TATU
Os Distribuidores de Calcário e Adubo Tatu Marchesan da linha DCA2 são equipamentos produzidos com moderna tecnologia para oferecer precisão, resistência, economia e versatilidade na aplicação de calcário, adubo granulado ou em pó, gesso e sementes. Com capacidades que variam de 1,4 m³ a 5,25 m³, estes distribuidores possuem superior resistência e manutenção reduzida. A regulagem milimétrica da saída de produto e os discos distribuidores com palhetas de aço especial reguláveis garantem uma distribuição uniforme em altas e baixas quantidades. O sistema de rodado, fixo ou tipo balancim/tandem, assegura estabilidade e menor compactação, adaptando-se a diversos tipos de terreno.
Destaques Técnicos (Comuns à Linha DCA2):
Tecnologia: Produzidos com moderna tecnologia, garantindo superior resistência e manutenção reduzida.
Eficiência: Eficiência na aplicação de calcário, adubo granulado ou em pó, gesso e sementes.
Distribuição:
Regulagem milimétrica da saída de produto, com ampla gama de distribuição.
Esteira modulada com travessas de aço.
Discos distribuidores com palhetas reguláveis, efetuam a distribuição uniforme em altas e baixas quantidades. As palhetas são de aço especial, com alta resistência à abrasão.
Transmissão: Por correias e recâmbio de rodas dentadas para alterar a velocidade da esteira, conforme o tipo de produto aplicado.
Rotação na TDP / Distribuidor: 540/820 rpm.
Opcionais:
Rodado tipo balancim/tandem: Para modelos DCA2 5500, 7500 e 10500, proporcionando maior estabilidade em terrenos acidentados, menor compactação e perfeito acompanhamento do terreno.
Esteira de Aço Inox: Para distribuição de calcário e especialmente de adubo granulado ou em pó, proporcionando maior uniformidade na esteira de transporte do material.
Especificações por Modelo (Principais):
DCA2 2500:
Capacidade de Carga: 1,4 m³
Rodado: Fixo
Largura de Distribuição: 6 a 14 m
Pneus Standard: 7.50x16
Potência no motor do trator: 60-65 cv
Peso (MC / RD): 794 Kg / 864 Kg
DCA2 5500:
Capacidade de Carga: 2,3 m³
Rodado: Balancim/tandem
Largura de Distribuição: 14 a 16 m
Pneus Standard: 7.50x16
Potência no motor do trator: 70-85 cv
Peso (MC / RD): 1074 Kg / 1092 Kg
DCA2 7500:
Capacidade de Carga: 3,75 m³
Distribuição (Calcário Seco): até 7.200 Kg/Ha
Rodado: Balancim/tandem
Largura de Distribuição: 14 a 16 m
Pneus Standard: 11L15
Potência no motor do trator: 90-100 cv
Peso (MC / RD): 1196 Kg / 1250 Kg
DCA2 10500:
Capacidade de Carga: 5,25 m³
Distribuição (Calcário Seco): até 7.200 Kg/Ha
Rodado: Balancim/tandem
Largura de Distribuição: 14 a 16 m
Pneus Standard: 12.4-24 10/
Potência no motor do trator: 100-120 cv
Peso (MC): 1930 Kg
Aplicações:
Ideal para a aplicação precisa e uniforme de calcário, adubo granulado ou em pó, gesso e sementes em diversas culturas e tipos de solo, contribuindo para o manejo e a fertilidade da lavoura.