JAZIDA CALCÁRIO DOLOMÍTICO TEOR MÉDIO
Jazida estrategicamente localizada próxima do mercado consumidor, inserido na cadeia do agronegócio, com excelente disponibilidade de escoamento do minério beneficiado. Situação legal do processo junto a ANM ( Agencia Nacional de Mineração), com apresentação e aprovação do Relatório Final de Pesquisa Positivo (incluindo sondagem), com reserva medida 12.583.914,40 toneladas. Processo em fase de Requerimento de Lavra e aguardando licenciamento ambiental.
A excelência da composição química do minério, comprovada pelas analises de 64 amostras de superfície, e 79 amostras em profundidade (sondagem), através de AA (absorção atomica), cujos teores médios para MgO ( 20%) e CaO (30%) e PRNT -87%, e baixo SiO2, situam esse corretivo na consagrada faixa 20/30, distintamente reconhecida pelo mercado consumidor.
Logística altamente favorável, com a jazida distanciada apenas 7 Km da rodovia asfaltada, e cerca de 10 Km da futura estação ferroviária da FIOL - Ferrovia Integração Oeste leste , na localidade de Ponte Velha-Correntina-Ba.
Os atuais produtores e concorrentes diretos na região são basicamente 02 empresas : A MOSA ( Mineração do Oeste Ltda) em São Desidério-Ba distanciada a 130 Km, e a DOLOMITA IND. E COMERCIO, em Ibotirama- Ba, distanciada 380 Km.