Produto Excluído

Curso Como Montar e Operar uma Pequena Fábrica de Vegetais Desidratados

(Cód. 231367)
Visitas: 619
R$ 338,00

/Curso

Compre com segurança pelo MF PAGO

Curso Como Montar e Operar uma Pequena Fábrica de Vegetais Desidratados



Sinopse:

A desidratação de alimentos têm sido de grande importância para a preservação dos alimentos e redução do crescimento de microrganismos em frutas e vegetais.

Devido ao avanço da tecnologia de desidratação de legumes e hortaliças e a busca por uma vida mais saudável e prática, o mercado de vegetais desidratados têm crescido consideravelmente, fazendo com que supermercados e afins incluam este tipo de alimento em suas prateleiras e cardápios.

O Curso CPT Como Montar e Operar uma Pequena Fábrica de Vegetais Desidratados, qualifica interessados neste segmento de mercado nos seguintes pontos: como produzir vegetais desidratados; instalações e equipamentos necessários para a produção; normas de higiene; como comercializar e aspectos financeiros.


Programa:

- Vantagens dos alimentos desidratados - Considerações sobre a matéria-prima - Variedade - Hortaliças - Local de plantio - Instalações da fábrica - Localização - Considerações gerais para o projeto - Detalhes gerais de construção e instalação - Materiais e equipamentos - Pé-direito - Paredes - Aberturas do prédio - Forro - Pisos - Iluminação - Instalações elétricas - Instalações hidráulicas - Instalações sanitárias - Máquinas e equipamentos - Equipamentos - Secador - Higiene - Pessoal - Em caso de doença - Hábitos higiênicos - Higienização das mãos - Como higienizar as mãos - Solução para sanitizar as mãos - Uniforme - Utilização de luvas descartáveis - Treinamento - Pessoas estranhas ao setor de produção - Remoção de lixo - Higiene de equipamentos e utensílios - Métodos de limpeza de equipamentos, utensílios e ambientes - Equipamentos, utensílios e bancadas (mesas) - Processo de produção - Maturação, cultivo e colheita - Maturação - Cultivo e colheita - Transporte - Recepção, manuseio e armazenamento - Requisitos aplicáveis à matéria-prima - Manuseio e armazenamento - Seleção e classificação - Inspeção - Lavagem - Emprego da água - Seleção e preparo - Descascamento - Aparação - Corte - Peneiramento - Branqueamento - Cuidados e benefícios do branqueamento - Desidratação - Desidratação natural (solar) - Desidratação a vácuo - //Drum drying// (secagem por cilindro rotativo) - Liofilização - Condicionamento - Embalagem - Tipos de embalagens - Rotulagem - Cuidados importantes - Armazenamento e transporte dos produtos acabados - Desidratação da cenoura - Fluxograma para processamento de cenoura desidratada - Descrição do processo - Desidratação da vagem - Fluxograma para processamento de vagem desidratada - Descrição do processo - Desidratação do pimentão - Fluxograma para processamento de pimentão verde desidratado - Descrição do processo - Desidratação da cebola - Fluxograma para processamento de cebola desidratada - Comercialização - Pesquisa de mercado - Dicas - Aspectos financeiros - Depreciação sobre investimento fixo - Custo fixo mensal - Mão de obra direta - Material direto - Custo total e unitário de produção - Composição do preço de venda - Receita operacional mensal - Resultados operacionais - Cálculo do capital de giro - Investimento inicial


Formato:

O Curso a Distância do CPT é constituído de um completo Livro Interativo e Filmes, em DVD. Este formato pedagógico permite que o aluno conheça tanto a teoria, através da leitura do livro e realização de exercícios, quanto a prática, por meio dos filmes com depoimentos dos professores e demonstração das técnicas.


Certicado:

Ao fazer um Curso a Distância do CPT, o aluno será submetido a uma avaliação e, sendo aprovado neste curso, receberá um certificado emitido pela UOV - Universidade Online de Viçosa. A UOV é uma Instituição Certificadora Oficial, Mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância. Nossos certificados são registrados, contendo em sua frente o nome da Instituição Certificadora e o do CPT - Centro de Produções Técnicas, o nome do aluno, o título do curso, a carga horária de 40 horas, a data da emissão do certificado e as assinaturas do responsável pelo Setor de Avaliação e do Diretor do CPT. Em seu verso, é descrito o Programa do Curso, com impressão do carimbo oficial da Instituição Certificadora, o número do Registro e assinatura do responsável pelo Registro. O Registro do Certificado fica oficializado e o Setor é responsável por prestar informações a qualquer pessoa, empresa ou instituição sobre a veracidade do documento. O certificado é impresso em papel especial e é enviado em envelope com proteção adequada, para que não seja danificado ou amassado. Veja um exemplo ilustrativo do Certificado de Conclusão de Curso.Este Curso foi elaborado para ser estudado em 40 horas e possui uma avaliação constituída de 20 questões elaboradas, criteriosamente, abordando todo o conteúdo do Curso. Para ser aprovado, o aluno deverá obter um desempenho igual ou superior a 70% (setenta por cento) no resultado final. Abaixo desta média, o aluno poderá solicitar ao Setor de Avaliação e Certificação, nova oportunidade, recebendo novo “Cartão-Respostas”. Por exigência oficial, o seu “Cartão-Respostas” original deverá ser enviado para o Setor de Avaliação e Certificação, onde ficará armazenado por, no mínimo, 10 anos.O aluno que não realizar a prova não receberá o certificado.


Duração:

65 min


Coordenação:

Pesquisador Pedro Luiz Santos Meloni, Mestre em Tecnologia de Alimentos pela UFV-MG, especialista em desidratação e Professor Paulo César Stringueta, Doutor do Departamento de Tecnologia de Alimentos da UFV-MG.


Você e mais 619 pessoas visitaram esse produto.

Publicidade