Publicidade

 Defensivos Agrícolas por estado

 Defensivos Agrícolas por cidade

Defensivos Agrícolas

Você está vendo Defensivos Agrícolas em Peçanha

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Defensivos Agrícolas na cidade de Peçanha em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Defensivos Agrícolas em outra região.
Minas Gerais
X
Peçanha
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Defensivos Agrícolas em Peçanha/MG

Detalhes sobre a cidade de Peçanha

Em 1752, uma expedição comandada por João Peçanha Falcão partiu da Vila do Príncipe, hoje cidade do Serro, à procura de ouro. Descendo pelo Rio Suassuí em direção ao Rio Doce, a expedição subiu até a nascente do Rio Suassuí Pequeno, encontrando aí vestígios de ouro numa encosta da Serra Negra, entre os Morros da Bomba e Paneleiro, a 780 metros de altura. No local formou-se um povoado com curioso traçado, onde se construiu uma igreja que foi denominada Igreja de Santo Antônio. As denominações primitivas do povoado eram Santo Antônio do Peçanha, Santo Antônio do Descoberto do Peçanha e Rio Doce. A vila foi elevada a cidade em 13 de Setembro de 1881, com o nome de Suaçui, desmembrando-se do município do Serro. Em 1887, voltou a chamar-se Santo Antônio do Peçanha. Em 1911 assumiu o nome de Peçanha.


Geografia

Peçanha localiza-se na região leste do estado de Minas Gerais, a 310 km de Belo Horizonte. Suas coordenadas geográficas são: 18°33'S e 42°33'W

Relevo

A zona urbana da cidade possui relevo acidentado, com declividades acentuadas. Uma escarpa coberta por mata virgem circunda o centro urbano. No topo há uma chapada de onde se obtém uma ampla visão do horizonte em ângulo de praticamente 360°, sendo possível vislumbrar, à noite, os reflexos das luzes das cidades de menor altitude, tais como Belo Horizonte, exatos 310 km de distância, e Governador Valadares a 110 km. A cidade, por ter um formato parecido com uma 'panela', tem seus habitantes conhecidos carinhosamente como 'paneleiros'!

Vegetação

O município apresenta vegetação arbórea e herbácea nativa típica de clima tropical de média altitude. Pastos formados para a alimentação de gado bovino e, mais recentemente, umas das maiores plantações de eucalipto para celulose do Estado de Minas Gerais tomaram considerável espaço da antiga floresta, a Mata do Peçanha, que ocupava 80% da área do município.

Hidrografia

O Rio Suaçuí Pequeno, que nasce no município, e o Rio Suaçuí, que corta parte do município, contribuem para a formação da Bacia Hidrográfica do Rio Doce.


Distritos

Santa Teresa do Bonito, São Geraldo, Santa Rita, Água Branca, Estiva, Pedrosos, Mercês.

Economia

A base econômica do município é a agropecuária, o comércio e a indústria de transformação e beneficiamento de produtos agrícolas. Em Peçanha se produz, além de madeira de reflorestamento para variados fins, feijão, mandioca, milho, arroz, amendoim, batata-doce, café e cana-de-açúcar, bem como queijos do tipo Serro, entre outros.

Comércio

O comércio da cidade tem como base lojas de vestuário, estabelecimentos alimentícios, lanchonetes e produtos agropecuários.

Mais detalhes sobre Peçanha

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado