Eucalipto Citriodora O Eucalipto Citriodora (Corymbia citriodora) também conhecido como eucalipto-cidró, eucalipto-limão ou eucalipto-cheiroso
Eucalipto Citriodora
O Eucalipto Citriodora (Corymbia citriodora) também conhecido como eucalipto-cidró, eucalipto-limão ou eucalipto-cheiroso é originalmente encontrado no nordeste da Austrália, mas se adaptou bem ao clima tropical temperado brasileiro.
O Citriodora é conhecido como uma madeira de grande resistência mecânica e alta densidade em comparação com outras espécies de eucalipto, pois seu crescimento além de ser mais vagaroso que as demais, tem suas fribras retorcidas, fazendo dela uma madeira mais forte, com baixa tendência a desenvolver rachaduras.
Por estes motivos, o eucalipto citriodora tratado é o mais indicado para construção civil, e tem sido cada dia mais procurado e utilizado nesse mercado, em casas, pontes, pergolados, galpões, obras e estruturas em geral.
Quanto à eficácia do tratamento, o Citriodora apresenta o mesmo resultado que qualquer das espécie de eucalipto e terão o mesmo tempo de garantia.
A madeira é um material muito utilizado em diferentes finalidades, sendo de grande importância para diversos segmentos industriais. Devido a sua popularidade, há muitas empresas no mercado, que trabalham para manter a conservação desse material. A madeira de eucalipto citriodora tratado é um dos serviços de grande importância nesse ramo.
O eucalipto é um tipo de árvore exótica, bastante utilizada no processo de reflorestamento. Com a sua preservação, há menos devastação nas florestas, conservando assim, da melhor forma, o meio-ambiente. A madeira de eucalipto citriodora tratado faz com que ela traga bastante benefícios em seu uso, garantindo maior durabilidade e qualidade.
A madeira de eucalipto citriodora tratado pode ser utilizada para fabricar diversos tipos de móveis, postes, armações; podendo ser utilizada na área rural, de construção civil ou na produção de chapas, papel e celulose, resinas, tintas, alcatrão e muito mais. Esse tipo de madeira protege o solo, conserva a fauna e a flora e traz bastante produtividade em outras funções.
Como é feito esse tratamento e quais são os seus benefícios?
A madeira de eucalipto citriodora tratado satura esse material com diversas substâncias, que fazem como que a madeira fique bastante resistente a agentes externos, como umidade, cupins e diversos outros elementos que podem deteriorá-la. A química utilizada para esse procedimento consiste em cobre, arsênio e cobre, onde cada um atua em diferentes funções.
Todo o processo da madeira de eucalipto citriodora tratado é realizado na autoclave, que consiste em um cilindro feito de aço, que possui a responsabilidade de sustentar altas pressões. Esse procedimento é bastante simples e deve ser realizado por profissionais de alta capacidade no segmento, garantindo excelência em seus resultados.
Esse material fornece uma infinidade de matéria-prima nas indústrias, sendo uma ótima alternativa para o ramo de produtos florestais no geral. Além do mais, é utilizado em postes, mourões, esteios, assoalhos, paisagismo e muitos utensílios. Sendo assim, o uso de madeira de eucalipto citriodora tratado é de grande importância para a sociedade.