Produto Excluído

Curso Sistema Orgânico de Criação de Cabras

(Cód. 231346)
Visitas: 1009
R$ 338,00

/Curso

Compre com segurança pelo MF PAGO

Curso Sistema Orgânico de Criação de Cabras



Sinopse:

O uso da homeopatia para o tratamento de animais vem se desenvolvendo com o tempo e tem nos mostrado como essa prática pode ser benéfica, pois viabiliza a produção orgânica e propicia cura de doenças. O leite de cabra e seus derivados, provenientes de sistema orgânico decriação, são alimentos deliciosos, nutritivos, isentos de odor e saborcaracterísticos dos caprinos e são utilizados em diversas aplicaçõesterapêuticas. Neste curso, você conhecerá como: - Prevenir e curar doenças - Controlar a mastite e verminoses - Controlar piolhos e moscas domésticas - Aumentar a fertilidade - Controlar infecções - Controlar estresse na desmama - Incrementar a engorda - Alimentar corretamente - Aumentar a produção de leite.


Programa:

- Normas de produção animal (AAO) - Produção animal no sistema orgânico - a carne orgânica - Sustentabilidade e Integração - Agroecossistema - A Certificação como produtor orgânico - Selo de certifica - Vantagens na comercialização dos produtos orgânico - O manejo do rebanho no sistema orgânico - Normas AAO - Escolha e aquisição de animais - Alimentação - Suplementação mineral e proteica permitidas - Instalações e manejo dos animais - Sanidade animal- Homeopatia - Potencial do Brasil - A veterinária homeopática - O potencial da medicina veterinária na homeopatia - Viabilidade da homeopatia na medicina veterinária - Ação rápida e eficiente - Homeopatia e patologias graves - Lucratividade na Produção - Custo menor e saúde maior - Fácil administração e integração ao manejo- Os Medicamentos homeopáticos - Medicamentos homeopáticos comprovados na criação de cabras leiteiras - Fator Verme® - Fator MeP Pó® - Fator Fértil Pó® - Fator Pró Pó® - Fator Infecções Pó® - Fator Estresse Pó® - Fator Parto Pó® - Fator Cria Pó® - Fator Hepa-Foto®- Homeopatia x etapas de criação - Do nascimento ao desmame - Animais novos - cabritos - Animais adultos - Reprodução - Cabras inseminadas- Problemas na caprinocultura - Doenças infecto-contagiosas - Brucelose - Tuberculose - Leptospirose - Micoplasmose - Ectima contagioso - Linfadenite caseosa - Eimeriose ou coccidiose caprina - Controle alternativo e econômico da homeopatia - Resultado na prevenção e cura de doenças - Principal parasita do rebanho caprino: verminose em cabras leiteiras - Resistência aos anti-helmínticos - Ação do medicamento homeopático nos vermes - Moscas domésticas - ciclo de vida - Patologias causadas nos animais domésticos - Outras moscas que ocorrem em criações de animais - Controle e tratamento convencional - Ação do medicamento homeopático nas moscas domésticas - A mosca do berne no rebanho caprino - Ciclo de vida - Tratamento e controle convencional - Ação do medicamento homeopático no Berne - Piolhos em caprinocultura - Damalinia caprae (Mallaphoga) - Linognathus stenopsis (Anopluro) - O Controle homeopático dos piolhos - Mastite, maior problema de cabras leiteiras - Programa de controle da mastite - Reduzir as infecções preexistentes - Prevenir novas infecções - Monitoramento do nível de mastite - Importância da contagem de células somáticas na prevenção da mastite(CCs) - CCs: eficiente método para a fase subclínica - Contagem aponta erros de manejo - Mastite e homeopatia - A visão da homeopatia frente a um animal melhorado geneticamente - Administração dos medicamentos homeopáticos - Resultados: mastite x homeopatia- O leite e seus derivados - Características físicas, químicas e organolépticas do leite homeopatizado- Considerações finais - Resultados da medicação homeopática e informações sobre seu uso. - Orientação para alimentação orgânica - Milho germinado - Mandioca total - Comercialização dos produtos orgânicos fabricados no sítio caraguatá


Formato:

O Curso a Distância do CPT é constituído de um completo Livro Interativo e Filmes, em DVD. Este formato pedagógico permite que o aluno conheça tanto a teoria, através da leitura do livro e realização de exercícios, quanto a prática, por meio dos filmes com depoimentos dos professores e demonstração das técnicas.


Certicado:

Ao fazer um Curso a Distância do CPT, o aluno será submetido a uma avaliação e, sendo aprovado neste curso, receberá um certificado emitido pela UOV - Universidade Online de Viçosa. A UOV é uma Instituição Certificadora Oficial, Mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância. Nossos certificados são registrados, contendo em sua frente o nome da Instituição Certificadora e o do CPT - Centro de Produções Técnicas, o nome do aluno, o título do curso, a carga horária de 40 horas, a data da emissão do certificado e as assinaturas do responsável pelo Setor de Avaliação e do Diretor do CPT. Em seu verso, é descrito o Programa do Curso, com impressão do carimbo oficial da Instituição Certificadora, o número do Registro e assinatura do responsável pelo Registro. O Registro do Certificado fica oficializado e o Setor é responsável por prestar informações a qualquer pessoa, empresa ou instituição sobre a veracidade do documento. O certificado é impresso em papel especial e é enviado em envelope com proteção adequada, para que não seja danificado ou amassado. Veja um exemplo ilustrativo do Certificado de Conclusão de Curso.Este Curso foi elaborado para ser estudado em 40 horas e possui uma avaliação constituída de 20 questões elaboradas, criteriosamente, abordando todo o conteúdo do Curso. Para ser aprovado, o aluno deverá obter um desempenho igual ou superior a 70% (setenta por cento) no resultado final. Abaixo desta média, o aluno poderá solicitar ao Setor de Avaliação e Certificação, nova oportunidade, recebendo novo “Cartão-Respostas”. Por exigência oficial, o seu “Cartão-Respostas” original deverá ser enviado para o Setor de Avaliação e Certificação, onde ficará armazenado por, no mínimo, 10 anos.O aluno que não realizar a prova não receberá o certificado.


Duração:

71 min


Coordenação:

Professora e Doutora Maria do Carmo Arenales, Médica Veterinária, especialista em Homeopatia pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária.


Você e mais 1009 pessoas visitaram esse produto.

Publicidade