Terra de diatomea - fertilizante orgánico e insecticida organico

Descrição

Farinha de silicosa fossil de diatomaceas natural 82%

VENDAS ATACADO MINIMO 5 SACA COM 18 KG de TERRA DE DIATOMÁCEA NÃO FRACIONAMOS POR KG FRETE FOB


TERRA DE DIATOMÁCEAS - TD FOOD GRADE (grau alimentar) 18 kg



silício agrícola 100% natural micronizado, Terra de Diatomáceas TD Grau Alimentício 100% Solúvel

Inseticida mineral natural: Em contato com insetos invertebrados causa danos a capa protetora de cera que tem os insetos (quitina) por sua forma filamentosa as partículas aderem a esta capa, absorvendo e eliminando os insetos por desidratação natural e não por envenenamento. Atua em insetos ovos e larvas.

Fertilizante Orgânico: Contém 86% de sílica amorfa e outros minerais elementos necessário para o desenvolvimento das plantas, aplicação na terra em preparo 1% diatomácea / 99% terra



Fertilizante Natural Aporta Oxido de Silício e outros Micronutrientes ao Solo


Controle Natural de Pragas 



INDICAÇÃO:  

Como saberá está “terra” tem diversas aplicações, Entre elas a de fertilizar campos ou controlar pragas. 


Armazenamento de grãos:

Proteção do grão armazenamento e sanitização de silos: quando as colheitas de grão são armazenadas, é muito possível que apareçam pragas como a do escaravelho do trigo, gorgulho, caruncho, traças (coleóptera, lepidóptera), evita o efeito sanfona no milho 1 aplicação para armazenar até 1 ano sem reaplicações. Usar na hora da armazenagem misturando nos grãos 1.100g por tonelada de grãos, usar na sanitização do silo ou armazém antes do armazenamento polvilhando o local 1 semana antes do processo de armazenamento. 





COMBATE AS DOENÇAS

FÚNGICAS

 DAS PLANTAS, COMO

OÍDIO, MIODITE, FUSÁRIO, PINTA PRETA, ANTRACNOSE, PODRIDÃO, MURCHADEIRA E FUNGOS, E AGE COMO UM CURATIVO NAS FERIDAS DOS FRUTOS E GALHOS APÓS A COLHEITA.


Aplicações:


Fertilização do cultivo: esta terra é biodegradável, respeita o meio ambiente, é reutilizável e regeneradora do solo, pelo que se emprega na fertilização da terra de cultivo. É o aditivo que falta nos adubos convencionais. A diatomácea compõe-se de nitrogénio, fósforo e potássio. E um bom fertilizante para poder desenvolver a planta da melhor forma.
Controlo de pragas: é um estupendo inseticida e biocida, muito usado para controlar as pragas nos cultivos já afetados. Também se utiliza como tratamento preventivo. Além de controlar as pragas do exterior, pode controlar as pragas do interior da nossa casa. Ao contrário de outros produtos químicos que podem ser nocivos se os colocarmos no interior do nosso lar, este tipo de pó natural não é prejudicial para a saúde e basta pulverizar as zonas de passagem destes pequenos animais é suficiente. Por exemplo: armários, solos do frigorífico, janelas…
A sua propriedade refletora converte-a na proteção ideal contra o sol e as temperaturas elevadas. Quando se pulveriza um pouco de terra de diatomáceas na planta, esta cria uma camada fina que reflete a luz do sol.Proteção do grão armazenamento e sanitização de silos: quando as colheitas de grão são armazenadas, é muito possível que apareçam pragas como a do escaravelho do trigo, gorgulho, caruncho, traças (coleóptera, lepidóptera)
Desparasitação de animais: Para afastar as carrapatos ou pulgas que atacam os animais domésticos (polvilhar o pó sobre o pelo do animal ou Também podemos utilizá-lo para eliminar os vermes intestinais dos nossos animais (frangos, cavalos ovelhas, gado etc) misturando o pó entre a comida de nossos animais sem pôr em risco a sua saúde 10g por kg de ração. 
Previne doenças: Muitas das plantas das que temos escrito nos nossos artigos, podem padecer de diversas doenças que as podem afetar e fazer com que morram. A terra de diatomáceas evita estas doenças graças às suas propriedades fungicidas.
Desodorizante: A terra de diatomáceas absorve grande quantidade de líquidos. Por isso, utilizá-la por exemplo, na cama de frango manterá limpa durante mais tempo e sem desprender odores desagradáveis, ao mesmo tempo que elimina também as bactérias que se possam chegar a serem criadas como piolho vermelho e cascudinho 





Inseticida natural e ecológico para horta e jardim

Este tipo de pó inseticida é inócuo e ao ser formado por algas fossilizadas converte-o num produto ecológico e natural e não é prejudicial para o meio ambiente.

É muito eficiente para nos desfazermos de insetos incomodativos como cochonilhas, moscas brancas, aranhas, entre outros, tanto de interior como de exterior. Ainda que o mais comum é usar a terra de diatomáceas em plantas de exterior. A terra de infusórios elimina mais insetos que outro tipo de produtos.

Este tipo de terra tem um componente como tratamento fertilizante já que também fornece nutrientes benéficos para o solo das nossas plantas.

O uso deste tipo de terra branca é permitido como cultivo na agricultura e jardinagem ecológica pela sua componente de algas.




A terra de diatomáceas de grau alimentício

Ao contrário da calcinada, esta não sofreu nenhum processo em que se tenha alterado a sua composição, pelo que a sua estrutura continua a ser amorfa, ou seja, não é cristalina. Como resultado, não é prejudicial para o ser humano, as plantas ou os animais.

O silício orgânico que contêm foi processado pela própria alga pelo que não teremos problema para a manusear e usar.

A terra de diatomáceas não gera resistência nos insetos, ou seja, ao contrário de outros produtos inseticidas em que os insetos resistem ao produto químico, A terra de diatomáceas mata-os de imediato, sem que consigam resistir aos seus componentes. O que torna este tipo de produto tão eficiente é que adere ao inseto e mata-o absorvendo toda a água de que está composto.




Quais são as suas aplicações mais importantes na agricultura?

A terra de diatomáceas de grau alimentício usa-se principalmente em agricultura. Desde a fertilização dos cultivos até ao controle de pragas ou a proteção da semente.

É um inseticida em pó, ecológico para insetos, que controla as pragas com efeito imediato e não deixa resíduos tóxicos. Insetos como por exemplo: o pulgão, a cochonilha, o ácaro-vermelho, a mosca-branca, caracóis, lesmas, formigas, nematódeos e lagartas etc.

Para o usar como ‘praguicida’ deve-se pulverizar o produto sobre as plantas afetadas, o que gera uma película que atuará de forma preventiva. A dose que se deve utilizar é uma mistura de água com diatomáceas, se desejar pode usar em consorcio com outros produtos naturais ou utilizar óleo mineral fixante.











Protetor efetivo contra

estrés

 

Hídrico

, Calor e UV




Proteção

 em

Grãos:

 Armazenados em Silos e Paiol usar 1.1 KG por tonelada 



silício agrícola 100% natural micronizado, Silício Amorfo 100% orgânico  


Inseticida mineral natural: Em contato com insetos invertebrados causa dano a capa protetora de cera que tem os insetos (quitina), por sua forma filamentosa as partículas aderem a esta capa, absorvendo e eliminando os insetos por desidratação natural  e não por envenenamento, ou seja, de forma mecânica não por envenenamento. Atua em insetos ovos e larvas.

Fertilizante Orgânico: Contém 86% de silício e outros minerais microelementos necessário para o desenvolvimento sadio das culturas

Utilização em criação de frangos em aviário

Sanitizante em Aviários com ação inseticida e Saneante, controle de ectoparasitas em criações

DISPONÍVEL EM SACOS DE 18 KG 

DESPACHOS PARA TODO O PAÍS




Excelente defensivo de origem inorgânica, a terra de diatomáceas é um pó inerte proveniente de algas diatomáceas fossilizadas e possui o dióxido de silício como principal componente. A sílica tem a capacidade de desidratar os insetos, causando a morte em um período variável de um a sete dias, dependendo da espécie-praga.

BENEFÍCIOS
Atua no combate e prevenção ao ataque de insetos-praga;
Aumento da resistência física nas plantas;
Diminui a perda de água através das folhas;
Confere maior eficiência fotossintética.

COMO APLICAR?
Diluir 20 g por litro de água - aplicação com pulverizador
ou polvilhar diretamente na planta
pragas rasteira: polvilhar em volta da planta

Composição: Dióxido de Silício (SiO2) grau alimentar

OBS : certificado para uso em agricultura orgânica
Produto isento de registro conforme: Instrução normativa MA n°42 de 16/12/2010.



Esta Terra Diatomácea é totalmente diferenciada, sabemos que as terras diatomáceas tem 3 características principais:

- absorvência; um grande número atende esse requisito, umas mais puras que as outras- abrasividade; pouquíssimas atendem esse quesito que é o que mais nos interessa nesse momento, é o aspecto físico das algas.- concentração; essa é com certeza a com maior grau de silício, 


Além das características acima, a pureza, o grau alimentar e ser orgânico, tudo isso confere a esse produto resultados diferenciados no campo. A origem é de água doce e de altitude. 

temos análise de minerais feito pela UFPR laboratório Lamir e análise food grade feito pela TECPAR.

#TERRADEDIATOMACEA #SILICIOORGANICO #AGRICULTURAFAMILIAR #PRODUTOSORGANICOS #ARMAZENAMENTO #ARMAZENAGEM 



FRETE FOB.







Vídeo em destaque


Fale com o anunciante

Fale com o anunciante

{{ result.mensagem }}

Recuperando cidades...
Recuperando concessionárias...

Produtos Relacionados

Pergunta:

04/10/2023 09:15:50

Olá , gostaria de cotações de Terra diatomácea na menor quantidade (kg) que vocês tiverem. Vocês trabalham com agentes floculantes como a poliacrilamida aniônica? Caso tenham esse produto, gostaria de uma cotação também. Muito obrigada Att, Thais Sevilhano

Pergunta:

15/06/2023 09:38:02

Bom dia. Gostaria de mais informações do seu produto. Poderia por favor entrar em contato conosco. Gratos

Pergunta:

06/04/2023 11:05:36

Ele serve pra pratação de pimenta?

Resposta:

06/04/2023 11:29:46

[Visível somente ao interessado]

Pergunta:

24/03/2023 19:23:27

Olá gostaria de informações sobre a terra Diatomácea,e como faço para comprar.

Resposta:

24/03/2023 20:13:55

[Visível somente ao interessado]

Pergunta:

10/03/2023 11:17:32

Bom dia, gostaria de entrar em contato via whattsaap, sou estudante de Agronomia e estou realizando um estudo da terra diatomácea como fertilizante na produção de mudas de pitaya amarela, como ainda nao existe nenhuma comprovação cieentifica do efeito dela como adubo, estou procurando mais informações que possam me ajudar, gostaria de saber se podem me tirar algumas duvidas.

Resposta:

10/03/2023 11:48:57

[Visível somente ao interessado]

Pergunta:

15/02/2023 10:59:27

Olá, gostaria de saber: Qual o valor do frete por saca para o CEP acima. Muito obrigada.

Resposta:

15/02/2023 13:04:25

Frete 1 saca 18 kg para o endereço informado R$ 43,84

Pergunta:

15/02/2023 10:38:49

[Visível somente ao vendedor]

Resposta:

15/02/2023 12:00:10

entro em contato pelo whats

Pergunta:

07/09/2022 11:02:47

terra de diatomácea /1k em Curitiba

Resposta:

07/09/2022 13:19:19

[Visível somente ao interessado]

Pergunta:

25/08/2022 11:59:15

Qual é o enderrço de vocês? Gostaria de saber a composição desse produto. Possuo chácara em Tijucas do Sul e planto capim para cavalos.

Resposta:

25/08/2022 16:04:24

[Visível somente ao interessado]

Pergunta:

22/08/2022 13:16:55

Qual a cotação para 1000kg?

Resposta:

22/08/2022 14:10:30

ok em contato por whats

Pergunta:

12/07/2022 13:43:35

Boa tarde !! Gostaria de saber quanto sai saco.no atacado e valor do frete

Resposta:

12/07/2022 13:45:47

CONTATO VIA WHATS

Pergunta:

29/06/2022 17:11:10

Vc tem r terra deatomecia o preço

Resposta:

29/06/2022 17:21:46

[Visível somente ao interessado]

Pergunta:

05/05/2022 23:17:14

Onde podemos retirar, agradeço

Resposta:

05/05/2022 23:28:45

Contatamos por whats

Pergunta:

07/04/2022 09:20:38

Bom dia. Favor entrar em contato pelo WhatsApp para efetivar a compra da terra de diatomáceas. Obrigada.

Resposta:

07/04/2022 12:48:34

estamos em contato pelo whatsapp

Pergunta:

25/03/2022 11:56:09

olá, tenho interesse de comprar para revender, este numero que ta ai é meu whats, por gentileza entre em contato

Resposta:

25/03/2022 12:19:23

entramos em contato pelo whats.

Pergunta:

17/03/2022 18:58:18

Olá, poderiam entrar em contato comigo? Tenho interesse.

Resposta:

17/03/2022 19:47:23

ja estamos em contato

Pergunta:

23/02/2022 15:16:11

Qual o preço do saco com 17kg? E se comprar em maior quantidade, vocês fazem um preço melhor?

Resposta:

23/02/2022 15:26:23

entramos em contato por whats

Pergunta:

21/02/2022 07:53:33

Bom dia, Gostaria de saber se vocês entregariam essa quantidade mínima (5sacos) em Olhos D'Água das Cunhãs-MA, e qual seria o frete?

Resposta:

21/02/2022 16:37:26

entramos em contato pelo whats

Pergunta:

23/12/2021 12:38:55

Tenho interesse em comercializar o produto de vocês na nossa floricultura e gostaria de melhores informações e um contato telefônico

Resposta:

23/12/2021 12:42:21

[Visível somente ao interessado]

Pergunta:

01/12/2021 09:14:39

Como faço pra retirar ai em Curitiba?

Resposta:

01/12/2021 09:28:32

resposta no whats

Pergunta:

04/10/2021 15:29:59

Olá, tenho interesse nesse protudo!

Resposta:

04/10/2021 16:58:50

Olá entro em contato pelo WhatsApp

Pergunta:

03/10/2021 18:25:33

Gostaria de telefone pra contato. Tenho interesse em comprar constantemente, tenho empresa de produtos para jardinagem com mais de 40 anos de mercado.

Resposta:

03/10/2021 18:35:27

em contato por whats

Pergunta:

30/09/2021 12:15:24

Olá tudo bem? Gostaria de adquirir o produto.

Resposta:

30/09/2021 12:30:49

ola, em contato por whats

Pergunta:

27/09/2021 20:47:18

Gostaria de comprar um saco, Como faço? O produto têm prazo de validade?

Resposta:

27/09/2021 20:59:14

Contatado por whats

Pergunta:

15/09/2021 15:00:29

Ola gostaria de adquirir o produto, por favor entre em contato pelo whats. abs

Resposta:

15/09/2021 15:59:45

Contatado por WhatsApp

Pergunta:

12/09/2021 12:49:03

Olá boa tarde, gostaria de adquirir o produto, conseguem entrar em contato?

Resposta:

12/09/2021 12:55:33

em contato por whats

Pergunta:

11/09/2021 16:49:24

[Visível somente ao vendedor]

Resposta:

11/09/2021 18:18:02

contatado por whatsap

Pergunta:

10/09/2021 21:45:07

Gostaria de 2 sacas. Envia para MG?

Resposta:

10/09/2021 21:47:12

[Visível somente ao interessado]

Pergunta:

08/09/2021 05:47:31

[Visível somente ao vendedor]

Resposta:

08/09/2021 12:16:29

Estamos em contato por whatsap

Pergunta:

06/09/2021 08:34:19

Posso retirar diteto com vocês um saco 17 kg para testar ? Qual endereço ?

Resposta:

08/09/2021 12:15:15

Em contato por whats

Nós usamos cookies necessários para fazer o nosso site e sua navegação funcionarem. Também gostaríamos de coletar cookies de análise de desempenho e outros que nos ajudem a fazer melhorias medindo como você usa o nosso site. Política de Cookies.

Você pode aceitar todos os cookies clicando em “Aceitar todos” ou rejeitar os que não são necessários clicando em “Rejeitar cookies não necessários”.

Para visualizar e alterar suas preferências, clique em Definições de cookies.