Publicidade

 Animais por estado

 Animais por cidade

Animais

Você está vendo Animais em Entre Folhas

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Animais na cidade de Entre Folhas em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Animais em outra região.
Minas Gerais
X
Entre Folhas
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Animais em Entre Folhas/MG

Detalhes sobre a cidade de Entre Folhas

A exploração do território onde está a cidade de Entre Folhas foi iniciada em 1811 por Casemiro de Lanna. Internando-se aqui à procura de poaia, uma planta medicinal, encontrou-se com os índios Botocudos.

Entre Folhas era um rancho da estrada de Cuieté. Os soldados e os prisioneiros que, vindo de Ouro Preto, se dirigira, para o presídio de Cuieté, atravessavam o Rio Doce, passavam por Quartel do Sacramento, Passa-Dez, Entre Folhas, Inhapim, até chegarem a Cuieté.

O município foi emancipado em 27 de abril de 1992, desmembrado-se da cidade de Caratinga. [5]


Origem do nome

Localizada nas proximidades do trajeto que seguia até Cuieté, conta-se que durante o pouso, à falta de água para as montarias e para o próprio uso, descobriu-se que os riachos que cortavam a região encontravam-se ocultos entre as folhas, obrigando os passantes a descobrir a águal escondida entre as folhas.

Pela lenda do Sargento Reis(consta de documentos escritos, que o Sargento Reis, embora se tenha registrado que se encontra sepultado no Cemitério de Cuieté, nunca tenha passado por Entre Folhas):

"Certa noite, arranchou-se aqui o Sargento Reis, da divisão de Cuieté. Muito cansado, deitou-se e dormiu profundamente. Quando acordou, ficou muito perturbado, pois entre as folhas, onde ele deitou estava uma enorme cobra. Caindo de joelhos, o Sargento Reis agradeceu a proteção Divina, reconhecendo que aquele fato era um verdadeiro milagre de Nossa Senhora do Rosário, a quem sempre recorria e honrava. Reis fez votos de que doaria a imagem e o sino para a igrejinha que iam construir naquele rancho. O rancho ficou conhecido como "Rancho da cobra Entre Folha", depois "Entre as Folhas" e por fim "Entre Folhas". O sargento conseguiu que D. Pedro II doasse a imagem e o sino para a tão sonhada igrejinha.

(Documentos escritos, corroborados pela história do Brasil, dão conta de que, D. Pedro I, por ocasião da iniciação do povoamento de Entre Folhas, já havia falecido e, D. Pedro II, estaria em idade tão tenra, que sequer usava calças curtas). A história do Sargento Reis, segundo informação contida em documento escrito por Orestes de Paiva, lider político local, fora difundida pelo pároco responsável pela construção da atual igreja matriz.


Geografia

Localiza-se na vertente ocidental do Caparaó e tem como vizinhas as cidades de Vargem Alegre, recém-emancipada, Bom Jesus do Galho, Inhapim, Ubaporanga e Caratinga, município do qual foi desmembrado em 1992, quando se deu a sua emancipação política. Situa-se a uma altitude de 495 m, e o município tem 5.065(estimativa IBGE para 1.º de julho de 2009) habitantes numa área total de 86,1 km².

Segundo as normas ortográficas vigentes da língua portuguesa este topônimo deveria ser grafado Entre-folhas.


Economia

A principal ativida econômica desenvolvida no município é a agropecuária, sobretudo o cultivo do café e hortifrutigranjeiras que influencia a demanda escolar, sendo que anualmente, há um índice de evasão por alunos que se dedicam à colheita.


Saúde

Entre Folhas é dotada de um Posto de Saúde Municipal que oferece a toda população um atendimento básico, tais como: Consulta, Exames laboratoriais amis simples, equipe de PSF(Programa Saúde da Família), Programas de vacinação, Fisioterapia, Saúde Bucal, Funasa, Programa de Saúde Mentals, Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar.

Mais detalhes sobre Entre Folhas

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado