JF
A JF 1150 AT é a colhedora de forragens mais poderosa em processamento de forragens para tratores de média capacidade da JF Máquinas Agrícolas. Esta evolução da linha de Colhedoras JF alinha tecnologia e força, consolidando a marca líder mundial em colhedoras de forragens.
Versátil e com novos atributos, a JF 1150 AT garante o melhor rendimento e qualidade na colheita de capim-açu, milho, sorgo, cana e quaisquer culturas, seja de verão ou inverno. Com um projeto inovador, conta com novo dimensionamento do braço lateral, joystick para giro da bica e quebra-jato, plataforma recolhedora com nova estrutura e maior largura de trabalho, e novos tombadores. Possui roda de apoio e desviador lateral, e um novo sistema de lubrificação das caixas de rolo. A bica de saída foi reestruturada com material anticorrosivo e proteção interna mais resistente ao atrito.
Destaca-se pela nova configuração para troca de pinos de segurança, tornando-a mais ágil e prática. Possui um incrível rotor com 16 facas e 16 lançadores, o mais novo conceito em rotor e facas para colhedoras de forragens tracionadas, que proporciona produtividade e resistência com excelência inigualável em processamento e picado de quaisquer forragens. O picado é ajustável com 12 tamanhos, de 3 a 21mm, oferecendo uma qualidade superior de forragem.
Incorpora o sistema + PRO de processamento de grãos, que melhora o KPS (Kernel Processing Score), potencializando o valor nutricional da silagem para maior produção de leite e carne. O design moderno e robusto garante maior durabilidade e resistência, além de facilitar a manutenção e limpeza da máquina. Sua boca mais larga facilita a colheita de capim-açu para forragem e demais forrageiras (ex: cana, sorgo, etc.). As facas do rotor, com tecnologia "C" e perfil 100% em aço, são mais estáveis e resistentes, não desgastando o rotor e facilitando a troca. A bica de cross link de alta performance conta com chapa de proteção interna em aço carbono, e o cardan é reforçado, transmitindo +40% de potência para o rotor.
O equipamento colhe sistema consorciado, é construído e dimensionado com maior resistência para trabalho pesado, acionado por trator, e equipado com dois tambores recolhedores com discos de facas de alta velocidade em cada tambor. A transmissão é por coroa e pinhão com caixa blindada. Possui 04 rolos internos (02 rolos recolhedores, 01 liso e 01 móvel), afiador com pedra retangular, contrafaca do rotor fixa com duas vidas, 04 limpadores por rotor, e proteção traseira da caixa de transmissão.
Destaques Técnicos:
Modelo: JF 1150 AT.
Capacidade: A mais poderosa em processamento para tratores de média capacidade.
Rotor: Novo conceito com 16 facas (tecnologia "C", perfil 100% aço, resistente, fácil troca) e 16 lançadores.
Picado: Ajustável em 12 tamanhos (3mm a 21mm) para qualidade superior de forragem.
Processamento de Grãos: Sistema + PRO (melhora KPS, potencializa valor nutricional para leite e carne).
Comando: Joystick para giro da bica e quebra-jato (hidráulico completo).
Plataforma: Nova estrutura, maior largura de trabalho, novos tombadores, roda de apoio e desviador lateral.
Manutenção: Novo sistema de lubrificação das caixas de rolo, bica de saída reestruturada com material anticorrosivo e proteção resistente ao atrito. Design moderno facilita manutenção e limpeza.
Segurança: Troca de pino de segurança mais rápida e prática.
Transmissão: Cardan reforçado (+40% de potência para rotor), caixa e cardan, coroa e pinhão com caixa blindada.
Versatilidade: Colhe capim-açu, milho, sorgo, cana e outras culturas (verão ou inverno), em área total ou em linhas. Colhe sistemas consorciados.
Especificações Técnicas (JF 1150 AT):
Acionamento: Tratorizado.
Número de facas: 16.
Número de rotores: 1.
Quantidade de rolos recolhedores: 4.
Rotação requerida na TDP: 540 RPM.
Abertura da plataforma: 1,10m.
Espaçamento: Área total.
Produtividade: até 42 ton/h.
Potência requerida na TDP: 85 a 130 cv.
Peso: 1.312 kg.
Tamanhos de picado: 12 (3 a 21mm).
Observação: A largura útil de trabalho poderá ser consideravelmente reduzida em função de tipo de produto, forma de plantio (em linha ou a lanço), espaçamento, relevo e clima dentre outras variáveis que afetam a colheita. A produtividade pode variar devido a fatores como tamanho de corte, massa por hectare, disponibilidade por carreta e a potência do trator. A colheita de duas linhas depende do espaçamento e outras variáveis.