Outros Vermífugos na cidade de Macatuba em São Paulo

Foram encontrados 0 anúncios de Outros Vermífugos na cidade de Macatuba em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Outros Vermífugos em outra região.
São Paulo
X
Macatuba
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Outros Vermífugos em Macatuba/SP

Detalhes sobre a cidade de Macatuba Fundação: 13 de junho de 1900 (110 anos)

O município de Macatuba é originado do povoado de Santo Antonio do Tanquinho, criado por volta de 1900, quando pequenos lavradores fixaram suas residências umas próximas às outras. O nome do povoado é uma homenagem ao santo de maior devoção dos primeiros habitantes e faz alusão aos vários tanques que existiam no povoado. Durante as edificações da época, reservaram o centro do povoado para as corridas de cavalos e, nas proximidades, surgiram pequenos prédios comerciais. A pista de corrida localizava-se próxima da atual Rua São Paulo. Com o aumento das famílias que fixaram residência naquele povoado, em 1912 foi elevado à condição Distrito de Paz – pertencente a Ubirama, através da Lei Estadual nº. 1.337, de 7 de dezembro daquele ano, recebendo o nome de Bocayuva, em homenagem ao Senador Quintino Bocayuva. A Lei Estadual nº. 1.975, de 1º de outubro de 1924 elevou o então distrito a município, com o desmembramento de terras de Ubirama, atual Lençóis Paulista; com a denominação de Bocaiúva. Contudo a sua instalação ocorreu somente em 1º de fevereiro de 1925, sendo esta a data de sua emancipação política. A denominação Macatuba, de origem indígena, foi instituída anos mais tarde pelo Decreto-Lei Estadual nº. 14.334, de 30 de novembro de 1944. Em tupi-guarani, macatyba significa abundância de macás, uma espécie de palmeira nativa da região.


Geografia

Localiza-se a uma latitude 22º30'08" sul e a uma longitude 48º42'41" oeste, estando a uma altitude de 515 metros. Sua população em 2007 é de 16.740 habitantes.

Possui uma área de 226,2 km².


Demografia

Dados do Censo - 2000

População total: 15.752

Urbana: 14.993Rural: 759Homens: 7.915Mulheres: 7.837

Densidade demográfica (hab./km²): 69,64

Mortalidade infantil até 1 ano (por mil): 14,50

Expectativa de vida (anos): 71,96

Taxa de fecundidade (filhos por mulher): 2,42

Taxa de alfabetização: 89,03%

Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M): 0,777

IDH-M Renda: 0,690IDH-M Longevidade: 0,783IDH-M Educação: 0,859

(Fonte: IPEADATA)

HidrografiaRio TietêRio LençóisRodoviasSP-261
Turismo

A cidade de Macatuba, localizada no interior e próxima ao centro geográfico do estado de São Paulo, conserva as características de uma cidade do interior. O turismo histórico e cultural são bastante desenvolvidos, recebendo visitantes durante todo o ano. A cidade integra, com outros 9 municípios da região, o "Circuito turístico caminhos do centro oeste paulista", coordenado pelo CODER - Conselho de Desenvolvimento Econômico Regional e orientado pelo SEBRAE-Bauru. Os atrativos turísticos do município, como a "Usininha", um moderno Teatro Municipal, propriedades rurais, parque industrial voltado ao vestuário "jeans" e sacolas ecologicamente corretas, integram um projeto mais audacioso: a cidade investe nas características cívicas de sua população como forte atrativo turístico. Postula o reconhecimento de Capital Nacional do Patriotismo. Na cidade está a sede da organização da sociedade civil Patriotismo, que coordena projetos locais voltados a essa conquista e reconhecimento. As festividades cívicas têm como destaques: Dia do Município (13 de junho); Semana da Pátria (1º a 7 de setembro); Dia da Bandeira (19 de novembro). No Dia da Bandeira é realizado no município o Cerimonial peculiar de incineração de bandeiras inservíveis em praça pública, conduzido por uma das Forças Armadas (conforme Lei 5.700); é significativa participação popular (no 2007, cerca de 1.500 pessoas participaram - fonte: Jornal O ECO). As festas juninas e do Peão Boiadeiro, assim como as festividades religiosas, são atrativos turísticos em ascensão, com forte enfoque regional.

Mais detalhes sobre Macatuba

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado