Diversos na cidade de São Bento do Sapucaí em São Paulo

Foram encontrados 0 anúncios de Diversos na cidade de São Bento do Sapucaí em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Diversos em outra região.
São Paulo
X
São Bento do Sapucaí
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Diversos em São Bento do Sapucaí/SP

Detalhes sobre a cidade de São Bento do Sapucaí

São Bento do Sapucaí é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Climática, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.


História
Elevado a freguesia pelo Decreto de 16 de agosto de 1832.Vila pela Lei n.º 23 de 16 de abril de 1858.Município pela Lei n.º 49 de 30 de março de 1876, nome de São Bento do Sapucaí Mirim para São Bento do Sapucaí.

Padroeiro: São Bento


Geografia

Possui uma área de 251,27 km². A densidade demográfica é de 44,60 hab/km².

São Bento do Sapucaí abriga um dos pontos mais altos do estado de São Paulo, o complexo do Baú, que é formado por três montanhas de pedra: Bauzinho, Pedra do Baú e Ana Chata. O local é visitado por muitos turistas durante todo o ano.

HidrografiaRio Sapucaí (Minas Gerais)RodoviasSP-042SP-050MG-173MG-295
Turismo
Praça da Igreja do Rosário em São Bento do Sapucaí.

A cidade é pequena, acolhedora e hospitaleira. Por estar na Serra da Mantiqueira e a cerca de 40Km de Campos do Jordão, oferece clima similar.

Suas igrejas e casas antigas são ao mesmo tempo simples, aconchegantes e bonitas. A principal igreja do município é datada de 1906.

Igreja em São Bento do Sapucaí, SP.

Repleta de lugares pitorescos, o ponto turístico mais conhecido é a Pedra do Baú. Com cerca de 300m de altura e 1950 metros acima do nível do mar, o visitante pode subir a pedra através de degraus e grampos que são chumbados com cimento em furos na rocha. Há duas escadas: a da face voltada à cidade de São Bento é mais íngreme, mas oferece o melhor visual. A face voltada para o bairro do Baú é mais serpenteada e por vezes fica úmida por conta da vegetação.

Mais detalhes sobre São Bento do Sapucaí

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado