MANUTENÇÃO EM AR CONDICIONADO AGRÍCOLA E LINHA LEVE

(Cód. 370931)
Visitas: 149
Acesso para entrar em contato com o vendedor
Compre com segurança pelo MF PAGO
E-mail: Em análise
Nome: Em análise
Telefone: Em análise
Site: Em análise

AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO E AGRÍCOLA



Durante muitos séculos os animais foram os grandes auxiliares do homem nas tarefas agrícolas. Hoje, nas regiões menos desenvolvidas ou em propriedades de menor tamanho ainda são utilizados, mas a industrialização chegou ao campo.

Agora, nas grandes propriedades, quem desempenha a função agrária são equipamentos pesados ou acoplados em máquinas e tratores. Paralelo a veículos robustos, há tecnologia, inovação e até mesmo conforto como em qualquer outro veículo. Exemplo disso é o uso de ar-condicionado que veremos abaixo:

O funcionamento do sistema de ar condicionado Fluído refrigerante usado Como limpar o sistema Manutenção necessária Valor e informações para instalar Necessidade de um sistema de ar Como funciona o ar-condicionado de tratores?

O sistema de ar condicionado das máquinas agrícolas, como tratores, colheitadeiras, entre outros, segue o mesmo princípio de funcionamento do ar condicionado de carros de passeio, porém com um regime de trabalho muito mais intenso e “pesado”.

O ar é coletado na parte externa do veículo e passa por filtros de partículas (filtros anti-pólen ou filtros de cabine), logo após vai para a caixa evaporadora que pode ficar no interior da cabine, geralmente sob o banco ou no teto da máquina.

Esse ar filtrado passa pelo evaporador e depois segue para uma ventoinha que dá pressão a esta massa de ar. O ar então vai para os difusores que liberam o ar climatizado.

Alguns sistemas de ar condicionado só possuem recirculação de ar, o que deixa a cabine muito seca, após algumas horas de utilização do sistema.

Quanto aos compressores, eles costumam ser de pistões axiais de cilindrada fixa (de 150 a 170 cm³) e cárter aberto, onde o óleo se mistura ao fluido refrigerante, por isso se utiliza o óleo PAG (polialquileno-glicol).


Manutenção do ar-condicionado agrícola

A manutenção nesses sistemas é bem frequente, devido ao trabalho pesado, mas na maioria das vezes é corretiva. “Os proprietários de máquinas estão mais conscientes e durante as entre safras, sempre que possível, chegam a programar as manutenções preventivas no ar condicionado dos tratores”,



Existe essa necessidade?

Como as máquinas agrícolas ficam expostas ao sol por longos períodos no campo, o sistema de ar condicionado é um investimento válido para o agricultor e importante para o operador que poderá desempenhar de melhor forma sua atividade.


Você e mais 149 pessoas visitaram esse produto.

Por favor aguarde...

{{ result.mensagem }}

Confira abaixo produtos relacionados a MANUTENÇÃO EM AR CONDICIONADO AGRÍCOLA E LINHA LEVE
{{ produto.Titulo }}

{{ produto.Titulo }}

{{ produto.Localizacao }} - {{ produto.Estado }}

{{ produto.ValorFormatado }}

Recuperando cidades... Selecione um estado
Recuperando concessionárias...

Atenção

O MF RURAL preza pela transparência e qualidade nos serviços que presta, por este motivo orientamos anunciantes vendedores e interessados em compras na melhor prática de negociação. No caso do preenchimento do formulário citamos os principais pontos que se deve ter atenção.

  1. Colocar os dados corretos para que o anunciante vendedor possa retornar o contato.
  2. Verificar se a pessoa que está negociando com você, pertence realmente à empresa que diz pertencer. Procure os dados completos da empresa na internet.
  3. Jamais deposite em conta de pessoa física quando tratar com empresa.
  4. Evite golpes e caso desconfie de algo, entre em contato conosco.

O MF Rural não se responsabiliza pela negociação e venda deste produto que é de responsabilidade exclusiva do anunciante.

O MF Rural não realiza intermediação das vendas e compras, trocas ou qualquer tipo de transação feita pelos usuários deste Site, tratando-se de serviço exclusivamente de disponibilização de mídia para divulgação.

A transação é feita diretamente entre as partes interessadas.

Cabe ao consumidor assegurar-se de que o negócio é idôneo antes de realizar qualquer transação.

Perguntas