Outros na cidade de Sorocaba em São Paulo

Foram encontrados 1 anúncios de Outros na cidade de Sorocaba em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Outros em outra região.
São Paulo
X
Sorocaba
X

LOTE DE ROLAMENTOS 1ª LINHA

RELAÇÃO DE ROLAMENTOS: ROLAMENTOS MARCA QUANTIDADE 1  set=2  N  B7014E TPA P4S DBL  FAG  1 &...

Preço: R$ 8.000,00

Sorocaba/SP
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Outros em Sorocaba/SP

Detalhes sobre a cidade de Sorocaba Fábrica de ferro em Sorocaba de São João de Ipanema em 1884.Sorocaba pré-histórica

As bases físicas sobre as quais se encontra o município começaram a ganhar forma há milhões de anos, com a definição geológica da bacia do rio Sorocaba, na chamada depressão periférica. Nela desponta como destaque o morro do Araçoiaba, pólo magnético regional, cercado pelas milenares trilhas indígenas do Peabiru, o caminho transul-americano, que ligava os oceanos Atlântico e Pacífico. Ao longo dele, os primeiros habitantes da região, os indígenas ainda na fase do nomadismo, construíram suas aldeias.

Às margens do rio Sorocaba habitavam os tupiniquins, do grupo tupi. Documentos residuais são encontrados acidentalmente, de tempos em tempos, sob a forma de urnas funerárias e objetos de pedra lascada e polida. Os incas e os índios brasileiros praticavam o comércio entre si, realizando-se as trocas entre grupos das mais diferentes regiões.

Durante escavações efetuadas para a instalação do sistema de esgoto em fevereiro de 2006 encontraram-se pedaços de cerâmica rústica a cerca de dez quilômetros do centro da cidade, no bairro Brigadeiro Tobias.

A Árvore Grande

Na época do desbravamento do Brasil, existia na região apenas uma encruzilhada destacada por uma frondosa paineira, que até o ano de 2008 ainda existia no bairro batizado como Árvore Grande. Encontravam-se ali: índios, sertanistas, tropeiros e bandeirantes em viagem para descanso e comercialização.

O pelourinho

Os Bandeirantes passavam por esta região quando iam para Minas Gerais e Mato Grosso a procura de ouro, prata e ferro. Em 1589 o português Afonso Sardinha esteve no morro de Araçoiaba, à procura do ouro mas não encontrou, encontrando minério de ferro. No local, neste ano, Afonso Sardinha construiu a primeira casa da região, que deu origem à fundação da Vila de Nossa Senhora da Ponte de Monte Serrate, mudando-se para a Vila de São Filipe no Itavuvu em 1611.

Mais detalhes sobre Sorocaba

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado