Myracrodruon urundeuva - mudas de qualidade superior, selecionadas, rustificadas á pleno sol, prontas para o plantio
Para reservas de mudas realizadas com pelo menos 3 meses de antecedência trabalhamos com descontos especiais e parcelamento mensal sem juros, quanto maior o prazo de antecedência, maior o desconto, confira com nossa equipe.
INFORMAÇÃO IMPORTANTE: O valor unitário das mudas informado nesse anúncio é para pedidos acima de mil unidades, temos valores diferentes para pedidos até 200 unidades, assim como para pedidos de 201 a 1000 unidades, por isso peço que para pedidos inferiores a 1000 unidades, consulte nossa equipe de vendas. Existem diferenças tributárias nas compras realizadas como produtor rural, que tem benefícios fiscais, consulte o valor conforme a sua classificação fiscal com a nossa equipe.
Produzidas através de sementes adquiridas fornecedores que coletam as mesmas em florestas naturais com boa diversidade.
Padrão de entrega:
* As mudas dessa espécie são entregues com altura de 30 a 40 cm, que visam o melhor pegamento para projetos de restauração florestal para áreas de reserva legal e áreas de preservação permanente e muito utilizada para paisagismo.
* Caule lignificado, torrão enraizado, livre de pragas e doenças e rustificadas a pleno sol por pelo menos 60 dias;
* As mudas podem ser enviadas em tubetes de 110 ml, 180 ml e outros formatos que o cliente solicite com antecedência, como tubetes de 200 ml e 290 ml. Caso sejam enviadas via transportadora expressa ou transporte aéreo são embaladas em rocamboles de 50 unidades cada um e sem os tubetes e acondicionadas em caixas de papelão desenvolvidas para essa finalidade.
Informações gerais sobre a espécie
A aroeira verdadeira é muito conhecida no Brasil pela qualidade de sua madeira. É a madeira preferida para cercas no interior do Brasil, porém não é mais utilizada pela escassez e proibição de corte em áreas nativas, é uma espécie ameaçada de extinção, porém em plantios florestais podem ser exploradas, desde que plantadas em áreas de uso da propriedade (fora de APPs), bem como cadastrada no órgão ambiental estadual.
Nome científico: Myracrodruon urundeuva
Família: Anacardiaceae
Outros nomes populares: urundeúva, aroeira do sertão, aroeira do campo, aroeira da serra, urindeúva, arindeúva, arendeúva.
Ocorrência Natural
Ocorre nos biomas cerrado, caatinga em ata atlântica; é encontrada naturalmente em todo o nordeste e sudeste, além dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Características gerais e silviculturais
É uma espécie que gosta de solos ricos em cálcio e bem drenados. É uma espécie heliófila e medianamente tolerante abaixas temperaturas. Não possui boa forma, sendo necessárias intervenções com desramas (podas de galhos). Se desenvolve melhor em plantios mistos, principalmente se plantado com outras espécies florestais de rápido crescimento, portanto é indicada para plantio de sistemas agroflorestais.
Madeira
Extremamente densa, muito durável, considerada a madeira brasileira mais resistentes às intempéries. Mourões de aroeira podem durar mais de cem anos ao ar livre sem tratamento. De coloração bege-rosada escurecendo para castanha-avermelhada com manchas escuras.
É indicada para construções externas, como vigamento de pontes, postes, esteios, curral, dormentes, construção civil, como vigas, caibros, ripas, tacos para assoalho, peças e moveis torneados, rodas, moendas e pisos, além de uso para energia.
Utilidade
Além do uso da madeira, que é o principal produto da espécie, pode ser utilizada como planta medicinal. A casca, as folhas e a raiz, reputadas como medicinais, são usadas em chás e infusões contra vários males. As flores têm muito pólen, atraindo abelhas.