Publicidade

 Diversos por estado

 Diversos por cidade

Você está vendo Diversos em Itaporanga

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Diversos na cidade de Itaporanga em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Diversos em outra região.
São Paulo
X
Itaporanga
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Diversos em Itaporanga/SP

Detalhes sobre a cidade de Itaporanga Fundador: Frei Pacifico de MontefalcoFundação: 21 de agosto de 1845 (164 anos)

A história de Itaporanga está ligada à figura do barão de Antonina, João da Silva Machado, senhor de extensas sesmarias no norte do Paraná e sul de São Paulo. A ocupação de suas terras foi marcada pelo trabalho de catequização dos índios que as habitavam, e, para isto, solicitou a presença de padres capuchinhos vindos da Itália com a intervenção de D. Pedro II.

Ao frei Pacífico de Montefalco, coube a zona do rio Verde, área demarcada pela confluência dos rios Verde e Itararé. Em 21 de agosto de 1845, o frei fundou o núcleo populacional do qual nasceria o município de Itaporanga, erguendo uma capela e uma casa rústica no meio da mata.

O antigo povoado, chamado São João Batista da Faxina, foi elevado a freguesia em 5 de março de 1855, do município de Itapeva e, mais tarde, em 6 de março de 1871, passou a vila e teve sua denominação alterada para São João Batista do Rio Verde. Esse nome sofreu nova alteração em 21 de junho de 1899, passando para Itaporanga, topônimo que em tupi-guarani significa “pedra bonita”.


Turismo

No município de Itaporanga, tem-se localizado o 3º maior mosteiro brasileiro[carece de fontes?], fundado por alemães no período pós-segunda guerra. A Abadia Cisterciense de Nossa Senhora da Santa Cruz, é tão substancial que a lenda reza ter um tamanho subterrâneo semelhante ao seu espaço físico visível.

Eventos

Durante o ano são realizados diversos eventos culturais e festivos que atraem jovens das cidades vizinhas e região.

Baile do Havaí

Ocorre no final do mês de dezembro. Durante todo o tempo foi realizado na Sede Social do Clube Atlético Itaporanguense (C.A.I). Em 2007 ocorreu o primeiro Baile do Havaí na Sede Campestre do C.A.I, que obteve recorde de público, entre 1.000 a 1.300 pessoas.

Copa de Futebol Mirim

Todo ano, no mês de janeiro, ocorre a já tradicional Copa de Futebol Mirim de Itaporanga.


Educação

Itaporanga é uma cidade com grande fluxo educacional no que compete ao ensino fundamental e médio, contando com várias escolas estaduais, sempre bem vistas pelo público regional, e duas escolas particulares, Colégio Objetivo e Positivo, de médio porte (tendo em vista que para uma população reduzida, fica claro que existem mais escolas do que o pressuposto), assim a cidade acaba atraindo alunos de outras cidades paulistas vizinhas, inclusive de cidades paranaenses. Os bons resultados educacionais ficam claros nas notas obtidas no exame nacional do ensino médio, e a grande aprovação em vestibulares de faculdades públicas.

Mais detalhes sobre Itaporanga

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado