JF
A Ensiladora/Embutidora de Grãos JF Kanguru 270 S2 é uma estação móvel de armazenamento que pode ser levada onde houver necessidade. Sua solução é cuidar e armazenar a colheita de grãos em uma bolsa que possui temperatura interna estável e um ambiente anaeróbico.
A JF Kanguru 270 S2 foi desenvolvida para solucionar os problemas logísticos e de armazenamento dos produtores de grãos. Atende a todos os tamanhos de produtores, incluindo aqueles que já possuem silos de armazenamento fixos e que a qualquer momento podem aumentar suas produções. Este sistema facilita e baixa os custos de armazenamento e permite vender a colheita no momento certo do mercado.
Permite armazenar separadamente diferentes lotes de grãos. O custo de investimento é muito menor que unidades de armazenamento fixo. Oferece mobilidade, sendo facilmente instalada em locais estratégicos, o que gera economia logística na operação de armazenamento. Armazena diferentes tipos de grãos sem danificá-los, como milho, feijão, trigo, aveia, sorgo, soja, fertilizantes, etc. Reduz custos com energia elétrica em silos fixos e o transporte fica mais barato fora da estação de colheita.
O equipamento possui freio a disco acionado por pistão/cilindro hidráulico, manômetro para verificação de pressão do freio e alavanca para abertura e fechamento da válvula do freio. A transmissão é por correias, com rosca sem-fim transportadora e sistema de alinhamento das polias. A moega é de polietileno, com novo design que facilita o abastecimento, e sistema de trava facilitado. O pneu é mais largo, com maior aderência e estabilidade. Possui mecanismo simples para fácil operação e baixa manutenção. Conta com guincho com controle sem fio e bandeja com regulagem de altura por manivela e fuso roscado.
Destaques Técnicos:
Modelo: JF Kanguru 270 S2.
Função: Ensiladora/Embutidora de grãos para armazenagem em bolsa de 9 pés.
Mobilidade: Estação móvel, facilmente instalada em locais estratégicos.
Armazenamento: Em bolsa com temperatura interna estável e ambiente anaeróbico.
Vantagens Econômicas: Baixo investimento (menor que silos fixos), redução de custos logísticos, economia com energia e transporte, e flexibilidade para vender no melhor momento do mercado.
Versatilidade: Armazena diversos tipos de grãos e fertilizantes sem danificá-los.
Freio: A disco, acionado por pistão/cilindro hidráulico, com manômetro.
Transmissão: Por correias, com rosca sem-fim transportadora.
Moega: Polietileno, novo design, sistema de trava facilitado.
Pneus: Mais largos para maior aderência e estabilidade.
Operação: Mecanismo simples, guincho com controle sem fio, bandeja com regulagem de altura por manivela.
Especificações Técnicas (JF Kanguru 270 S2):
Acionamento: TDP (Tomada de Potência).
Largura de trabalho: 3.580mm.
Altura (sem moega): 3.070mm.
Bolsa: 9 pés.
Largura: 4.390mm.
Altura de trabalho: 2.600mm.
Potência requerida na TDP: 25 cv.
Rotação requerida na TDP: 200 RPM.
Pneus: 275/70 R16 x 16.
Produção: até 220 ton/h (fluxo contínuo).
Peso: 1.360 kg.
Observação: Os valores de produção são médias obtidas em condições de teste, podendo variar de acordo com o grau de umidade do produto, peso específico e condições de trabalho. A potência requerida é a partir de 25 cv na TDP.