MUITO VALORIZADA PELA CAPACIDADE EM MANTER O AROMA APÓS O CORTE E SECAGEM E, POR SER UM CULTIVAR BASTANTE COMPACTO EM ALTURA. SUAS FLORES SÃO MUITO UTILIZADAS NA CULINÁRIA PRA ACRESCENTAR SABOR EM SALADAS, SOBREMESAS, BEBIDAS E ENSOPADOS.
VOCÊ RECEBE:
14 SEMENTES DE LAVANDULA ANGUSTIFOLIA HIDCOTE BLUE (LAVANDA INGLESA FLOR AZUL)
NOMENCLATURA BOTÂNICA: LAVANDULA ANGUSTIFOLIA HIDCOTE BLUE
CULTIVAR: HIDCOTE BLUE
NOME COMUM: ALFAZEMA, LAVANDA HIDCOTE, LAVANDA INGLESA HIDCOTE AZUL, FLORES AZUIS DE LAVANDA HIDCOTE
FAMÍLIA: LAMIACEAE
ORIGEM: REGIÃO DO MEDITERRÂNEO
ALTURA: 20 - 30 CM
LUMINOSIDADE: PLENO SOL, SOMBREAMENTO PARCIAL
CLIMA: VER DESCRIÇÃO ABAIXO
ESPÉCIE PERENE, EXTREMAMENTE RARA EM CULTIVO E PARTICULARMENTE ORNAMENTAL, SENDO DISTINGUIDA PELA COR AZUL-PAVÃO DE SUAS FLORES E POR SER UM CULTIVAR BASTANTE COMPACTO EM ALTURA, UM VERDADEIRO ANÃO DENTRO DA ESPÉCIE.
MUITO VALORIZADA PELA CAPACIDADE EM MANTER O AROMA APÓS O CORTE E SECAGEM. CULTIVAR ALTAMENTE AROMÁTICO. SUAS FLORES SÃO MUITO UTILIZADAS NA CULINÁRIA PRA ACRESCENTAR SABOR EM SALADAS, SOBREMESAS, BEBIDAS E ENSOPADOS.
CURIOSIDADES:
Propriedades curativas de lavanda foram descobertas em 1928 pelo químico francês René-Maurice Gattefossé, quando ele acidentalmente aplicou óleo de lavanda para uma queimadura que sofreu enquanto em seu laboratório. Ele observou que a queimadura não se infectou e curou muito mais rápido do que o habitual. Esta foi a primeira vez que a medicina moderna reconheceu o potencial de cura de Lavanda e documentou as suas propriedades antifúngicas, antibacterianas e habilidades de reconstrução de colágeno.
É UM BELÍSSIMO EXEMPLAR PARA PLANTIO EM PEQUENOS ESPAÇOS, FORMAM LINDISSIMAS BORDADURAS EM CANTEIROS PROMOVENDO UM ESPETÁCULO EM CORES NOS TONS DE AZUL ESCURO (AZUL PAVÃO).
A ESPÉCIE ALTAMENTE ATRAENTE PARA ABELHAS, BORBOLETAS E PÁSSAROS.
INSETICIDA NATURAL PARA TRAÇAS E OUTROS INSETOS DE JARDINS.
FOLHAS E FLORES EXTREMAMENTE PERFUMADAS, A LAVANDA INGLÊSA TEM SIDO UM PILAR EM JARDINS DE ERVAS E, APESAR DE SEU NOME COMUM, A ESPÉCIE NÃO É VERDADEIRAMENTE NATIVA DA INGLATERRA, E SIM DA REGIÃO DO MEDITERRÂNEO.
A ESPÉCIE É BASTANTE RÚSTICA E PODE SER CULTIVADA EM VASOS ADORNANDO JANELAS ENSOLARADAS, NA AROMATIZAÇÃO DE AMBIENTES, NA FORMAÇÃO DE MACIÇOS, NA DEMARCAÇÃO DE CAMINHOS, EM VARANDAS E, MUITOS, MUITOS OUTROS APELOS PAISAGISTICOS.