Publicidade

 Defensivos Agrícolas por estado

 Defensivos Agrícolas por cidade

Defensivos Agrícolas

Você está vendo Defensivos Agrícolas em Minas Novas

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Defensivos Agrícolas na cidade de Minas Novas em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Defensivos Agrícolas em outra região.
Minas Gerais
X
Minas Novas
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Defensivos Agrícolas em Minas Novas/MG

Detalhes sobre a cidade de Minas Novas Fundação: 29 de junho de 1727 (283 anos)

Minas Novas, antes denominada Arraial das Lavras Novas dos Campos de São Pedro do Fanado, foi fundado, pelo bandeirante paulista Leme do Prado. Ele veio à cata de ouro, encontrado em abundância no arraial. Deixando a região do rio Manso próximo a Diamantina, devido a uma epidemia e procurando o rio Araçuaí e o rio Itamarandiba, Sebastião Leme do Prado, juntamente com outros paulistas, vieram a encontrar o rio Fanado por erro de rota e mais tarde o ribeirão Bom Sucesso.

A notícia do ouro correu o sertão e em pouco tempo havia se formado na região um aglomerado humano. O povoado foi elevado à condição de vila no dia 2 de outubro de 1730, recebendo o nome Vila de Nossa Senhora do Bom Sucesso das Minas Novas da Contagem (obelisco próximo ao Funchal, marca o local).

Criada como arraial da Vila do Príncipe (hoje município do Serro), Minas Novas passou a pertencer ao território baiano até 28 de setembro de 1760. Passou novamente a integrar a capitania de Minas Gerais, sob a jurisdição do Ouvidor da Comarca do Serro Frio, mas permanecendo eclesiasticamente ligada à Diocese de Jacobina, da Bahia. Pela provincial de 9 de março de 1840, foi elevada a categoria de município com o nome de Minas Novas.

Foi o maior município do Estado de Minas Gerais. Do antigo município foram criados 65 municípios mineiros de hoje, entre os quais podemos citar: Teófilo Otoni, Nanuque, Araçuaí, Salto da Divisa, Capelinha, Itamarandiba, Turmalina, Leme do Prado.


Geografia

Faz parte da região do Vale do Jequitinhonha, Sua população estimada em 2004 era de 31.203 habitantes.

HidrografiaRIO FANADO:É o principal rio que banha a cidade sendo ele quem alimenta a cidade,juntamente e claro com seus afluentes.RIO CAPIVARI:Rio que nasce dentro do município.RIO ARAÇUAI: Rio que banha o município a oeste e recebe as águas do Rio Fanado.RIO SETUBAL: Rio que corta o município a leste e deságua no Rio Araçuai.RIO BONSUCESSO:Não é basicamente um rio assim define os acadêmicos, mas popularmente leva o título de rio.RIBEIRÃO DOS SANTOS, RIBEIRÃO DOS INDIOS, E OUTROS.RodoviasMG-114
Administração
Prefeito: José Henrique Gomes Xavier (2005/2011)Vice-prefeito: Adão Carlos Evangelista Mais detalhes sobre Minas Novas

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado