Publicidade

 Diversos por estado


Você está vendo Diversos em Cerquilho

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 1 anúncios de Diversos na cidade de Cerquilho em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Diversos em outra região.
São Paulo
X
Cerquilho
X

Mangueira

Mangueira

Vendemos e fabricamos mangueiras de pvc alta resistência com protecao uv.  Somos fabricantes.

Preço: R$ 9,99

Cerquilho/SP
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Diversos em Cerquilho/SP

Detalhes sobre a cidade de Cerquilho Fundação: 3 de abril de 1948 (62 anos)

A palavra "Cerquilho" (cerquillo, de origem espanhola) quer dizer cercado, cerquinho.

A ocupação da região que viria a se tornar o município começou por volta de 1811, como um cercado de pau a pique que usado como pousada aos tropeiros que iam a feira no município de Sorocaba.

Seus primeiros habitantes foram pioneiros do município de Itu e Porto Feliz, quando o município ainda pertencia ao município de Vila de Pirapora (hoje Tietê). Até então, a região era composta apenas de fazendas, pois o centro comercial do município ficava na atual Tietê.

Em 1882, a Sorocabana construiu uma pequena estação a poucos metros do antigo "Cerquinho", que nessa ocasião ganhou o nome de Cerquilho. No fim do mesmo ano, o imperador Dom Pedro II passou pelo município, para inaugurar a ponte da ferrovia entre Cerquilho e Laranjal Paulista. Com a inauguração, surgiram novos fazendeiros que ali fizeram um pequeno vilarejo.

Com o ciclo de café, o vilarejo cresceu, passando a reunir 250 famílias em 1900. Em 1914, o povoado passou a se chamar Vila da Freguesia de São José do Cerquilho, sendo elevado à condição de distrito de Tietê no ano seguinte.

Em 1948, os moradores começaram com uma campanha de emancipação do distrito. Em 3 de abril de 1949 foi promulgada a lei que tornou Cerquilho um município autônomo. Não podemos esquecer de um cidadão que colaborou muito com o crescimento do município de Cerquilho, seu nome é João Machia, mais conhecido no município como "Machia", sendo funcionário da empresa São João que mais tarde passou a ser a Cesp(Central elétrica de São Paulo SA).

Atualmente, a população é estimada em quase 40 mil habitantes. Cerquilho é considerada uma dos municípios com melhor qualidade de vida do interior, por conta do oferecimento de rede de água e esgoto para 100% de seus habitantes, tendo quase esse mesmo percentual de asfalto pavimentado.[carece de fontes?]

A base da economia local é a indústria e a agricultura, onde predomina o plantio e usinas de cana-de-açúcar. Também se destaca o setor têxtil: o município é conhecido nacionalmente como um polo de confecção infantil. O polo é composto em sua maioria de micro e pequenas empresas.


Geografia

Localiza-se a uma latitude 23º09'54" Sul e a uma longitude 47º44'37" Oeste, estando a uma altitude de 595 metros. Sua população estimada é de 39.362 habitantes. Está situada a 143 km de São Paulo (acesso pela Rodovia Castelo Branco), e a 70 km do município de Sorocaba.

Mais detalhes sobre Cerquilho

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado