Tipo: Novo
Visitas: 246
Acesso para entrar em contato com o vendedor
R$ 899,00

/Unidade

Compre com segurança pelo MF PAGO

IDEAL PARA MEDIR A QUALIDADE DO COLOSTRO E PODER COMPROVAR APOS A INGESTÃO DO MESMO!!!



A utilização de ferramentas que possibilitem a avaliação do colostro e da colostragem do animal, podem auxiliar na gestão da criação dos bezerros, bem como refletir na melhor produtividade futura do rebanho. 

Outra maneira de medir a qualidade do colostro, é através do refratômetro de brix. A porcentagem de brix é uma medida da concentração de sacarose em líquidos como suco de frutas, melaço e vinho. Quando utilizado em líquidos que não contém sacarose, há uma alta correlação entre a porcentagem de brix e o teor de sólidos totais do líquido. A porcentagem de brix pode ser correlacionada com a concentração de IgG do colostro e o valor limite que indica que o colostro é de alta qualidade (> 50 mg de Ig/mL) é 21% de brix. 

Após a ordenha da vaca recém-parida, retire uma amostra do colostro já homogeneizado utilizando um recipiente limpo. O refratômetro deve ser calibrado antes de cada uso com água destilada, conforme a recomendação do fabricante. Coloque uma gota do colostro sobre o prisma e realize a leitura. O valor a ser considerado como limite é de 21,0% de Brix. Assim, o colostro que apresentar leitura inferior a 21% de brix não deve ser fornecido aos bezerros com menos de 12h de vida.

O passo seguinte a colostragem é avaliação da transferência de imunidade passiva no sangue dos animais, que pode ser feito utilizando o MESMO refratômetro de brix.

Pesquisas recentes demonstraram que o mesmo refratômetro utilizado para medir a qualidade do colostro, pode ser utilizado para medir a proteína sérica no sangue dos animais. A calibração deve ser feita com água destilada, conforme a recomendação do fabricante. O procedimento com a amostra de sangue é o mesmo utilizado no refratômetro de proteínas séricas. Uma gota do soro deve ser colocada no prisma para a avaliação, porém o valor que indica adequada transferência de imunidade passiva é 8,4% de brix. A maior vantagem na utilização deste método é que um único aparelho pode ser utilizado na propriedade tanto para avaliar a qualidade do colostro quanto para monitorar a transferência de imunidade passiva.


Você e mais 246 pessoas visitaram esse produto.

Por favor aguarde...

{{ result.mensagem }}

Recuperando cidades... Selecione um estado
Recuperando concessionárias...

Atenção

O MF RURAL preza pela transparência e qualidade nos serviços que presta, por este motivo orientamos anunciantes vendedores e interessados em compras na melhor prática de negociação. No caso do preenchimento do formulário citamos os principais pontos que se deve ter atenção.

  1. Colocar os dados corretos para que o anunciante vendedor possa retornar o contato.
  2. Verificar se a pessoa que está negociando com você, pertence realmente à empresa que diz pertencer. Procure os dados completos da empresa na internet.
  3. Jamais deposite em conta de pessoa física quando tratar com empresa.
  4. Evite golpes e caso desconfie de algo, entre em contato conosco.

O MF Rural não se responsabiliza pela negociação e venda deste produto que é de responsabilidade exclusiva do anunciante.

O MF Rural não realiza intermediação das vendas e compras, trocas ou qualquer tipo de transação feita pelos usuários deste Site, tratando-se de serviço exclusivamente de disponibilização de mídia para divulgação.

A transação é feita diretamente entre as partes interessadas.

Cabe ao consumidor assegurar-se de que o negócio é idôneo antes de realizar qualquer transação.

Perguntas