sendo aprovado neste curso, receberá um certificado emitido pela UOV - Universidade Online de Viçosa. A UOV é uma Instituição Certificadora Oficial, Mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância. Nossos certificados são registrados, contendo em sua frente o nome da Instituição Certificadora e o do CPT - Centro de Produções Técnicas, o nome do aluno, o título do curso, a carga horária de 40 horas, a data da emissão do certificado e as assinaturas do responsável pelo Setor de Avaliação e do Diretor do CPT. Em seu verso, é descrito o Programa do Curso, com impressão do carimbo oficial da Instituição Certificadora, o número do Registro e assinatura do responsável pelo Registro. O Registro do Certificado fica oficializado e o Setor é responsável por prestar informações a qualquer pessoa, empresa ou instituição sobre a veracidade do documento. O certificado é impresso em papel especial e é enviado em envelope com proteção adequada, para que não seja danificado ou amassado. Veja um exemplo ilustrativo do Certificado de Conclusão de Curso.Este Curso foi elaborado para ser estudado em 40 horas e possui uma avaliação constituída de 20 questões elaboradas, criteriosamente, abordando todo o conteúdo do Curso. Para ser aprovado, o aluno deverá obter um desempenho igual ou superior a 70% (setenta por cento) no resultado final. Abaixo desta média, o aluno poderá solicitar ao Setor de Avaliação e Certificação, nova oportunidade, recebendo novo “Cartão-Respostas”. Por exigência oficial, o seu “Cartão-Respostas” original deverá ser enviado para o Setor de Avaliação e Certificação, onde ficará armazenado por, no mínimo, 10 anos.O aluno que não realizar a prova não receberá o certificado.


Duração:

64 min


Coordenação:

Professor Leonardo de Oliveira Fernandes, da FAZU, Faculdades Associadas de Uberaba, doutor em produção animal e pesquisador da Epamig - Empresa Mineira de Pesquisa Agropecuária.


Você e mais 219 pessoas visitaram esse produto.

Publicidade