Publicidade

 Diversos por estado

 Diversos por cidade

Você está vendo Diversos em Aramina

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Diversos na cidade de Aramina em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Diversos em outra região.
São Paulo
X
Aramina
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Diversos em Aramina/SP

Detalhes sobre a cidade de Aramina

Em 1904, Aramina era uma estação ferroviária da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, construída em terras doadas por Antônio Scandiuzzi, um imigrante italiano. Antônio Torrezan, natural de Treviso na Itália, era administrador da Fazenda Fortaleza em Ribeirão Preto, propriedade de João Maciel, que em 1890, adquiriu uma grande área de terras na margem esquerdado rio Grande, onde fazia suas caçadas de antas, capivaras e veados. Era a fazenda Poçãozinho que passou a ser chamada fazenda São João pelo novo proprietário.

Para formar lavouras de café na fazenda São João, Antõnio Torrezan trouxe de Santa Bárbara do Oeste, alguns imigrantes italianos, inclusive Antônio Scandiuzzi, que por força de um contrato trabalhou durante seis anos. Uma de suas filhas Tereza Scandiuzzi, casou-se com o administrador Antônio Torrezan. Em 1902, seu pai compra pela importância de seis contos de réis uma fazenda junto ao córrego Paraíso. A partir de 1903, foi aberta a picada para o avançamento da estrada de ferro. Uma pequena estação devia ser construída, além do córrego Paraíso, mas acabou sendo edificada em terras mais arejadas, doadas por Antônio Scandiuzzi. Em torno da estação, novas casas surgiram, formando um povoado.

Na região era encontrado em abundância um pequeno arbusto, uma espécie de carrapicho conhecido por aramina que deu o nome á estação ferroviária, e depois ao. povoado, que em 1935 tornou-se distrito passando a município em 28 de fevereiro de 1964 pela lei 8.092. Em 4 de abril de 1965 foi empossado o primeiro prefeito o médico Thomaz Antônio Scandiuzzi.

A religião é o cristianismo, contando com católicos, protestantes e espíritas. Tendo como primeiro patrimônio histórico tombado em preservação a Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio de Pádua. Com as pinturas de Santo Antônio, o padroeiro; São Francisco de Assis; a Virgem Cigana e o Beato Ceferino. Além da primeira imagem de Santo Antônio intronizada na primeira capela erguida por volta de 1932 e também uma imagem antiga de Nossa Senhora, e a Via-Sacra, também pintada.


Geografia

Localiza-se a uma latitude 20º05'25" sul e a uma longitude 47º47'09" oeste, estando a uma altitude de 614 metros. Sua população estimada em 2004 era de 5 122 habitantes.

Possui uma área de 202,704 km².

Demografia

Dados do Censo - 2000

População total: 4.763

Urbana: 4.145Rural: 618Homens: 2.423Mulheres: 2.340

Densidade demográfica (hab./km²): 23,50

Mortalidade infantil até 1 ano (por mil): 10,80

Expectativa de vida (anos): 74,19

Taxa de fecundidade (filhos por mulher): 2,31

Taxa de alfabetização: 89,52%

Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M): 0,794

IDH-M Renda: 0,700IDH-M Longevidade: 0,820IDH-M Educação: 0,861

(Fonte: IPEADATA)

HidrografiaRibeirão TabocasCórrego do ParaísoRodovias Mais detalhes sobre Aramina

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado