Publicidade

 Bovinos de Leite por estado


Bovinos de Leite

Bovinos de Leite na cidade de Itapagipe em Minas Gerais

Foram encontrados 2 anúncios de Bovinos de Leite na cidade de Itapagipe em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Bovinos de Leite em outra região.
Minas Gerais
X
Itapagipe
X

Vacas Girolando prenhas

Vendo 4 vacas girolando prenhas localizadas na cidade de Itapagipe, maiores informações pelo Whatsapp.

Preço: R$ 3.500,00

Itapagipe/MG

Vacas prenhas

Vendo 1vaca girolando prenha 2 cria e 3 novilhas prenhas ...valor do anúncio é da vaca as novilhas entrego por 3 mil cada.

Preço: R$ 3.700,00

Itapagipe/MG
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Bovinos de Leite em Itapagipe/MG

Detalhes sobre a cidade de Itapagipe

O distrito do Lageado, hoje município de Itapagipe, foi emancipado em 27 de dezembro de 1948; porém, esta região começou a ser povoada muito antes, em 1880. O primeiro morador, Antônio Gomes Sobreiro, "casado" com uma índia Caiapó cujo nome não é conhecido, veio para cá atraído pela fertilidade do solo, relevo plano e abundância de água.

Isso atraiu também ex-escravos africanos, europeus, fora os índios que já por aqui viviam. Dessa mistura surgiu Itapagipe, cujo povo é carregado de traços e costumes multirraciais.

Os primeiros habitantes dessa terra instalaram-se na região conhecida como Serra da Moeda. Mas, com a doação da fazenda Lageado a Santo Antônio, uma igreja foi erguida às margens do córrego Lageado e ali, em volta da capela, começaram a surgir as primeiras casas que dariam origem ao povoado de Santo Antônio do Lageado, hoje Itapagipe. {Fonte:http://www.itapagipe.mg.gov.br}

Segunda versão: Por volta de 1850, chega a região onde hoje está o município o desbravador Vicente Joaquim da Silva. Atraído pelas planícies às margens do rio Grande e pela qualidade da terra, ele ali se instala e funda uma fazenda.

Em 1880, doa terras para a fundação de um povoado, que nasce com o nome de Patrimônio de Santo Antônio do Lajeado. Oito anos mais tarde, inicia-se a construção da capela. Já neste século, o povoado torna-se distrito de Frutal, com o nome de Lajeado. leito lajeado do rio Grande. Em 1948, Itapagipe é elevado à categoria de município. {Fonte: Secretaria da Cultura em: 1 de outubro de 1999 - http://www.itapagipe.mg.probrasil.com.br}

Marco do Cinquentenário de Itapagipe, localizado naPraça da Matriz entrea a avenida 7 e rua 8, em frente ao conjunto Fórum-Prefeitura municipalBusto em Homenagem a Quirino Lau, ex-prefeito de Itapagipe na gestão 1958-1962Imagem do monumento do Cristo Redentor na entrada da cidade de Itapagipe, visão diurna
Geografia

Sua população estimada em 2004 era de 12.155 habitantes. A área é de 1800,8 km² e a densidade demográfica, de 6,75 hab/km².

O municípios limítrofes são Campina Verde a noroeste e norte, Prata e Comendador Gomes a nordeste, Frutal a sudeste, os paulistas Paulo de Faria e Riolândia a sul e São Francisco de Sales a oeste.


Religião

Além da igreja matriz de Santo Antônio (padroeiro da cidade) de Itapagipe possui também a capela de São Bom Jesus da Lapa. Ela foi construída por Manuel Ferreira Pinto, para pagar uma promessa. Contam que Munel era alcoólatra e que certa noite sonhou com Bom Jesus da Lapa e este lhe teria dito que se ele construísse uma igreja sua vida mudaria. Assim foi feito. A capela foi inaugurada, com festa, em 1958.

Mais detalhes sobre Itapagipe

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado