Colheitadeiras/Colhedoras na cidade de Dom Pedrito no Rio Grande do Sul

Foram encontrados 1 anúncios de Colheitadeiras/Colhedoras na cidade de Dom Pedrito no Rio Grande do Sul.

Clique no menu ao lado para consultar Colheitadeiras/Colhedoras em outra região.
Rio Grande do Sul
X
Dom Pedrito
X

Colheitadeira MF 5650

R$ 300.000,00

Dom Pedrito/RS
Máquina com pouquíssimo uso , apenas 1023 hectares de soja colhidos, sempre revisada na concessionária, máquina arrozeira mas equipada com cilindro de barra e plataforma flexível ...

Preço: R$ 300.000,00

Dom Pedrito/RS
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Colheitadeiras/Colhedoras em Dom Pedrito/RS

Detalhes sobre a cidade de Dom Pedrito

O município de Dom Pedrito se limita ao sul, em curta fronteira, com o Departamento de Rivera, Uruguai. No estado, se limita a oeste com Santana do Livramento, ao norte com Rosário do Sul, São Gabriel (Rio Grande do Sul) (divisa bem curta) e Lavras do Sul. A leste o limite é com Bagé.

O município é servido pelas bacias hidrográficas dos rios Camaquã e Santa Maria, este último nasce no nordeste do município.

A rodovia BR-293 liga o município a Bagé e a Santana do Livramento.


História

Desmembrado de Bagé, o povoamento surgiu com o contrabando. Um espanhol, Pedro Ansuateguy[5], apelidado de Dom Pedrito, organizava esta atividade ilegal, abrindo picadas que deram origem a estradas, daí surgiu o nome do município.

O povoamento da região sede iniciou em 1800, emancipando-se em 1872. Inicialmente, denominou-se N. Sra. do Patrocínio de Dom Pedrito; posteriormente, passou a chamar-se somente Dom Pedrito. A partir de 1888, a sede foi elevada à categoria de cidade.

Esta região foi duramente atingida por três conflitos armados, Revolução Farroupilha, Revolução Federalista de 1893 e pela Revolução de 1923. O Tratado de Paz da Revolução Farroupilha ocorreu em Ponche Verde (Dom Pedrito), o que levou a cidade a ter a denominação de Capital da Paz.[6]

Após a Revolução de 23 o progresso tomou grande impulso na zona, principalmente nos setores de criação de gado e triticultura. Dom Pedrito sempre manteve sua área geográfica desde sua emancipação, não tendo dado origem a nenhum outro município.


Personalidades de Dom Pedrito
Cláudio Pecego de Moraes Coutinho, ou simplesmente Cláudio Coutinho (Dom Pedrito, 5 de janeiro de 1939 — Rio de Janeiro, 27 de novembro de 1981), foi um treinador de futebol brasileiro, que comandou o Flamengo e a Seleção Brasileira na década de 70.José Antônio Vargas Dias Lopes, autor dos livros ‘’A Cidade de Dom Pedrito” e ‘’A Canja do Imperador’’; advogado e jornalista, Diretor de redação da Revista Gula, colunista gastronômico do jornal O Estado de S. Paulo, ex Diretor da Revista Veja Mais detalhes sobre Dom Pedrito

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado