Publicidade

 Alimentos em Geral por estado


Alimentos em Geral

Você está vendo Alimentos em Geral em Entre Rios de Minas

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 1 anúncios de Alimentos em Geral na cidade de Entre Rios de Minas em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Alimentos em Geral em outra região.
Minas Gerais
X
Entre Rios de Minas
X

Camarão Marinho

Camarão Marinho

Camarão Marinho direto do produtor, em Entre Rios de Minas - MG

Preço: R$ 30,00

Entre Rios de Minas/MG
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Alimentos em Geral em Entre Rios de Minas/MG

Detalhes sobre a cidade de Entre Rios de Minas

O município de Entre Rios de Minas tem as suas origens no século XVIII com a chegada dos portugueses Pedro Domingues e Bartolomeu Machado à região, em 1713. Bartolomeu Machado ergueu a sua casa no lugar onde se encontra hoje a Fazenda do Engenho. Anos depois, ergueu uma capela em homenagem a Nossa Senhora das Brotas, em torno da qual surgiu o povoado do Bromado, que posteriormente teve o seu nome alterado para Brumado do Suaçuí. Em 1875 foi elevado a distrito e, em 1953, a cidade, recebendo o nome de Entre Rios de Minas, por estar situada entre os rios Camapuã e Brumado.

As ruas calmas, com casarões ainda conservados, a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Brotas, de influência neogótica, e o Hospital Cassiano Campolina, construído em 1910, propiciam à cidade uma atmosfera de aconchego. Entre Rios de Minas vem se tornando conhecida por sediar importante seleção de cavalos da raça Campolina, criados em Minas e muito apreciados em outros estados. Na Fazenda do Tanque, onde tiveram início os cruzamentos desses animais, preserva-se um belo casarão construído no final do século XIX e áreas com reservas naturais que constituem bonitas paisagens.

O município possui também várias cachoeiras com poços que proporcionam ótimos passeios no verão. As principais são a dos Coqueiros, a 12 km do centro e a do Gordo, a 18 km.

A economia de Entre Rios de Minas se baseia na pecuária leiteira; em pequena escala, são produzidos organicamente licores, doces caseiros, legumes, verduras e uma excelente cachaça, fabricada artesanalmente e famosa na região. Trabalhos de cestaria, tecelagem em palha de milho, esculturas em madeira, crochê e bordados são os principais produtos do artesanato local.

Uma festa tradicional de Entre Rios é a de sua Padroeira, Nossa Senhora das Brotas, realizada no dia 15 de agosto. O município comemora também outros eventos tradicionais, que reafirmam e celebram as práticas agropecuárias ancestrais e sustentam a economia da região, tais como: a Folia de Reis, o Canto da Capina, a Dança da Manguara, a Festa do Carro de Boi dos Coelhos, a Festa de São Sebastião e a Festa da Colheita, de mais de 50 anos. Uma feira semanal dos produtores rurais reúne a população da cidade, na Praça Senador Ribeiro de Oliveira.

A Sociedade Musical Nossa Senhora das Brotas existe há décadas na cidade e possui um rico acervo de instrumentos antigos e partituras. O Grupo de Seresta Rios ao Luar resgata a tradição da moda de viola, e o Sr. Tião Azevedo, com mais de 90 anos bem vividos, até hoje fabrica artesanalmente violas e violões em sua oficina.

O belo Hospital Cassiano Campolina, recentemente restaurado, com um fogão de ferro à lenha ainda ativo; a Capela dos Olhos d´Água, da primeira fase da arte colonial mineira, e a Cachoeira do Gordo fazem parte do acervo cultural protegido no município, pela importância histórica e cultural que desempenham. São também preservadas algumas fazendas coloniais; as ruínas da Casa de Pedra do Gambá, datadas de 1701 e atribuídas à bandeira de Fernão Dias; e sítios de possível interesse arqueológico, remanescentes dos locais em que viveram as tribos dos índios Cataguá.

Notas Mais detalhes sobre Entre Rios de Minas

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado