Publicidade

 Defensivos Agrícolas por estado

 Defensivos Agrícolas por cidade

Defensivos Agrícolas

Você está vendo Defensivos Agrícolas em Alterosa

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Defensivos Agrícolas na cidade de Alterosa em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Defensivos Agrícolas em outra região.
Minas Gerais
X
Alterosa
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Defensivos Agrícolas em Alterosa/MG

Detalhes sobre a cidade de Alterosa

O povoado era parte do território de Jacuí, e ligado a freguesia do Carmo do Rio Claro, sendo que em 28 de junho de 1850 foi desmembrada e elevada, por Lei Provincial nº 467 em seu parágrafo 1º do artigo 1º, a categoria de paróquia. Foi fundada por uma família de um barão de muita importância na época, o Barão Silva. Os descendentes da família Silva vivem em Alterosa até hoje. O barão, com sua importância política fez com que Alterosa fosse elevada a município.

Tornou-se distrito de Caldas permanecendo ligada até 1860 quando pela lei nº 1.090 em 7 de outubro transferiu-se para o território da Vila Formosa de Alfenas, que passaria a chamar Alfenas, de onde São Joaquim da Serra Negra permaneceu ligado até a emancipação em 17 de dezembro de 1938.

Em 1874, segundo ao Almanaque Sul mineiro “contava com duas igrejas a do padroeiro e a do Rosário, e um bem construído cemitério, uma pequena cadeia. A freguesia conta com mais de trezentas casas, o arraial é formado por três praças e sete ruas... ...produz e exporta fumo, porcos carneiros e bois.”

A criação do distrito foi confirmada por Lei Estadual nº 2, de 14 de setembro de 1891. A divisão administrativa de 1911 dá o distrito como figurando no município de Alfenas, como nome de Serra Negra. Entretanto, de acordo com os quadros de apuração do recenseamento geral de 1 de setembro de 1920, bem como o texto da lei nº 843, de 7 de setembro de 1923 e a Divisão Administrativa de 1933, o distrito aparece integrando o município de Alfenas, mas com o nome de São Joaquim da Serra Negra. Novamente passa a chamar-se São Joaquim da Serra Negra, conforme se verifica na Divisão Territorial de 31 de dezembro de 1937 e no Decreto Lei Estadual nº 88, de 30 de dezembro de 1938.

Em 17 dezembro de 1938 pelo Decreto Lei Estadual nº 148, que frisou o quadro territorial para vigorar no quinquênio 1939 / 1943, altera a denominação do distrito para Serra Negra e cria o Município do mesmo nome, constituído do distrito transferido de Alfenas.

E, por força do decreto-lei Estadual nº 1058, de 31 de dezembro de 1943, o município passou a denominar-se Alterosa, ligado ao relevo montanhoso, significando “cidade das montanhas - Alta Majestosa”.


Geografia

Sua população estimada em 2008 era de 13.286 habitantes.

Localizado às margens do Lago de Furnas, o município de Alterosa, pertence à região administrativa de Alfenas/Varginha, Sul de Minas.

A sede do município situa-se a 21° 14’ 45’’ de latitude sul e 46º 08’ 30’’ de longitude oeste, na região sul do Estado de Minas Gerais. O município de Alterosa tem uma superfície de 367 km² e é limitado pelos municípios de Areado a sul, Alfenas a leste; Carmo do Rio Claro a nordeste, Conceição da Aparecida a norte, Nova Resende a oeste e Monte Belo a sudoeste.

O município de Alterosa pertence à Associação dos Municípios da Micro Região da Baixa Mogiana a AMOG, com sede em Guaxupé. Pertenceu, na área jurídica, inicialmente a comarca de Alfenas, e em 1972 foi desmembrada formando a Comarca de Areado, a qual Alterosa passou a pertencer.

A temperatura varia de 0° centígrados a mínima e 30º centígrados a máxima anual. A cidade está a 840 metros de altitude e no município a Serra Negra com 1.227 metros acima do nível do mar. O relevo do município apresenta uma topografia plana, sendo 75% ondulado e 15% montanhoso.

O índice médio pluviométrico anual é de 1.638 mm. O município está irrigado pelo ribeirão São Joaquim, Córrego Quilombo, que deságuam no rio grande e mais tarde no lago, formado pela represa hidroelétrica de Furnas, que ocupa uma área alagada de 18,36 km².

Mais detalhes sobre Alterosa

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado