Publicidade

 Diversos por estado


Você está vendo Diversos em Pirassununga

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 1 anúncios de Diversos na cidade de Pirassununga em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Diversos em outra região.
São Paulo
X
Pirassununga
X

ativos finaceiros

ativos finaceiros

boa tarde senhor trabalho a 5 anos com vários ativos e bônus financeiros até hoje nunca achei um real pagador só nos aparece papeleiros pedindo todas as documentações e depois som...

Preço: R$ 111,11

Pirassununga/SP
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Diversos em Pirassununga/SP

Detalhes sobre a cidade de Pirassununga Ninguém sabe exatamente quando foi fundada, e sim a primeira missa realizada no Bairro do Senhor Bom Jesus dos Aflitos de Pirassununga foi em 6 de agosto de 1823, daí vem o aniversário da cidade.Foi emancipada em 31 de março de 1879Seu padroeiro é o Senhor Bom Jesus dos AflitosFeriados municipais:6 de agosto, fundação8 de dezembro, piracemaA história da ocupação humana deu-se primeiramente por indios da grande Família Tupi-Guarani que chegaram em Cachoeira de Emas (berço de Pirassununga) por volta de 1625 e deram-na o nome de "pirá-çunungá", "Pirá" - peixe, e "çunungá" - que faz barulho + lugar, “lugar onde o peixe faz barulho”, se referindo aos curimbatás machos que roncam durante a Piracema. Os primeiros homens brancos podem ter chegado por volta de 1766, quando portugueses e paulistas percorreram a região dos vales dos Rios Mogi Guaçu e Jaguari Mirim. A ferrovia chegou à cidade em 1880 por um ramal de linhas férreas que ligaria Mogi Mirim a então Belém do Descalvado. Muito do que se sabe sobre a História de Pirassununga deve-se ao trabalho de pesquisa do Professor Manuel Pereira de Godoy.
Economia
A principal fonte de arrecadação de impostos é o setor sucroalcooleiro, com destaque para as indústrias de aguardente (Cachaça 51, Cachaça 21 e outros pequenos produtores), açúcar líquido (Dulcini S/A) e as usinas de açúcar e álcool, há três delas, a saber: Usina São Luiz (Abengoa Bioenergia Brasil), Usina São Pedro (Alfa Agroenergia S/A) e Usina Taboão (Baldin Bioenergia S/A).A cidade conta com três pólos industriais, a saber:Distrito Industrial: Situado na Via Anhangüera, pista sentido capital-interior, junto ao trevo do km 207. Acesso pela Av. Germano Dix. Nele, encontram-se instaladas a maioria das indústrias existentes na cidade.Pólo Industrial "Orlando Poggi": Situado na Via Anhangüera, pista sentido interior-capital, no km 208, próximo ao posto da Polícia Rodoviária. Acesso pela Via Anhangüera. Nele, encontram-se instaladas a Sementes Carol(silos), Sotrange/Sotracap(transportes rodoviários) e Skylux(reatores e luminárias).Pólo Industrial "Guilherme Müller Filho": Situado na SP-225, do lado da pista sentido Aguaí-Jaú, a 2 km da Via Anhangüera. Acesso pela Av. Felipe Boller Júnior. A principal indústria nele instalada é a FVO-Brasília(rações para animais).

Em 2008, a cidade possuía 134 indústrias, segundo dados da Fundação SEADE. Além da indústria sucroalcooleira, destacam-se ainda as de próteses dentárias(principais empresas: Dental Vipi, Pop Dental, Dentbrás, Blue Dent), cadernos(principais empresas: Caderbrás Bico Internacional, Datapel/Cadergraf) e artefatos de joalheria(principal empresa: Brüner).

O comércio é compatível com o tamanho e a renda da cidade, sendo movimentado, principalmente, pelo salário dos servidores públicos(militares da AFA e Exército, e funcionários, professores e alunos da USP). Em 2008, a cidade contava com 660 estabelecimentos comerciais, segundo dados da Fundação SEADE. Várias das principais cadeias de varejo do país encontram-se presentes em Pirassununga, tais como: Casas Bahia, Droga Raia, Supermercado Dia%, entre outros.Na agricultura, além da cana-de açúcar, destaca-se também a produção de laranja, bastante expressiva, sendo que a cidade possui, ainda, uma filial da Coopercitrus(cooperativa de produtores de laranja). Em 2008, de acordo com o Portal "Cidades@", do IBGE, Pirassununga produziu 1,7 milhão de toneladas de cana-de-açúcar e 310 mil toneladas de laranja. Mais detalhes sobre Pirassununga

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado