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PROCURO INVESTIDOR SOCIO PARA EMPRESA PRODUTORA DE ARTIGOS VOLTADOS PARA O CHURRASCO COMO: FACAS ESPECIAIS, TABUAS DE CORTE, GAMELAS DE MADEIRA, PETISQUEIRAS ESPETOS ENTRE OUTROS
RESUMO DO NEGÓCIO
A proposta deste plano de negócios é criar uma fábrica especializada na produção de produtos voltados para o churrasco, visando atender o mercado crescente de consumidores e estabelecimentos gastronômicos que valorizam a experiência do churrasco, especialmente em países como o Brasil, onde essa prática é culturalmente significativa. O foco será na qualidade do produto, design inovador e sustentabilidade, utilizando madeira de fontes certificadas.
DESCRIÇÃO
A fábrica terá como principais produtos espetos, tábuas para churrasco, facas artesanais e gamelas confeccionadas por processo automatizado oferecidas em diferentes tamanhos e acabamentos, tanto para uso doméstico quanto para restaurantes, bares e churrascarias. As tábuas e gamelas serão fabricadas a partir de madeira de alta qualidade, com acabamentos que garantam durabilidade e resistência ao uso frequente, com um diferencial em termos de design, podendo incluir gravuras personalizadas ou marcas exclusivas.
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
Consumidores finais Famílias, amantes de churrasco e pessoas que prezam por produtos de qualidade.
Restaurantes, pizzarias churrascarias, paradouros, boutiques de carne e lojas que vendem produtos voltados para o churrasco.
Presentes e artigos de luxo: Tábuas personalizadas para eventos ou como presente de alto padrão.
TENDENCIA DE MERCADO:
Crescimento do mercado de produtos gourmet e artigos exclusivos para churrasco.
Aumento do interesse por produtos sustentáveis e ecológicos.
Valorização de produtos artesanais e personalizados.
PLANO DE MARKETING
Posicionamento: produtos premium voltados para o churrasco , com foco na qualidade e apresentação, design inovador e respeito ao meio ambiente.
Estratégia de Preço: Preço médio-alto, com variação conforme o modelo e personalização. Estratégias promocionais para restaurantes e parcerias com influenciadores da gastronomia.
Canais de Distribuição:
E-commerce próprio e plataformas de marketplace (Mercado Livre, Amazon).
Parcerias com lojas especializadas em utensílios para cozinha e gastronomia.
Parcerias com empresas de porte que já estão consolidadas no mercado e que terceirizam suas produções.( por exemplo a marca CANTA GALO que não produz artefatos para churrasco mas tem vendas e sua loja oline)
Venda direta para pizzarias, restaurantes e churrascarias.
Promoção: Investir em marketing digital (Instagram, Facebook YouTube), destacando a qualidade e os diferenciais dos produtos.
Promoções e parcerias com influenciadores e chefs renomados.
Atendimento ao Cliente: Canal de suporte via chat e telefone, além de política
de devolução e garantia de qualidade
APORTE FINANCEIRO
Investimento Inicial: R$ 550.000,00
-Aquisição de máquinas e equipamentos que faltam para produção.
- Compra de matérias-primas que ainda falta.
- Infraestrutura e instalações.
- Custos com marketing e criação de e-commerce.
PROJEÇÃO DE VENDAS
Espera-se um crescimento gradual nas vendas, com destaque no primeiro ano em estabelecer a marca e expandir para o mercado de grandes empresas e consumidores exclusivos. A partir do segundo ano, a expectativa é de um aumento de 20% a 30% nas vendas anualmente.
PLANO OPERACIONAL
Localização: A fábrica será instalada em uma área industrial com fácil acesso a fornecedores de matéria-prima e proximidade a grandes centros de distribuição.
Também deve ter proximidade com a mão de obra
Inicialmente pode ser um prédio alugado que seja adequado ao modelo da indústria.
PLANO DE GESTÃO
Gestor de Produção: Responsável pela linha de produção e controle de qualidade.
Este gestor será um facilitador que deve criar condições favoráveis para um ótimo ambiente de tralho e produtividade
Operadores de máquinas com treinamento adequado onde cada um é responsável pela organização do seu setor de trabalho com comprometimento com a empresa e qualidade dos produtos.
Designer de Produto: Para criar novos modelos e personalizações.
Equipe de Vendas e Marketing: Responsável pela criação de campanhas e prospecção de novos clientes.
Equipe Administrativa: Controle financeiro, contábil e jurídico.
CONCLUSÃO
A indústria de produtos voltados para churrasco tem um grande potencial de crescimento, especialmente ao alavancar a tendência crescente por produtos de alta qualidade, personalizados e sustentáveis. Com um planejamento estratégico adequado, a empresa pode se destacar no mercado e conquistar uma base de clientes fiel. A inovação no design, qualidade e a oferta de personalização serão os principais diferenciais que garantirão o sucesso do negócio.
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