Jazida de Areia Quartzosa e Quartzito – 699 ha – 2,0 Milhões de Toneladas – MG
Vendo direitos minerários de Areia Quartzosa e Quartzito, em uma poligonal de 699 hectares situada nos Municípios de Mariana/MG e Alvinópolis/MG.
Área de 699 hectares situada nos Municípios de Mariana/MG e Alvinópolis/MG (Serra do Malheiro), estrategicamente posicionada próxima a polos consumidores e vias de escoamento pavimentadas (acesso facilitado pelas rodovias BR-356, MG-262 e MG-326).
A poligonal é totalmente composta por litologias atribuídas à porção de topo do Supergrupo Rio das Velhas, de idade Arqueana, conhecido mundialmente por sediar os principais depósitos de ouro do Quadrilátero Ferrífero.
Reservas medidas:
Areia Quartzosa de granulometria grossa a fina (insumo de alta pureza ideal para siderurgia, fundição, fabricação de vidro e construção civil) – reserva MEDIDA de 185.970t.
Quartzito compacto (rocha matriz ornamental com dureza 7 na escala Mohs, de cor branco-leitoso, com excelente aceitação comercial) – reserva MEDIDA de 1.820.000t. ou 720.000 metros cúbicos
O processo minerário está em fase de requerimento de lavra, pendente apenas o licenciamento ambiental para a concessão da lavra.
Valor R$: 8.500.000,00 (oito milhões e quinhentos mil reais).
Tamanho da área (ha): 699