GEL PARA PLANTIO DE CAFÉ, EUCALIPTO,PINUS,NATIVAS,GRAMAS,CITRUS , FRUTAS

(Cód. 84004)
Visitas: 13611
Acesso para entrar em contato com o vendedor
R$ 25,00

/Kilo

Compre com segurança pelo MF PAGO

REDUZ A IRRIGAÇÃO EM MAIS DE 80%, CRESCIMENTO ACELERADO DAS MUDAS,ELIMINA A MORTALIDADE DAS MUDAS NA REPLANTA, DIRETO DA FABRICA PARA O PRODUTOR!



COBRIMOS QUALQUER OFERTA ANUNCIADA DA CONCORRÊNCIA, PORQUE SOMOS DISTRIBUIDORES !!!

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
O plantio irrigado com gel agrícola hidratado foi a melhor ajuda que os produtores encontraram para vencer os prejuízos causados no plantio de mudas pela falta de umidade no solo e as alterações climáticas verificadas nos últimos anos.
Este plantio irrigado que já se transformou insumo básico para plantio trata-se de um polímero que misturado com água transforma-se numa solução de gel. Esta solução é injetada no solo no momento do plantio, envolvendo o substrato da muda disponibilizando água por muito mais tempo.

O gel é um polímero com alta capacidade de retenção de água e pode reter centenas de vezes seu próprio peso, disponibilizado conforme a necessidade das plantas. Outro grande atributo do gel é que ele é biodegradável e não compromete o meio ambiente por ter pH neutro. Isso evita a contaminação do solo e, principalmente, dos lençóis freáticos.

A ideia do uso do gel começou a ser desenvolvida em 2002 por um grupo de engenheiros agrônomos e florestais que tinham a intenção de elevar suas florestas, porque os custos de matéria-prima são considerados um dos mais baixos do mundo.

Esse tipo de técnica traz benefícios para o solo: reduz perdas de água e o número de irrigações em até 50% melhora aeração reduz compactação e melhora a estrutura física auxilia na redução da variação brusca de temperatura reduz lixiviação e evaporação da solução.

Para a planta, o benefício é que há redução do estresse hídrico. Isso possibilita maior aproveitamento dos fertilizantes, maior enraizamento, redução da mortalidade das plantas e mudas transplantadas. Além disso, contribui para o aumento da produtividade. A vida útil do gel no solo é de aproximadamente 2,5 anos. O gel contém, em sua composição, Polímero composto por silício, magnésio, aminoácidos e dióxido de carbono, todos não tóxicos.

A poluição do ar, devido a alguns produtos tóxicos, nos últimos anos fez com que pessoas tivessem ideias inovadoras. O uso do Produto em Gel foi uma delas, pois seu uso não traz risco ao meio ambiente. Pelo contrário, só há benefícios. Diminui o uso exagerado de água no plantio de árvores de eucalipto, o que é econômico para o agricultor.

Caracteristicas

>>> Retentor de água no solo.

>>> Reduz custos com irrigação.

>>> Aumento de produtividade

>>> Evita lixiviação de nutrientes e defensivos.

>>> Reduz mortalidade de replantas

>>> Não permite grandes variações na temperatura do solo

>>> Reidrata por 5 anos (tempo de permanência no solo)

>>> Melhora aeração do solo e evita compactação

>>> Reduz perda de mudas durante o transporte a longa distância.

>>> Inócuo ao meio ambiente e aos microorganismos do solo.

Informações Técnicas

O gel é um polímero constituído por monômeros de carbono ligados por pontes de hidrogênio (Cross Linked), que tem a capacidade de absorver e armazenar uma enorme quantidade de solução do solo. Esta solução, prontamente disponível para a planta, é armazenada no interior da estrutura do polímero graças a reações eletrolíticas.

REFERENCIAL TEÓRICO



AUMENTO DE PRODUTIVIDADE

O aumento de produtividade alcançado com a utilização do gel é facilmente explicado. Uma planta sob condições de déficit hídrico reduz seu metabolismo, gerando menos ATP e, portanto, produzindo menos carboidratos que serão revertidos para produção.

Foi observado em experimentos realizados no Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal (CREUPI) que, a utilização do gel possibilitou um aumento de 18% na produtividade de laranja Pêra com 8 anos de idade.

No cultivo de batata (sequeiro) e no de mamão papaia, cultivado em Franca / SP, foram observados aumentos de produtividade de 55% e 35%, respectivamente.

EVITA LIXIVIAÇÃO DE NUTRIENTES E DEFENSIVOS

Os polímeros são capazes de reter no interior de suas “bolsas”, soluções ricas em nutrientes ou princípios ativos. A entrada de água pura ou de soluções (água + soluto) no interior das bolsas ocorre graças a reações eletrolíticas que são beneficiadas pelas cargas elétricas existentes nos solutos.

NÃO PERMITE GRANDES VARIAÇÕES NA TEMPERATURA DO SOLO


Os polímeros são, por natureza, isolantes térmicos. Inclusive utilizados em porões de navios e câmaras frias. Na interação desses polímeros com as partículas do solo está propriedade permanece intacta, impedindo grandes variações de temperatura no solo ao longo do dia. Temperaturas do solo superiores a 40°C reduzem a atividade das enzimas presentes nas células das raízes, reduzindo o metabolismo das mesmas.

MELHORA AERAÇÃO DO SOLO E EVITA COMPACTAÇÃO

Quando se aplica gel ao solo, os polímeros interagem com as partículas do solo ocasionando um “efeito sanfona” decorrente da contínua absorção e liberação da solução contida dentro da estrutura dos polímeros. Esta propriedade pertinente aos polímeros provoca inúmeras rachaduras no solo facilitando a sua aeração e o desenvolvimento do sistema radicular.


REDUZ PERDA DE MUDAS DURANTE TRANSPORTE A LONGA DISTÂNCIA

A aplicação de gel junto ao substrato de mudas reduz o número de irrigações realizadas pelo produtor, reduzindo também as perdas de nutrientes por lixiviação.

Além de facilitar o manejo das mudas dentro do viveiro, quando do transporte das mudas haverá uma menor perda de plantas por dessecação, uma vez que o suprimento de água para as plantas estará garantido pelo gel.

INÓCUO AO MEIO AMBIENTE E AOS MICROORGANISMOS DO SOLO

Completamente inócuo ao meio ambiente não prejudicando a micro fauna do solo, devido ao seu pH neutro. Outro atributo ecológico do gel é que seu uso evitar a contaminação do lençol freático por nutrientes, pois reduz perdas por lixiviação desses elementos.


RECOMENDAÇÕES DE USO

Recomenda-se o uso de 6 gramas do GEL para cada litro de água. Feito a mistura e esperado o tempo de ação do polímero para se transformar em gel recomenda-se em geral a colocação de 300 a 500 mililitros (ml) de gel por cova variando de espécie para espécie podendo chegar a 2 litros em alguns casos como os de seringueira por exemplo. Em caso de dúvidas entre em contato com um de nossos revendedores autorizados.
Logo após o plantio realizar uma rega nas mudas utilizando o DOBRO da quantidade de água normalmente utilizada, pois 50% da quantidade aplicada será absorvida pelo polímero e, a princípio, não estará disponível para a planta.

MODOS DE USO:

NO SULCO DE PLANTIO

Este tipo de aplicação é recomendado para plantios realizados com sementes ou toletes (cana de açúcar), onde o gel é aplicado na linha de plantio.

Cultura como soja, milho, café e outros cereais as aplicações devem serem feitas junto com o adubo ou no sulco de plantio.




POMARES ADULTOS

Em pomares adultos são duas as formas de aplicação possíveis:

>>>> A primeira seria através da incorporação do gel a 20 cm de profundidade realizando-se um risco no solo em ambos os lados da planta na projeção da copa.

>>>>Uma segunda alternativa, mas eficiente, porém mais trabalhosa seria a aplicação do gel diluído com água a 50%, através de furos abertos com trato ao redor da copa, na área de absorção das raízes numa profundidade compatível com a maior abrangência das radicelas responsáveis pela nutrição, evitando-se agressões ao sistema radicular.

NA COVA DO PLANTIO

Ao abrir a cova colocar a quantidade de gel indicada para a espécie em questão, em seguida colocar o adubo, logo após introduzir a muda e tampar o restante com terra e fazer uma última irrigação variando de 2 a 3 litros de água por pé.

MODO DE USAR:

ESPÉCIE QUANT. P/COVA DOSAGEM P/ MUDA


Eucalipto .........300 ml......3 gramas

Seringueira.......2 Litros......20 gramas

Teca...............500 ml......5  gramas

Café...............500 ml......5 gramas

Nativas.............1 litro......10 gramas

Melancia...........500 ml......2,5 gramas

Frutíferas........2 litros......10 gramas

Citrus..............1 litro......5 gramas

Banana..............1 litro......5 gramas

Pinus..............300 ml......1,5 gramas

Abacaxi.............4-8 g/cova

Batata..........60-120 Kg/ha

Cacau.............3-6 g/muda

Café............... 2-6 g/muda

Cana-de-açucar......30-60 Kg/ha


Soja _ 20 - 40 kg/ há


Milho_ 20 -40 kg / há


Canteiro (substrato).....1-2 g/litro

Cebola e Alho...........30-60 Kg/ ha

Citrus....................8-16 g/muda

Coco....................40-80 g/muda

Curcubitáceas..........3-6 g/cova

Florestais.............. 3-6 g/muda

Gramados..............5-20 g/m2

HF (tomate, pepino, berinjela).....2-3 g/muda

Mamão...................8-16 g/muda


Uva..........................18-40 g/muda


Grama - 50 gramas de gel em pó sem diluir, para cada metro quadrado, antes de colocar o tapete de grama, pode ser usado em gramas de jardins, bosques, taludes, campos de futebol, campo de golfe, pastagens e outros.

No substrato - usar 5 kg do gel para 100 kg de sustrato.


EMBALAGENS - 1 , 5 e  20 KG

Você e mais 13611 pessoas visitaram esse produto.

Por favor aguarde...

{{ result.mensagem }}

Recuperando cidades... Selecione um estado
Recuperando concessionárias...

Atenção

O MF RURAL preza pela transparência e qualidade nos serviços que presta, por este motivo orientamos anunciantes vendedores e interessados em compras na melhor prática de negociação. No caso do preenchimento do formulário citamos os principais pontos que se deve ter atenção.

  1. Colocar os dados corretos para que o anunciante vendedor possa retornar o contato.
  2. Verificar se a pessoa que está negociando com você, pertence realmente à empresa que diz pertencer. Procure os dados completos da empresa na internet.
  3. Jamais deposite em conta de pessoa física quando tratar com empresa.
  4. Evite golpes e caso desconfie de algo, entre em contato conosco.

O MF Rural não se responsabiliza pela negociação e venda deste produto que é de responsabilidade exclusiva do anunciante.

O MF Rural não realiza intermediação das vendas e compras, trocas ou qualquer tipo de transação feita pelos usuários deste Site, tratando-se de serviço exclusivamente de disponibilização de mídia para divulgação.

A transação é feita diretamente entre as partes interessadas.

Cabe ao consumidor assegurar-se de que o negócio é idôneo antes de realizar qualquer transação.

Perguntas

Pergunta:
12/07/2021 17:42:13
Qual o valor do frete pra minha região?

Pergunta:
02/06/2021 10:20:29
TENHO INTERESSA NA COMPRA DE CERCA DE 2KG DO GEL PARA PLANTIO DE FRUTÍFERAS, SERIA UTILIZADO PARA PLANTAÇÃO DE MUDAS EM UM POMAR. GOSTARIA DE SABER O PREÇO DO PRODUTO, VALOR DO FRETE E PRAZO DE ENTREGA PARA O ENDEREÇO ACIMA.

Pergunta:
27/02/2021 17:23:30
[Visível somente ao vendedor]

Pergunta:
13/02/2021 11:51:05
Tenho interesse

Pergunta:
21/01/2021 09:57:40
favor fornecer contato

Pergunta:
08/01/2021 19:18:59
Tenho interesse de comprar. Quais as condições para a entrega em Campinas?

Pergunta:
06/12/2020 14:31:42
[Visível somente ao vendedor]

Pergunta:
01/11/2020 20:10:36
Boa noite Tenho interesse neste produto Ele é em pó? Mistura ele com o fertilizante? Qual a quantidade por hectare? A intenção é plantar soja e utilizar esse produto Para 20 hectare preciso de quanto? Qual o custo para entregar em Passo Fundo RS?

Pergunta:
29/10/2020 22:22:17
Olá quanto seriam 10k do gel + o frete para Carmo da Cachoeira. E quais seriam as formas de pagamentos. Obrigado Frei Paulo Mateus

Pergunta:
07/10/2020 18:03:04
Estou a fim de conhecer o polímero e testar em lavoura de soja. Onde encontro o produto?

Pergunta:
01/10/2020 17:23:13
vou plantar eucalipto e arvores diversas preciso comprar uns 5KG e será entregue SP capital mandeme como fazer para comprar e frete

Pergunta:
29/09/2020 09:20:47
Bom dia vc entrega em São francisco

Pergunta:
20/09/2020 09:11:17
Gostaria de adquirir 20 kg HIDRO GEL. Solicito informações sobre o valor de frete, Forma de pagamento.

Pergunta:
08/09/2020 15:39:12
Olá,poderia passar o enderesso de vocês para poder comprar gel de plantio,por favor?obrigado

Pergunta:
02/09/2020 08:14:57
Procuro gel de plantio para café

Pergunta:
01/09/2020 13:47:32
Telefone para contato

Pergunta:
25/08/2020 20:51:07
vou plantar 11000 pes de cafe qual a quantidade e preco do gel

Pergunta:
12/08/2020 22:50:07
Boa noite eu vou plantar 10 mil pés de café quanto que eu gasto para colocar em hidrogel nas 10 mil mudas

Pergunta:
03/08/2020 22:10:00
preciso mais informações sobre o gel

Pergunta:
31/07/2020 12:41:57
Boa tarde Qual o preço de 5 kg e valor do frete para Resende (e para Niterói - 24070-170). ?

Pergunta:
14/07/2020 09:56:31
Qual quantidade vc entrega

Pergunta:
13/07/2020 17:31:36
Gostaria de saber se vcs atendem a nossa região e valores de frete

Pergunta:
26/06/2020 09:06:18
Gostaria de saber se vcs atendem nossa região e valores do produto e frete

Pergunta:
31/05/2020 21:57:31
Boa noite vocês trabalham com entregas em Santa Catarina ? Se puder me chamar no whatsapp

Pergunta:
23/04/2020 22:32:15
Olá, gostaria de orçamento de 05 e 20 kilos com entrega para 13484025?

Pergunta:
22/04/2020 22:37:03
Gostaria de adquirir ese produto mande orcamento de 25 kg

Pergunta:
15/04/2020 22:28:16
quero fazer uma esperiencia

Pergunta:
08/04/2020 12:42:43
Boa tarde, Gostaria de saber se vocês teriam como cobrir o valor de um anunciante de Pouso Alegre que está vendendo 50 kg por R$ 14,00?

Pergunta:
07/04/2020 00:46:07
Tenho interesse em usar na agricultura Cultura soja e milho Cotação para 1000 kg

Pergunta:
09/03/2020 13:36:07
gostaria de saber se dá para plantar o caroço de abacate aplicando o gel na cova para germinação no campo.