Equipamento Indicado para Aumentar o Rendimento Operacional no Plantio Mecanizado e Cultivo de Cana
Vantagens
Elimina o munck da área de plantio. O equipamento tem capacidade para 7.000 kg de adubo, ou seja, em torno de 14ha de plantio.
Elimina a carreta de abastecimento de líquido, o equipamento está preparado para a mesma proporção de plantio. É abastecido duas vezes por turno.
Capacidade de trabalho para atender até 4 plantadoras de cana na mesma frente de plantio.
Aumenta a segurança na frente de plantio, pois não tem um bag em cima dos operadores e nem das plantadoras.
A principal vantagem é que a plantadora não sai da linha de plantio para o reabastecimento.
Aumenta a eficiência e rendimento do plantio entre 10% a 15%.
Para aumentar ainda mais o rendimento deste equipamento, recomendamos que no caminhão que será utilizado para a implementação tenha um guindaste instalado.
Especificações da Versão 4
Caixa Abastecedora de Adubo
Capacidade: 7.000 litros (7 m³) ou carga máxima de 7.000 kg.
Acionamento: Motor hidráulico.
Mecanismo de Abastecimento: Rosca sem fim traseira para facilitar o abastecimento de adubo.
Material do Reservatório: Confeccionado em chapa de aço inoxidável 304, com tela para fertilizantes em aço inoxidável.
Tubo de Descarga: Dobrável lateralmente e montado na traseira, produzido com tubo de aço inoxidável (exceto a rosca sem fim, que é de aço carbono) de 254 mm.
Capacidade de Descarga: Aproximadamente 500 a 900 kg/min.
Acesso e Segurança: Escada com grade de proteção, para que o operador suba e desça em segurança.
Sistema de Abastecimento de Líquidos
Tanques de Calda Pronta: 3 tanques reservatórios de 2.100 L de capacidade cada (sendo 2 interligados), para produtos diferentes ou iguais, de acordo com a opção do cliente.
Acionamento dos Tanques: Individual (2 tanques de 2.100 L são acionados por uma bomba e 1 tanque de 2.100 L por outra bomba, independentes).
Capacidade da Bomba de Calda: Aproximadamente 200 a 300 l/min.
Tanque de Água Limpa: 1 tanque de 300 l de capacidade para água limpa, para limpeza de algum recipiente e lavagem das mãos e para ser utilizado no chuveiro de emergência, com descarga por gravidade.
Incorporação e Higienização: Sistema com bomba elétrica para incorporar produtos químicos e lavagem das embalagens (sistema de tríplice lavagem).
Conexões de Entrada: Abastecimento de água dos tanques de calda pronta e da água limpa feito por conexão nos engates rápidos, providos de um registro de esfera e uma válvula de retenção, para evitar retorno de líquido dos tanques.
Segurança na Operação: O abastecimento é realizado com o operador no chão, evitando acidentes.
Itens de Segurança
Sistema de Lava-Olhos Portátil.
Chuveiro de Emergência: Instalado na carroceria do equipamento, sendo abastecido pelo reservatório de água limpa de 300 litros do sistema de abastecimento de líquidos.
Opcionais da Versão 4
Kit rasga bag em aço inox
Kit suporte para bag em aço inox
Sistema de enlonamento automático da caixa de adubo
Observações para todas versões da Bazuka Mix: Devido à configuração do sistema hidráulico da Bazuka Mix, os abastecimentos de adubo e de líquidos podem ser realizados ao mesmo tempo. Porém, devido ao comprimento padrão das mangueiras de abastecimento de líquidos e também por uma possível perda de rendimento, recomenda-se o abastecimento alternado destes produtos.