Publicidade

 Diversos por estado

 Diversos por cidade

Você está vendo Diversos em Anhembi

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Diversos na cidade de Anhembi em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Diversos em outra região.
São Paulo
X
Anhembi
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Diversos em Anhembi/SP

Detalhes sobre a cidade de Anhembi

O município de Anhembi foi fundado pelos Bandeirantes, à margem esquerda do rio Tietê. A febre do ouro, o apresamento de indígenas, a busca dos caminhos para as minas de ouro do Sabarabussu e outros motivos, fizeram das estradas e bandeiras importante capítulo histórico. Por outro lado, vindo das Minas Gerais, trazendo no lombo do burro seus produtos, os tropeiros tinham na região uma trilha aberta que chegava até o Paraná, rumo ao sul do país (Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Uma ponte sobre o rio Tietê facilitava a travessia no local, onde os tropeiros encontravam pouso. Anteriormente conhecido como Correnteza Torta, o local passou a ser chamado de Capela de Nossa Senhora da Ponte do Rio Tietê, devido à construção de uma capela em homenagem a Nossa Senhora.

Antonio Rodrigues Ponce fez uma doação de 8 alqueires à Igreja Católica, como patrimônio da padroeira, cuja escritura foi provida 28 anos depois em Tabelionato da cidade de Botucatu, pertencente, na época, à Comarca de Itapetininga

A padroeira de Anhembi é Nossa Senhora dos Remédios. O desenvolvimento do povoado foi marcado por esse comércio interestadual feito pelos tropeiros, e inaugurou o processo político-administrativo local. Inicialmente, passou a freguesia em 20 de fevereiro de 1866, do município de Botucatu, e mais tarde, em 8 de julho de 1867, foi transferida para o município de Constituição, atual Piracicaba.

A freguesia voltou a ser incorporada ao município de Botucatu em 9 de julho de 1869, e em 15 de abril de 1891 foi transformada em vila. Em 12 de junho de 1934, a sede do município foi transferida para Pirambóia e a cidade retornou à condição de distrito, o que perdurou até 24 de dezembro de 1948, quando o município adquiriu definitivamente sua autonomia.

Os indígenas davam ao rio Tietê a denominação de "Anyemby" que, em português, significa rio dos Anhambus (ave abundante na região em épocas passadas). Este foi o motivo do nome da cidade.


Geografia
Demografia

Dados do Censo - 2000

População total: 4.535

Urbana: 3.265Rural: 1.270Homens: 2.335Mulheres: 2.200

Densidade demográfica (hab./km²): 6,16

Mortalidade infantil até 1 ano (por mil): 15,03

Expectativa de vida (anos): 71,67

Taxa de fecundidade (filhos por mulher): 2,61

Taxa de alfabetização: 89,53%

Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M): 0,768

IDH-M Renda: 0,686IDH-M Longevidade: 0,778IDH-M Educação: 0,841

(Fonte: IPEADATA)

Mais detalhes sobre Anhembi

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado